Kit para luau, churrasco e afins

    Autor Mensagem
    Certeza
    Veterano
    # out/06


    hehe..meio esquisito mas...
    vcs tem??? vcs costumam levar alguma coisa??? o q vcs levam??? e quem não tem??? já pensou em criar alguma coisa???

    é q esse final fui num churras e daí tinha lá jogado um pandeiro, uma meia-lua e umas baquetas daquelas de tamborim, daí eu coloquei em cima duma mochila e fiquei tocando usando as baquetas, fazendo a condução na meia lua e usando o pandeiro como caixa, acompanhando os violões...pena que eu não achei o tamborim (devia ter um por lá) pq acho q ia ficar mais legal...no fim do churras ainda ganhei a meia-lua...daí to pensando em compra um tamborim e carregar essas coisas qdo for em alguma festa desse tipo...o bom é q vai caber tudo numa mochila...

    po...guitarristas e violonistas sempre levam o violao pra essas coisas...mas levar a bateria é complicado...então achei essa saída...o q vcs acham??? e pra quem nunca pensou nisso ta aí a idéia...quem disse q baterista só pode tocar em palco, quarto ou estúdio??? heheghe

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É...

    De fato é uma boa idéia, apesar de pouco conhecer instrumentos de percussão. Já passei por algumas situações como essas, tive que ficar batendo palmas e socando a cadeira.

    Também já coloquei arroz naqueles copos de suco que têm tampa, eheh...e, como num passe de mágica, POF...BUUFFF...TCHAN...!!!! Apareceu um chocalho. (nossa, lembrei daquela série tosca do Batman...POF! PANC!! CABONG!! CABRUM!! PLAF!!...etc.)

    Hã, então...boa idéia: kit de primeiros socorros.

    Certeza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Também já coloquei arroz naqueles copos de suco que têm tampa, eheh...e, como num passe de mágica, POF...BUUFFF...TCHAN...!!!! Apareceu um chocalho.
    hehehe...tbm já fiz isso...com latinha e fechei com fita crepe..e ainda tinha um atabaque, tava parecendo um pagodeiro!!!

    tipo...alem de (tentar) tocar bateria eu toco violão tbm, e eu curto participar desas coisas...mas sempre já tem uns 4 ou 5 q levam violão...dae se eu chegar com umas paradinhas de percussão minha particpação é mais garantida...hehe

    B4TER4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bom eu tenho um bongozinho aki que sempre quando tem essas paradas eu levo

    apesar de que se vc naum tah tocando sempre tem algum batendo nele e fazendo um som horrorivelmente horrorivel

    mais musicas pops assim q todos conhecem eu sei toca no violaum e como a maioria q conheço(acho q todos) naum conhecem as musicas sertanejas e outros estilos que a maioria das meninas sabem dai acaba eu fikando tocando violaum =)

    Baqueiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A ideia é aquelas bateras portateis, dai vc ainda tira o tom e surdo fica só chimbal bumbo e caixa... e eh facin de carregar... tem uma sacola que cabe tudo

    Certeza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    B4TER4
    bom eu tenho um bongozinho aki que sempre quando tem essas paradas eu levo
    bongozinho é massa tbm...mas eu sou péssimo em tocar sem baqueta!!!

    Baqueiro
    essa das bateras portáteis é uma idéia massa...mais sofisticada e bem completa!!! eu vi uma vez num site não lembro onde uma batera que era caixa, chimbal e surdo...mas tinha um pedal q batia embaixo do surdo pra simular um bumbo...bem portátil tbm

    mas esse jeito que eu toquei com meia lua e pandeiro é ridiculamente simples e mto facil de tocar...ainda vo comprar o tamborim pra ficar legal!!! queria alguma coisa pra fazer o papel de bumbo tbm...mas q fosse pequeno, mesmo q eu tivesse q tocar com a baqueta!!!

    John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Certeza
    Vc pode comprar akele bagulho...é uma caixa de madeira, q vc vai usar de banquinho e ao msm tempo de bumbo. Como? Encaixando um pedal virado pra caixa. Ou seja, vc vai tocar ao contrário, batendo o calcanhar no pedal do bumbo. Conseguiu visualizar? Já vi varias pessoas usando, e o som é bom. Não é tão pekeno a ponto de colocar numa mochila mas é bem leve

    harti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vc pode comprar akele bagulho...é uma caixa de madeira, q vc vai usar de banquinho e ao msm tempo de bumbo. Como? Encaixando um pedal virado pra caixa. Ou seja, vc vai tocar ao contrário, batendo o calcanhar no pedal do bumbo. Conseguiu visualizar? Já vi varias pessoas usando, e o som é bom. Não é tão pekeno a ponto de colocar numa mochila mas é bem leve

    eheh canal, alem de que eu axo q tenho mtoooooooo mais coordenacao com o calcanhar do q com a ponta do pe.... so nao rola rebote :P

    Certeza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    John Arch
    Vc pode comprar akele bagulho...é uma caixa de madeira, q vc vai usar de banquinho e ao msm tempo de bumbo
    essa parada é massa...é uma que se toca com as mãos não é??? mas eu tava pensando até num atabaque ou um tom de bateria mesmo...essa caixa (eu acho que já vi) tem como prender o pedal??? ela é diferente de uma simples caixa de madeira??? senão eu monto uma com alguma coisa pra prender o pedal e que de pra carregar as outras paradas dentro, inclusive o pedal...e nem uso como banquinho...boto na minha frente mesmo e invento um jeito de prender o resto das coisas o mais perto possível de uma bateria...
    só não ia ser mto viável usar o pedal em um lual na praia...


    to começando a achar q não tem jeito mesmo...cada idéia que eu tenho acaba complicando mais...é melhor me conformar que bateria não foi feita pra se tocar em qquer lugar mesmo...hehehe

    Certeza
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Certeza
    · votar


    lembrei dum lual mtv que eu vi uma vez com o cpm22 q o japinha usava um corpo de manequim desses de vitrine com uma meia lua presa...pelo q eu me lembre o sonzinho era agradavel!!! mas ainda acho q eu to preferindo o tamborim!!!


    editado: eu sei q mta gente não curte cpm mas achei um vídeo deles tocando no lual com esse esquema aí q eu disse...nem dá pra ouvir direito mas taí o link se alguém quiser ver:
    http://www.youtube.com/watch?v=HIHIpxpO1cw

    B4TER4
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a caxa de madera que vcs citaram chama-se CAJON
    e naum eh tocada com pedal, e sim somente com as maos
    ateh mesmo porque c fosse com um pedal sempre sairia o mesmo som
    vc senta em cima dela e começa a tocar como c fosse um bongo ou algo do genero, buscando em determinados lugares sons diferentes

    bota no youtube cajon que deve achar varios videos de gente tocando

    pra essa funçao pra mim esses instrumentos saum os melhores:
    bongo
    cajon
    meia lua

    mais o cajon ainda eh meio grandinho, um bongo e um meia lua juntos quebra pa carai, som perfeito

    Certeza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    B4TER4
    cara...dei uma pesquisada sobre o tal cajon...achei varios videos interessantes e já to procurando projetos de construção do cajon e video aulas...achei a melhor opção...mto melhor q a historia de meia lua e tamborim...dei umaolhada nos preços e é meio salgado...por isso vo tentta construir um pra aprender e mais tarde talvez eu compre um!!! tenho alguns amigos q tocam (e eu não sabia) andei trocando uma ideia com eles e eles q construiram os deles...eles vão me dar uma força!!! vlw a dica!!!

    diegocipriani
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Certeza

    Olá Certeza,

    você tem total razão, tambem penso assim, apesar de ser vocalista
    e não baterista ( toco apenas por hobby ), o baterista tem de ter
    sua liberade, sem depender de veículos e outros meios...

    Esse kit que foi falado do bumbo juntamente com surdo, é bem interessante, alguns até vem com um ou dois tons para fazer virada.
    Mas acho que é um pouco disconfortável pela posição das peças.

    Bateria portatil realmente é uma boa opção. Mas acho que o mercado
    ainda não é muito evoluído nessa área, compensa mais você fazer a sua.
    Eu faria uma caixa de 12", um tom de 10"x5", um bumbo de 18"x18", ou um pouco mais profundo.

    Uma das peles do bumbo eu faria com aquelas canoas que tem uma
    alavanca, na qual não precisa mecher muito na afinação pra soltar a pele.
    Dai você pode colocar tudo dentro do bumbo e levar numa bag com
    rodinhas, fica do tamanho daquelas mochilas escolares.

    As ferragens praticamente não ocupam espaço, e podem ser levadas
    dentro do bumbo tambem. Eu levaria uma maquina de hit hat,
    a estante de caixa, e uma estante de prato com um tom holder rmv
    nela. Assim o bumbo não precisaria ter furos na parte superior e o tom
    teria mais opções de posicionamento.

    Poderia levar outra estante de prato reta menor. Dai daria pra
    colocar Ride e Crash.

    Abraços,
    Diego

    John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    B4TER4
    Se a caixa q eu estava falando é realemente um cajon, eu ñ sei. Mas q eu já vi mais de uma pessoa tocando com pedal, isso eu já vi sim. E a idéia era justamente ter um som só, fazendo estritamente o papel do bumbo. Aí o kra colocava uma caixa e uns pratos e é isso aí. VAleu

    beltrano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cajon e uma caixa de madeira com uma esteira dentro colocada sob o tampo nas bordas...assim quando vc toca nas bordas tem o som caracteristico de uma caixa de bateria e no centro o bumbo.Cajons vem com um furo ao lado ou atras onde vc pode microfona-lo.Ta aki um video de um cajon com otimo som - tapa negra de la peru

    http://youtube.com/watch?v=uSiv-7l-CCQ&mode=related&search=

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diegocipriani
    cara eu tenho em mente um kit mais ou menos como esse q vc falou só q par usar em bares olha ai

    tom 10x8 surdo12x10(suspenso) caixa 12x5 bumbo 18x16 ximbal 12 ataque 14 e ride 18
    perfecto! no meu caso

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    leossampaio
    Mas e qm não tem grana pra ter um kit pra cada ocasião? Esse kit ae eh perfeito pra lugares pequenosos, mas eu axo q são poucos (BEM poucos) q tm $$ pra ter mais de um kit.

    Abraços!

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    DrummerZ
    nâo cara vc pode fazer isso com a sua batera msm vc pode pegar um surdo de 16 fazer ele de bumbo(eu fiz isso só não postei aqui pq não tenho lugar pra postar fotos) um tom de 1 e o outro de 13 pronto fechou ai só falta a caixa ai vc faz q nem eu toca de levíssimo na de 14 q quebra um galho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit para luau, churrasco e afins