Minha primeira apresentação

    Autor Mensagem
    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/06


    Opa!!

    O mês que vem, dezembro, vou fazer minha primeira apresentação. Vou tocar as músicas "Still loving you" (scorpions), "Another brick on the wall" (pink floyd) e "Eye of the tiger" (survivor).

    Gostaria de saber se vcs têm alguma dica pra me passar, com o que devo me preocupar e com o que não devo. Tô um pouco ansioso...

    Falou!!

    Amok
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Vc escolheu bem seu repertório. É importante que sejam músicas com grooves simples, pra minimizar o risco de erros. Concentre-se em não errar, ensaie bastante, até encher o saco, e na hora, fique bem atento.
    Na hora da apresentação a adrenalina sobe e a gente tende a acelerar o andamento, então muito cuidado pra não correr. No mais, relaxe e curta os aplausos.

    [ ]´s

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tome 3 colheres de sopa de Dulcolax.
    Isso vai te deixar mais disposto!

    pingovp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, chora que nenhum conselho vai adiantar , mas la pro 3 show vc ja ta legal,,,e com certeza você vai acelerar .....isso é fato....

    O baixista da minha banda tem até hj caganeira, num consegue dormir e tudo mais, mesmo se o show for pra 100 pessoas, o cara e neurotico....

    Eu cago e ando, mas na hora eu fico meio apreensivo, mas depois da 2 musica tudo fica legal, a não ser qndo minha baqueta voa, ai me dsconcentro e so faço merda, mas fora isso.....

    Soulface
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    Rodrigo Salles
    Nervosismo é normal...Mesmo depois de anos tocando em vários lugares, ainda sinto um friozinho na barriga na hr de subir no palco. Mês passado eu toquei bateria ao vivo depois de quase 1 ano. E foi um repertório até meio foda.
    Fiquei um pouco nervoso. Mas depois q começa, vai q é uma beleza.
    Vc não pode é deixar o nervosismo tomar conta de vc.
    Cuidado pra não ficar travado, não tocar com força desnecessária ou acelerar demais as músicas.
    Respire, tome um gole de água e vá com calma.
    No mais, é só repetir oq vc está cansado de fazer em ensaios e treinos. Não tem erro não cara!

    Boa Sorte!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu pelo apoio, pessoal!!

    Como disse o Amok, a escolha do repertório foi muito bem feita, embora não por mim. São as únicas que a galera da guitarra sabe tocar.
    Diferente do curso de batera, eles aprendem as técnicas através de músicas e nós, bateras, aprendemos primeiro as técnicas para depois aplicar nas músicas, manja??

    De qualquer maneira, essa lista caiu como uma luva pra mim. Quando eu fiz essa mesma pergunta (que fiz pra vcs) para o meu professor, ele me pareceu meio sádico: " relaxa, quando chegar a hora vc vai descobrir que errar é uma característica inerente ao ser humano".

    Pior que ele proferiu essas palavras em um tom solene, como se o erro fosse absolutamente inevitável!!
    É, como disse o Amok, com a ratificação do Soulface: ensaio, ensaio...ensaio.

    pingovp
    Cara, chora que nenhum conselho vai adiantar , mas la pro 3 show vc ja ta legal,,,e com certeza você vai acelerar .....isso é fato....


    Vc é um adepto do método sádico do meu professor, né?? Tudo bem, chorar faz parte do show.

    Falou!!

    graveheart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, o repertório tá bem escolhido, acho q vc não vai ter problema.
    Qto ao erro, é melhor vc não ficar muito preocupado com isso não.. mais cedo ou mais tarde, todo mundo acaba errando.. se bateristas de bandas famosas erram, pq nós não erraríamos tbm?
    Se concentra bastante, mas não se esqueça de curtir o show tbm.. afinal esse é o seu primeiro, vc tem q aproveitar tbm.
    Até mais!

    Amok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Esqueci de falar, mas o Alface postou a tempo: além de ter cuidado com o andamento, cuidado com a dinâmica também. No nervosismo, a gente tende a forçar mais a mão, e abusar um pouco mais dos crashes.

    Boa sorte ae. Se der, filma e posta no youtube pra nóis ver !! \o/

    [ ]´s

    B4TER4
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    relaxa cara isso eh normal

    eu naum tive mto esse problema pois eu tive aula de como sair dum erro
    huahuahuahuahuahuhuahu
    eh serio

    o prof acompanhava na guitar uma levada e do nda ele mudava forçando eu a errar e consiguir voltar sem mais transtornos pra musica

    mais confesso q na primeira apresentaçao (a um grande tempo atrais) eu me sinti mto cagaum
    oxe eu fiz minha primeira apresentaçao com menos de 1 mes d aula, huahuahuhua, a musica intera fikei, tum, ta, tum, ta e quando sintia firmeza fazia um tum, tum, ta, tum, ta, tum, tum, ta
    huahuahuahuahuhuahuahuahuahu
    e acreditam q eu num errei nada =)
    huahuahuahuhuahuahua

    cara vc sabe toca
    senta lah e toca oras
    huauhauhahuahua

    abraços

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Amok
    Putz, é verdade...já pensou se sento o braço e despenca tudo?? eheheh...
    Sem contar que vai atrapalhar todo mundo, né??

    Vou ver se alguém filma a parada!!

    B4TER4
    cara vc sabe toca
    senta lah e toca oras


    Tá bom, tá bom...vou tocar essa bagaça!!

    Valeu as dicas aí pessoal, preciso me lembrar disso na hora. Vou fazer melhor: quando sentar na batera, vou fazer de conta que todos vcs estão lá assistindo, me dando uma força.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira apresentação