【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)

Autor Mensagem
Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

Entao cara, acho realmente estranho isso sabe...
tambem estou na mesma situaçao que voce, 21 anos, e nao faço aula, ja fiz, mas faz tempo...
é engraçado sabe, como se a tecnica da pessoa fosse medida assim sabe.. pela idade que tem e se ta fazendo aula ou nao... e tambem nao concordo muito com esse negocio de batalha de batera, cada um é cada um sabe.. cada um tem sua tecnica.. alguns se destacam pela criatividade de criar os ritmos de bateria de musicas proprias.. como eu acho que é meu caso, acho que para as musicas proprias a linha da minha bateria é muito criativo,mas em relaçao a solos de bateria, nao sou tao bom...
e voce cara? acha absurdo esses "requisitos" pra batalha?? e o que voce prefere? criatividade ou tecnica??

Abraços...
e bateras de plantao.. vamos agitar esse forum!!!!!
ROCK N ROLL BABY!!

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


[b][/b]Guiller_the_Drummer

pow man, não achei justo estes requisitos,tem muita gente ae q gostaria d participar e ñ estão entre as qualificações...

na minha opinião criatividade vem com a tecnica e vici versa,pois vc sem nenhuma tecnica vai tentar criar algo ?acho meio dificil .

digamos q eu " tento " estar nesse meio d tecnica e
criatividade,tudo que eu aprendi foi sozinho,entao acho q posso me considerar criativo e com algumas tecnicas pois nunca tive aula saca?
comenta aee man ...abraço
tarso moreno !!

GILBATERA
Veterano
# ago/09
· votar


Mandaram bem nesse lance da pirataria aí, idéia forte, gostei, eu também numca tinha pensando nesse lado e concordo com descrito.

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO
Pode crer cara, a tecnica e criatividade andam juntos mesmo, nao tem como ter uma e nao ter outra.. eu por exemplo fiz pouco tempo de aula e ja parti pro individual mesmo... a criativade vem com o tempo tambem ne cara.. e tambem acho que com o estilo que voce toca...
O que voce manda na batera cara? e quanto tempo ta nessa loucura ai??

Abraços cara...
Manteremos esse forum de batera em pé, afinal batera destrui..

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer


velho eu tenho batera ja faz uns 4 a 5 anos ...desse período para cá eu trabalhava e so tinha tempo d pegar nela aos domingos e olha lá...tive duas bandas sem sucesso d formção...a primeira foi d pop rock,mpb ...o q foi dificl para mijm ..pois nunca avia pegado numa batera d verdade e comecei a tocar musicas dificeis e que exigia muitas tecnicas e dinamicas na mpb..e depois uma d forro universitario ...nessa ja saia um sonzim legal da batera ...rsrsrs

morava em sampa,trabalhava numa firma automobilistica e junto com meus irmãos largamos os trabalho em sampa e viemos para a bahia viver d musica...nada profissional ,mas acredito q estamos no caminho certo..hoje me sinto muito feliz...aquela velha historia musico pobre porem feliz....uhauah....
to querendo me aprimorar na black music e soul...querendo juntar esses estilos aos q ja estou tocando mpb ,reggae e forró !!

desculpa escrever tanto me empolguei aqui ....rsrs
e vc cara qual seu tipo d som e sua historia na batera ??/
abração man
tarso moreno !!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

Opa senhor, historia bacana cara... é isso mesmo, nao desista disso cara, siga em frente com isso, viver de musica é foda, mas bem compensador cara...
cara... eu comecei a tocar faz 8 anos, fiz aula por 1 ano e ja sai fora, cara.. ja tive banda de tudo que voce imaginar... pop rock, metal, forro, reggae.... ja fiz varios experimentos na minha vida bateristica sabe...
agora to tocando em 2 bandas cara, ambas de rock, o estilo que mais gosto de tocar e ouvir... sao duas bandas com projetos diferentes, uma quer gravar a primeira demo, outra ja tem material e quer sair pra tocar em show.. por enquanto to conseguindo levar ai... vamos seguindo..
fazendo barulho e botando pra fud*... hehehehehe

é isso, uma resumida...hehehe
Que batera que tu tem cara? como é sua maquina de barulho ai? hehehehe
Abraçao irmao...

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer


massa veii ..é noisss!!

agora to com uma mapex venus ...
tons d 8,10,12,14 ,e dois surdos 16 " ..afino um diferente do outro !
caixa rmv road up 14/5.5
pedal duplo mapex force x " se num me engano o modelo "
pratos:
orion revolution 20 " ride
orin revolution 18 " power crash
orion revolution 16" crash
orion rage bass 12 " splash ( cortei ele e ficou um som muito doido "
orion revolution 13" chimbal
octagon oc 2000 10" splah
octagon groove 8 " splahs
rack frontal adha
e duas estantes pearl
e vou fazendo zuada com essa por enquanto ...quero comprar umas ferragens bacanas mas tou sem r$ ...:D

e vc man ...qual é o seu brinquedim uhuahauha
abraço !!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

Opa senhor, uma batera de respeito en?! curti cara...
Entao irmao, na real tenho duas bateras, uma que eu uso pra ensaio, que ate fica no estudio na casa do guita e outra que eu tenho em casa, que uso pra treinar e pra tocar fora..
a batera que tem la no estudio é tosquinha, so pra quebra um galho mesmo, a marca é peace, nao sei se voce ja ouviu falar... pratos dessa marca mesmo, comprei ela quando começei a tocar, na epoca ate paguei um bom preço e ate hoje ela ta boa cara, da pra ensaiar sussa...
mas a batera que tem aqui em casa é outra...
é umaR

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


eita, apertei o botao de enviar sem querer.. huahauhaua

TaRsOmOrEnO

continuando...
A batera que tem aqui em casa é outra..
É uma RMV expression..
um tom de 10 outro de 12..
caixa pele hidraulica da remo..
pratos:
orion tambem cara.. ( adoro orion)...
Power crash orion 16"
Power crash octagon 17"
Solo pro 13' chimbal
ride paiste 18"

é so... é bem simples tambem , mas fazum puta barulho.. quero invistir mais em prataria e tal...
talvez mais pra frente colocar um bumbo duplo... eu tinha pedal duplo mas tirei, agora quero ter bumbo duplo...hehehhe..
é isso irmao...
Abraços ai...

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

so continuando o assunto mesmo..
se ta tocando em varios lugares? tem ja lugar fixo? como ta essa correria de vida de musico na bahia cara?
e como tu faz com sua batera cara? nos shows? leva pra la e pra ca? é meio foda ne?!

Abrçoss..

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


da hora cara !!

é ideia ter duas bateras ...assim num desgasta somente uma!!
bumbo duplo é show...como vc ja tem duas bateras ja da pra colocar ....ai fica mais facil..
abraço man !!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

é entao...
ter duas batera facilita bastante tambem sabe...
a do ensaio é zuada, meu quebrada e tal...
a de casa levo pros shows.. nao tem erro...
tem show tambem queja tem batera, ou pego emprestado de outra baterista que vai tocar.. hehehehe..
é entao... to pensando em comprar so um bumbo mesmo, mas so que fica mais caro, porque tem na linha de produçao e tal tem que tira de outra batera nova e tal, ai aumenta o custo, quase o custo de uma batera inteira... mas to pensando ainda... sao projetos.. na verdade quero ver prataria e peles e os gastos que sempre tem ao decorrer da musica..hehehehe

e baquetas cara??? qual que voce usa? qual que voce mais gosta????

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer


pior né veii ...rsrs ..tem gatso toda hora ...aqui ond eu moro num tem muitas coisas d nivel legal veii ...mesmo assim são caros os q tem ...comprei uma pele da rmv porosa para a caixa ...40 pau´s ...foda ...uauha

to usando uma vic firth dave weckl 5a ...to precisando trocar já...da ultima vez q vi tava 37 reais...:( mas vale a pena ...
e a sua man ??

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

hauhauahuahuahauhaa.. pode cer ne cara.. as coisas sao caras mesmo, ainda mais pra quem ganha pouco... huahuahauhauhaua

Minhas baquetas sao a Pro tenesse 5a... mas gosto de usar 5b... comprei essa so pra tocar num show semana passada..
e tu cara?
faz muito show pela bahia ai?Como ta agenda cara? agitada?

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


eae man ...graças a deus ta aparecendo bastante coisa...to fazendo barzinho com meus irmãos ...mas agora to parado fiz uma ciruigia semana retrasada e to d repouso ...mas agora ja to melhor e to fazendo os exercicios no pad para num intrevar rsrsrs
e vc man ??
abraço !!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

Opa senhor...
esses negocios de cirurgias é foda... eu lembro a uns 6 anos atras quando eu tava no auge de tocar batera cara, fiz cirurgia de apendicite.. cara... tive que fica 1 mes e meio sem toca, quase fiquei louco .. heheheh...
a agenda ta bem cara, com a minha banda principal ainda nada sabe, estamos nesse projeto de gravar uma demo e tal, o material tem que ficar bom ne?! e a outra banda tem bastante agenda , 1 vez por mes tocamos num barzinho de motoqueiro bem popular aqui na minha cidade, temos um festival ai pra tocar, esse festival vai tocar ira!, ultraje... uma galera boa..
e assim vamos tocando ne cara... hehehehe..
abraçao irmao!!!...

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer


é verdade..é bom preparar algo bacana pra depois mostrar pra galera e ñ sair feio ..

pow cara q bom...sucesso por aee...
vc é d ond mesmo ??
vlw abraço !!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

O cara, sucesso pra voce tambem cara... sucesso pra nois.. hhhehe...
Sou de Campinas- SP.... conhece? ja teve por aqui? pela regiao??
nao tem muito rock, mas o que tem é um rock sincero.. hehehhe...

Abraços!!

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer

rsrs
é verdade....sucesso pa noiss.
man, campinas so conheço por nome .morava em diadema e ficava so por ali mesmo pelo adc pulista e centro...toquei ate numas casas d show bacanas d sampa ...tropical dance,ctn,patativa...nessa epoca tocava percusão com uma banda de forro ...foi massa para mim,ganhei experiencia de pulblico e palco..mas num era o q eu queria pois num tava na batera né mano ....nesse festival q vc vai tocar mano,ond vai ser ?
abraço
tarso moreno

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

OOO senhor...
esse festival vai ser aqui em campinas mesmo... A uns 3 anos atras rolo a ultima ediçao e foi no estacionamento de um shopping aqui.. coisa grande e tal, puta galera.. toco uma galera animal... o show vai ser dias 11, 12 e 13 de setembro.. to animadao pra tocar, bem empolgado e bem nervoso tambem..
sempre da um friozinho na barriga ne?!
e so o fato de conhecer uma galera que manda a ver no rock brazuca cara... ja ta bom demais... hehehe...
voce ja toco com alguem conhecido cara? ja abriu show de alguma banda foda e tal? como é seu historico de shows..hehehehe

Abraçao rapaz!!

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


pow massa vei..
conhecer essa galera ae realmente é da hora,da uma empolagada mesmo ...rs
na banda que eu tocava ae em sampa o batera era o baterista de frank aguir,interessante q sempre julguei por ser "frank aguiar " ta ligado vei,tipo,não respeitava,quando fui conhecer os caras,tudo profissa vei,bolinha o sanfoneiro dele,toca um jazz da porra,e por ae vai ta ligado...
cara ja abrir alguns show´s bacanas,mas tudo de forró,ainda num abri pra galera q curto mesmo ta ligado,este ano no são joão daqui toquei com uma galera massa,entre elas foi calcinha preta,aviões,saia rodada...

vlw brown abraço !!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO

Entao cara... É legal mesmo..
é cara, nossos estilos de musicas na batera sao diferentes mesmo, mas muito bom o seu estilo e tal..
Mas tu curte um rock cara? gosta de ouvir?
Se sim, que bandas?
e Bateras cara? quais que voce curte? quem te influenciou?

hewerthomn
Veterano
# ago/09
· votar


Olá pessoal,

Sou novo aqui pelo fórum e recentemente comprei minha bateria [que desejava faz tempo].


Sento lá na bateria, toco algo mas quando é pra "tirar" uma música, não faço idéia por onde começar.
Não sei se devo tentar acompanhar a música, pegar tablatura/partitura, comprar abafador ou seilá...

Estou meio perdido, mas gostaria de uma dica de vocês que já tem mais experiência e que já passaram por situação parecida.

Abraços

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer


curto sim velho..vai d rock nacional como titans,raul,the originals,cassia eller entre outros....e internacionais mais classicos,num curto muita coisa pesada ta ligado,tipo slipknot.mais tem uns q até ouço,como dreem theater."por causa de portnoy"...curto pink floyd ,rollinstones, u2,e por ae vai...

bateras curto tem muitos tb com varios estilos
dave weckl,portnoy,tony royster jr,billy cobhan,jhon bohan,freddie gruber,vinnie colaiuta,carlos bala,mauricio leite,cesinha,jorginho gomes e por ae vai...

todos esses bateras q conheço acabam me influenciando pois ouço e aprendo o maximo que posso com eles,no começo acredito q ñ fui influenciado por um unico batera pois fui crescendo no meio musical e ouvindo muita coisa,nunca fui d falar ,...esse é o meu batera e pronto ta ligado..gosto muito d misturar e pegar um pouco d cada um que me influencia até hoje...é como se eu tivesse uma influencia para cada estilo que toco .....to procurando me aperfeiçoar o maximo no soul,então o tony royster por exemplo é uma otima influencia pra mim,mais quando to tocando maria bethania por exemplo,não vejo outro a ñ ser carlos bala.
é por ai cara...e você ...fala ae sobre as suas influencias e bandas!!
abraço!!

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


hewerthomn

bem vindo ao forum cara e boa sorte no nosso mundo dos tambores!

cara ,quando eu comecei eu ia direto com o fone no ouvido e tentava acompanhar a musica na batera....hoje tenho uma outra ideia...o baterista tem q ter ouvido tambem,não adianta so sentar e fazer barulho,entao o q eu recomendo é você ouvir um pouco a musica sem tocar na batera tocando na perna,imaginando o som ta ligado...ai depois você vai pra batera com a musica ja na cabeça e acompanha ...esse foi o melhor metodo que encontrei...quando se conhece a música é obvio que vai ficando mais facil...abraço e espero ter ajudado !

tarso moreno !!

gardyson
Veterano
# ago/09
· votar


hewerthomn
irmao primeiramente, bem vindo ao fórum!!! e como disse nosso amigo tarso, Boa sorte no nosso mundo dos tambores e derivados hehe.

então, eu recomendo a vc quase o q o tarso falow, ouça a música, mas não é pouco não, ouã bastante e de preferência bem longe da bateria...eu comecei assim. Procure acompanhar o groove da música batendo as mãos na perna mesmo...dai vc vai pegando o ritmo e quando sentar na batera n vai fazer qquer barulho para o vizinho aloprar hehehe..

Abraçao!!
Gardy Erickson

racelike
Veterano
# ago/09
· votar


semana passada (dia 22/08) aqui em Fortaleza teve um evento que reuniu 152 bateristas

nao vou falar quem organizou pra nao acharem que estou fazendo propaganda hein hehe

mas quem quiser ver algumas paradas em video, achei uns videos muito legais do evento:

aqui é um link de um usuario mesmo, que tem 16 videos do evento, quase tudo do evento: http://www.youtube.com/user/xxxxxkarinexxxxx

e aqui um video so, do começo: http://www.youtube.com/watch?v=eHAY9QNr0FY

Guiller_the_Drummer
Veterano
# set/09
· votar


TaRsOmOrEnO

E ai cara.. mal mesmo pela demora da resposta..
To viajando a trabalho cara, correria total, agora to por Mato Grosso cara... mas... sempre ai...
Cara, influencias de batera tenho como base o Portnoy cara.... me espelhei muito nele e tal... ele é foda demais cara, o brinquedinho dele é demais tambem cara, uma puta batera, meu sonho de consumo...hehehehe...
Influencia tambem de Lars Ulrich cara... do metallica, a banda que eu mais amo..hehehehe... é basicamente isso cara... Bohan é foda demais cara.. revolucinou o estilo de tocar ne cara... muito bom...
mas é isso cara... quando eu voltar de viagem ai agente conversa melhor.. ehehehe..
Abraços rapaz....

hewerthomn
Veterano
# set/09
· votar


TaRsOmOrEnO e gadyson,

Obrigado pelas dicas :)

Eu fico tocando as músicas mentalmente quando ouço, aliás, faço isso desde sempre, antes mesmo de ter começar a tocar batera, mas agora vou prestar mais atenção nisso e praticar :D

Recentemente comecei a fazer aulas de bateria,
estou gostando porque tem uns exercícios que, por mais que pareçam simples, ajudam muito a desenvolver a habilidade

Abraços

TaRsOmOrEnO
Veterano
# set/09
· votar


Guiller_the_Drummer

pow veii ...realmente tu sumiu pow..rsrsr...mas é isso aii ....
meu irmão essa semana esteve ai em primaverado leste em mato grosso ..foi tocar com uma banda no micareta...
ta quase certo q eu eu vá fazer carnaval pra lá tambem ....

pow ..esses bateras q vc citou realmente sao fodas fizeram e fazem historia com a batera....portnoy realmente é foda...toca d maiss...
vlw cara abraçãoo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)