Teoria sobre bateria e afins

    Autor Mensagem
    gumavieira
    Membro
    # jan/13


    Boa Noite

    Seguinte, toco bateria faz alguns anos, porem nunca fiz aula, mas relativamente toco normal, tenho 2 bandas, já toquei em vários lugares. Porem sinto que preciso de teoria, como segurar corretamente as baquetas, como fazer as viradas corretamente. Quando tenho que tocar músicas mais difíceis já não me garanto muito, elas até saem mas não saem perfeitas! Sinto que sei bastante coisa sobre bateria, mas não consigo evolui por falta de teoria e o que eu sei é meio daquele jeito, quem nunca fez aula entende o que eu to falando!

    Enfim, fui pesquisar sobre teoria, mas só acho apostila ou video-aula para iniciantes, alguém conhece algum livro ou apostila mesmo que pode me ajudar?

    O que posso fazer para aperfeiçoar o que já sei?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    gumavieira

    Cara, sou guitarrista, mas meu filho é baterista e sempre acompanho as aulas dele.

    Acho que você esta confundindo um pouco as coisas, explico:

    "como segurar corretamente as baquetas"/só acho apostila ou video-aula para iniciantes

    Segurar corretamente é técnica e requer treino. A teoria sobre isso, é muito simples e é para iniciante... você pulou etapas e se não tomar cuidados vai criar vícios.

    O mesmo vale para "fazer as viradas corretamente". A teoria, divisão dos tempos, distribuição nas peças e etc, varia desde iniciante até avançado, mas a forma correta de fazer é técnica, e requer treino!

    Creio que você deveria fazer exercícios de iniciantes, como rudimentos, flans, paradidles e etc, ainda que você já toque. Precisa sanar os vícios.

    gumavieira
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Acredito que seja isso mesmo, eu devo ter muitos vícios que não consigo enxergar, isso resulta em muitos problemas! Vou tentar refazer exercícios simples para corrigir esses vícios!

    Muito Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria sobre bateria e afins