【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)

Autor Mensagem
TaRsOmOrEnO
Veterano
# set/09
· votar


hewerthomn

é por ai mesmo cara...boa sorte e é noisSsSS

Biels
Veterano
# set/09
· votar


amigos, sou novo aqui.. e queria perguntar uma coisa.
to afim de gastar no maximo 2200 barão numa batera.. mais ta dificil.
pq toda veiz que eu voje uns tópicos, um cara fala que uma madeira é boa, ai o outro descorda; ai eu to mt na duvido
to entre a: RMV concept x5, tama imperialstar.
e queria saber mais ou menos do preço da pearl vision series e da mapex m birch.
A so pra fala, eu to afim de toca um rock dahorinha, tipo: metallica, AC DC, red hot...


abraços.

racelike
Veterano
# set/09
· votar


olha cara, ja vi sua pergunta em outros topicos e acho que ninguem respondeu

eu nao sou o melhor pra opinar, entao fica foda

preço eu nao sei, tem que ir em loja pra ver

acho que rmv pode ser uma boa opcao, tem umas ludwig que tb tao nesse seu limte de grana ai

Guiller_the_Drummer
Veterano
# set/09
· votar


TaRsOmOrEnO

Opa carnaval demais.. hehehehe... rola umas bateras fudidas mesmo.. adoro fazer essa parte de percusão cara...
Viajando muito é? Agora to pra Cascavel - Parana.. nao to parando cara... provavelmente semana que vem to pra casa de volta, ai tenho mais tempo pras respostas..
Abraços...

dibass
Veterano
# out/09
· votar


Guiller_the_Drummer
Poh cara, moro em cascavel hehe!

rickymaster
Veterano
# out/09
· votar


Aee...pra quem gosta de novidades do mundo da música...sem preconceitos...entra aí:

Vê de Boa músicahttp://vedeboa.blogspot.com/


Desculpem o incomodo :S

eli MG
Veterano
# fev/10
· votar


há pouco tempo comecei tocar numa igreja e a batera de lá é uma thanger (quem já tocou numa sabe a merda que é ).não sei como mas eles conseguiram destruir o automático da caixa(aquela paradinha que serve pra regular a tensão da esteira; não sei se o nome é esse)... e aí ; compro uma caixa nova ô dá pra arrumar? quem puder me dá uma dica aí......

Vie.
Veterano
# fev/10 · Editado por: Vie.
· votar


Kraca... entrei em varios foruns, e curti esse...
sou iniciante como baterista... cara, vou confessar...eu toco mal pra kralhoo hahaha...
alias, to afim de comprar uma batera usada.....alguém pode me ajudar??! hahaha
le_star5@hotmail.com

tava vendo, só tem eu de menina nesse forum rsrsrs..

bjo bjo

Leticia.

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


Vie.
Seja bem-vinda ao fórum. Apesar deste tópico ser bastante antigo, seria interessante lê-lo ao poucos, pois há muita informação útil nele.
Eu tenho um blog voltado para os bateristas iniciantes, fique à vontade para visitá-lo e enviar sugestões. Nele, escrevi este artigo sobre como escolher seu primeiro kit. Acho que tem informações úteis. Bom proveito.

[ ]'s

Vie.
Veterano
# mar/10
· votar


Amok
realmente esse tópico é bem antigo...

Mano, eu estava tentando tocar numa batera de bumbo duplo...é mto foda...tem algum esquema mais facil?!?!...hahaha....
Alias, como eu sou iniciante, será que já posso começar com bumbo duplo!?!? .

Amok
Veterano
# mar/10
· votar


Sem problemas em começar com bumbo duplo. Se o estilo que você pretende tocar pede bumbo duplo, é bom que vá aprendendo desde cedo. Os exercicios para iniciantes normalmente não trabalham padrões de dois bumbos, e são considerados mais avançados. Você já deve ter sentido o tamanho da encrenca.
Minha sugestão é começar com uma levada simples, com os bumbos tocando em colcheia (dois toques por tempo), hihat direto em colcheia com a mão direita (se voce for destra) e caixa nos tempos 2 e 4. Depois treine o mesmo exercicio, mas com a mão direita em seminima (um toque por tempo). Voce vai notar que a mão direita vai coincidir com o pe direito. Quando estiver bem firme com esse groove, mude o padrão dos pés: faça com que o pé esquerdo coincida com a mão direita. Isso já dá um bocado de estudo.
Lembre-se: é comum que o iniciante comece com um determinado andamento e à medida que vai se sentindo seguro, vai acelerando enquanto toca. Isso cria um vicio de variação do andamento que prejudica a performance em banda e em gravações mais tarde. Estude com metrônomo e mantenha o foco no movimento, não na velocidade. Comece bem lento, depois acelere o andamento do metrônomo aos poucos, mas sempre toque em velocidade constante, seguindo o metrônomo.

[ ]'s

Vie.
Veterano
# mar/10
· votar


Então, eu estava numa levada simples. Sempre o hihat em colcheia, o bumbo 1 toque por tempo. Depois com o hihat em colcheia, no tempo 1 e 3 o bumbo com o pé esquerdo, e no tempo 2 e 4 a caixa, ai ficava perdida com o pé direito....rrs...
Vou tentar essa dica q tu deu...

Amok
Veterano
# mar/10
· votar


Vie.
Legal. Boa sorte aí. Qualquer problema posta aí.
[ ]'s

Mmalmsteen
Veterano
# abr/10
· votar


Gostaria de aproveitar a deixa...

Pra mostrar os vídeos de um brother:

http://www.youtube.com/watch?v=OQjyYIoEAAY

http://www.youtube.com/watch?v=DOw_PBAaxBw

Em breve posto o Play Along dele para download, gratuito...

Para iniciante, intermediário e avançado, contempla vários níveis...

Abraços a todos...

Lincoln

harturo
Veterano
# abr/10
· votar


Massa

Batermaniac
Veterano
# abr/10
· votar


Caraca...olha isso! Vi um cara falando sobre este batera Ricky Machado e este produtor Oscar Pestana num outro fórum e fui dar uma olhada por pura curiosidade e realmente vale a pena ver. Não conhecia....muito, mas muito bom mesmo!! Parabéns aos dois. Dá orgulho ver profissionais brasileiros não deixando nada a desejar a galera aí de fora!...INCRíVEL

http://www.youtube.com/watch?v=XRP94262l3E

Serjãobatera
Veterano
# abr/10
· votar


Fala cara. Já ouvi falar tanto nesse batera como no produtor. Esse produtor já foi comentado como um dos que tira melhor som de batera no meio e esse Ricky é de uma banda chamada in rótulo que já vi tocar. Esse vídeo tá incrível mesmo!

HaeruDrums
Veterano
# mai/10
· votar


fala povo!!!!
alguém poderia me dar umas dicas pra viradas ???
toco faz 1 ano e meio mais ou menos e axo q "pequei" um pouco em questão a viradas!!! pq vejo que elas estão ficando um tanto quanto "repetitivas"...
não tenho dificuldade com grooves e etc... e consigo fazer com uma dinâmica boa!!!

já consigo fazer esses rudimentos razoavelmente rápido: paradiddle, double stroke, single ( a 180bpm confortavelmente)... pô!!! já era pra estar fazendo umas viradas bacaninhas!!!

sou totalmente "bitolado" em viradas!!!
algumas dicas por favor??? :/

Bru....
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bru....
· votar


..

Bru....
Veterano
# mai/10
· votar


# Enviado: 25/mai/10 04:05
Citar Editar

Aew pessoal disculpa se já conversaram sobre isso, mais enfim, sou novo aqui no fórum e tudo mais e queria discutir com vc's sobre algumas técnica bastante utilizada por alguns bateristas que acabam sendo meio que "marcados" pelas técnicas que utilizam, e quando ouvimos, já percebemos de cara quêm é o tal cara que tá tocando,
........................................
como por exemplo o Lars que não usa Ride e abusa do China, ou Chad Smith que tem uma levada meio Reggae e Funk mais leve nas introduçòes e depois introdiz mais peso...
........................................
enfim a técnica que ultimamente vei me deixando bastante entusiasmado, e me pareçeu muito legal foi foi a do Scott Phillips, que pra quêm nào conheçe era o baterista do Creed, até que a banda acabou e ele o guitarrista montaram o Alter Bridge e agora voltaram com o Creed, mais entào a técnica que ele usa é uma espécie de nota fantasma no chimbal enqanto conduz no ride, que por via das dúvidas dá um toque muito show e bem diferente nas músicas, com um efeito meio que de "lámbida no som"...aqui vc's pode notar nesses vídeos..:
.................................................
Creed - My Sacrifice..:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=cISUzaa5v8o
.................................................
Creed - One Last Breath...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=5yY1Nrznh4I
.................................................
Creed - A Thousand Faces...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=Lr3nYQCWB3U
.................................................
Alter Bridge - Broken Wings...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=LWziAmy1O1o
.................................................
Alter Bridge - Open Your Eyes...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=B3UjH2GD0iY
.................................................
Alter Bridge - Rise Today...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=ZYG3BPvFOgs
.................................................
finalmente assistam aí e dêem a opnião de vc's sobre o que acham da técnica

Valew!!!

harturo
Veterano
# mai/10
· votar


Se for o q eu entendi, o batera do yellowcard tb faz na musica Only one, sendo q ele faz o lance "chimbal>>> condução", alguns fazem o contrário. Inclusive se não me engano, o Amok colocou um video recentemente explicando isso.

Bru....
Veterano
# mai/10
· votar


entào é isso mesmo, sabe quando vc abre o chimbal e faz uma nota cega, logo depois que desce a baqueta e em seguida vc já abre o pedal.....entào isso gera esse som, mais normalmente a maioria dos caras usa isso quando tá utilizando o próprio chimbal pra marcar o ritmo, mas eu nunca vi ninguêm utilizar essa técnica enquanto mantinha o ritmo na condução e fazia isso do chimbal só pra "incrementar", e esse é o primeiro cara que eu vejo que faz isso e ainda por cima nas música "oficiais/prontas", entào se alguêm souber de algum outro batera que faz isso mandem aew, esse do Yellowcard que vc mandou ele faz sim essa técnica mais não enquanto mantém um ritmo no chimbal ou na condução, ele na verdade só usa pra marcar o tempo na introduçào dos tons e do surdo....

olha aqui essa música dá pra ver mais claro acho....
.................................................
Alter Bridge - Coming Home:
.................................................
Versão estúdio "dá pra ouvir o chimbal melhor"...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=DGTfm_UW7Uo
.................................................
Versão ao vivo "dá pra ver ele usando a técnica"...:
.................................................
http://www.youtube.com/watch?v=bB-LduvbowI
.................................................

Bru....
Veterano
# mai/10
· votar


só lembrando nem tô perguntando como faz nem nada, é só pra divulgação mesmo, eu mesmo faço de boa isso aí....depois que vi o cara fazendo

entào é mais pra saber mesmo se vc's conheçem mais algum outro batera que faz isso e o que acharam do som e tal, se destaca alguma coisa...OK's..

Amok
Veterano
# mai/10
· votar


harturo
ou totalmente "bitolado" em viradas!!!
algumas dicas por favor??? :/

Ih,cara, desculpe a demora. Não costumo abrir esse tópico de conversa fiada com frequência.
Como você diz que já tem um certo domínio dos rudimentos, procure criar fills derivados da aplicação dos rudimentos por todo o kit. Tente desenvolver técnicas de bumbo e mão, que isso resulta em viradas muito originais. As manjadas tercinas tipo DEBDEB são uma arma que sempre dá pra se confiar. Se tiver um pedal duplo, tente "quatrinas" ("quadruplets") tipo DEBbDEBb. O Aaron Spears usa muito uma espécie de double stroke entre as mãos e pé direito, tipo EBDDBE. Procure por videos dele. O Tony Royster Jr, recomenda separar um tempo do estudo diário para a criação e aplicação de viradas. A receita é a mesma de sempre: crie a virada dentro do metrônomo, estude-a lentamente até automatizar e depois tente aplicar.
Bons estudos.

[ ]'s

Amok
Veterano
# mai/10
· votar


Bru....
A abertura de chimbal durante a condução no ride é um truquezinho muito eficiente, mas não é exatamente uma novidade. Neil Peart já fazia isso, com padrões complexos de condução, há mais de vinte anos atrás.
O que ocorre é que a maioria dos bateristas de rock/pop não usa o 4-way, que é o uso simultâneo dos 4 membros durante o groove. Em geral, o pé que controla os hihats fica meio esquecido, ou só marcando o tempo, sem acionar os pratos. Uma parada bem legal, muito usada por Dave Weckl, é tocar os hi-hats com o pé numa divisão dobrada em relação ao ride, tipo ride em semínima e hi-hats em colcheias.

[ ]'s

Hutch Drums
Veterano
# set/10
· votar


OLÁ GALERA ! ! !
Enfim, depois de tanto falarmos por ai, e aproveitando a " conversa fora", risos, queremos dividir com vcs a alegria por mais este grande passo da HUTCH DRUMS...... NOSSO NOVO SITE ESTÁ NO AR !
Convidados todos vcs que curtem este delicioso instrumento a conhecerem um pouco mais do nosso trabalho. Visitem www.hutch.com.br e surfem à vontade nas fotos e informações. Esperamos a SUA visita !
Abraçossss

ronaldo teles
Veterano
# set/10
· votar


ola gostaria de aprende tocar bateria mas nao posso comprar uma agora, que programa eu posso usar para aprende togar

jorgeaugustobm
Veterano
# out/10
· votar


Alguém aqui no fórum tem a bateria Yamaha Stage Custom Advantage (14, 10, 12, 14, 22)?
Se sim, o que acha dela? Está satisfazendo? Gostaria de mais informações sobre esse kit pois adquiri recentemente e nao sei muito sobre ele. Amok já me ajudou muito, mas gostaria de saber mais de quem convive com ele.

grato,

Jorge Augusto

JoshF
Veterano
# out/10
· votar


ronaldo teles
uma boa ideia eh faz aula naqelas escolas d instrumentos diversos.
ideia:eu comecei assim e parei pq tava enchendo o saco, visita a escola e acha um professor lgl pq c nao a aula comeca a fica chata.vai chega uma hra q vai fica meia chata d qlqer jeito essa eh a hra q vc vai comeca a tira um som lgl entao num desiste c fica chato.
abs

JoshF
Veterano
# out/10
· votar


eae galera alguem pod me respond oq q eh esse bumbo e qual o som especifico dle mais ou menos?
http://dwdrums.com/showroom/kits.asp?sKITNAME=coll-so-natural-curlymap le
ai ta o link...
vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)