Ganbiarras na bateria

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06


    Ae gente.

    Ontem eu tava tocando aqui em casa sem os abafadores pra testar o meu novo China e depois de um bom tempo tocando com abafadores, acabei me desacustumando com o som da minha bateria.

    Acontece que o som ta ruim DEMAIS, insuportável. Enquanto eu to sem dinheiro pra arranjar peles porosas, eu tava querendo saber o que vcs fazem nas peles pra melhorar o som de uma bateria ruim.

    Tentei meter umas fitas aí, como eu vejo alguns bateristas fazer, mas não ficou legal.

    Que ganbiarras vcs fazem pra deixar um som bom na batera ruim? Além da afinação.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    Air Drums é o que há!!!!!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    hã?!

    Hell DVD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE

    huahauhauahua ele quis dizer bateria aérea
    pode ser que esteja acontecendo o que eu li em outro tópico que é vo cê se acustumar com um som e depois achar um outro horrível. Eu tbm toco com abafadores e toco em apartamento, quando tiro os abafadores tbm acho q o som fica uma porcaria, mas d vez em quando eu levo minha batera pra casa de um colega meu, dô uma boa afinada nela e depois de tocar umas músicas, o som dela tah perfeito pra mim.
    vai saber? pode ser algo pareceido q esteja acontecendo com vc, agora sobre melhoar o som da bateria a única fórmula q conheço é ter muita paciência e afinar ela até chegar ao som que te agrade

    flw

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pois é! Acho que me acostumei a tocar com abafador e desacostumei com o propio som dela!

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    sIAMESE
    Tenta explicar melhor: tá ruim como ? Sem ressonância, com ressonância demais, desafinada, chiando ? Quando vc usa abafadores, o som dominante é dos cascos. Quando vc tira os abafadores, quem fala mais são as peles, e vc pode estranhar. Experimente um abafamento parcial: coloque pedaços de tecido médio (tipo flanela fina ou tecido de brim), parcialmente entre o casco e a pele. Vc vai ter um som intermediário entre o som com abafadores e o com pele livre. Depois de algum tempo, retire os pedaços de tecido.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Pow, acontece que meu bumbo ta soando demais. Eu toco nele e fica "tuuuuuu~~~~~~~mmmmm", ele não para, também é uma Michael né!

    Mas como eu posso resolver isso?

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Naum eh pq eh Michael. Eh pq naum ta devidamente afinada e/ou abafada. Tenta botar uns travesseiros, almofadas e afins dentro do bumbo q o sustain vai sumir e ele vai ficar bem seco.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    É só isso ?

    Dá uma olhada aqui. O problema é só controlar a ressonância do bumbo.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ
    Amok

    Po, valew gente, vou arrumar aqui.

    Nasch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    sIAMESE
    também é uma Michael né!

    Meu caro...
    Comprei uma e não arrependi....é uma boa bateria....
    Abraços...

    sIAMESE
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nasch

    Quando comprei a minha também estava feliz da vida.
    Mas, mais tarde, foi aparecendo os problemas tanto nas ferragens (canoas, aros) como no som.
    Mas hoje em dia eu ja percebi que eu estou reclamando a toa também! Da pra tocar bem sim com ela, dando uma boa ajeitada nas peles e afinação, fica legal.

    garciabh3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    que ces usam para abafar o som pra tocar dentro de apartamento e incomodar menos os vizinhos?

    eu cobri a minha com um tecido mais grosso e uso baquetas de pandeiro heheheheh

    alguem faz outra coisa?

    legal

    www.procreare.com.br
    www.rhpro.com.br
    www.rhgestor.com.br
    www.boletimpecuario.com.br

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ganbiarras

    =O

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    garciabh3
    no ap eu uso uma pele silenciosa no meu surdo-bumbo e em vez da caixa ponho um praticável e no chimbal coloco uma camisa velha no chimbal top e passando por dentro do bottom (sempre as minhas velhas camisas salvando os vizinhos hehe)

    Gene_Hoglan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara acho que o problema de sua batera, alem das péles, é afinação, afine sua bateria, depois coloque um bom pedaço de Sonex no bumbo pra diminuir a reverberação, acho que só isso pode amenizar o problema! e no futuro, trocar as peles

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganbiarras na bateria