tom de 8" mais grave.

    Autor Mensagem
    ronny_radiohead
    Veterano
    # mai/08


    opa.. tenho um tom de 8" da rmv, sei q eh difícil, mas queria deixar ele o mais grave possivel...

    tem alguma pele q possa deixar ele uma pouco mais grave?

    - porosa
    - hidraulica
    - monofilme
    - duplofilme
    - marcas .. .. . . . afinações... .. ..

    Sab_Ian
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Por se tratar de um tom de 8", é bem difícil tirar um som grave dele. De qualquer modo, use peles de filme grosso na batedeira e na resposta. Uma boa solução seria uma pele de filme simples porém espesso como a EC1 da Evans na batedeira e uma G1 clear na resposta. Você pode até colocar uma de filme duplo na batedeira só que o som pode ficar morto e sem potência.

    Para afinar, coloque a pele juntamente com o aro no tambor. Aperte os parafusos com as mãos até que esses encostem no aro. Feito isso, aperte em cerca de 1/4 de volta cada parafuso (agora com a chave) de preferência com duas chaves. Lembrando que a sequência dos parafusos é sempre feita entre parafusos opostos entre si. Esse passo é fundamental para assentar o filme da pele homogeneamente e evitar avarias com o aro. Aperte até o filme ficar o mais tencionado possível. Deixe assim por umas duas horas. Após esse tempo solte a afinação até a pele ficar completamente solta do mesmo jeito que você tencionou e aperte novamente aos poucos (sempre de 1/4 de volta em 1/4) até encontrar o ponto mais grave do som que a pele que você colocou pode oferecer.
    Alguma dúvida estou aqui.

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bom pelo que eu sei vc tem uma concept-x5 entao vc pode tentar trocar o ton de 8 por um ton de 13 e pagar a diferença, ou pode colocar ums pano dentro do ton pra dexar o som grave, tenta colocar aquele anel de borracha sobre a pele de ataque.

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ronny_radiohead
    Tom de 8" tem que ter som de tom de 8". Se vc não gosta, troque por um maior.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tom de 8" mais grave.