【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)

Autor Mensagem
sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


DrummerZ
Eu vi que o Kiko Freitas leva uma bolada pra patrocinar a Zildjian

Eita! O Kiko Freitas não é endorser da Sabian?

neji
Veterano
# jun/07
· votar


Amok
Po cara vlw ae pelas dicas eu fui la na casa do cara q qria me vender a bateria, realmente as peles eram hidraulicas (pq tinha o anel preto em volta) mas eu resolvi nao comprar pq as ferragens tao tudo enferrujada, a maquina de chimbal nao fica em pé (precisa de um aperto só, dizendo ele ¬¬), os pratos sao DX, o surdo ta sem perna pq ele perdeu e o automatico da caixa nao funciona ... =/, fikei triste depois dessa, mas pelo menos nao gastei meu dinheiro pra nada ! =D

Amok
Veterano
# jun/07
· votar


neji
É possivel que vc acabasse gastando muito mais se incluísse o preço da reforma da batera. Tudo bem, seja paciente que uma hora aparece um instrumento legal.

[ ]´s

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Sou novo por aki .... me ajudem

Pelo amor de DEUS, alguém me ajude com os Pratos.

Moro no interior de SP, não existem mtas opções "in loco" nas lojas por aki, portanto, normalmente vejo as peças por catálogo e opiniao de pessoas que conhecem, como vc´s.

Comprei minha batera semi-nova, 2 meses de uso e ela veio com pratos já, comprei muna loja aki no interior, tenho um Crash Ride de 18 da Orion, solo Pro, 2 Splahs, 1 de 12 e um de 13 (acho) da Orion Solo Pro. E um Crash de 16" que nem DEUS sabe a marca, hehehe ... uma merda ...

Queria comprar um Ride de 20 a 22" e um Crash de 16", mas queria a qualidade um pouko melhor do que os solo pro que possuo, na verdade gostaria de uns Paiste, mas são mto caros.

O que vc´s me indicam pra esse mero mortal ?

Valew
Abraço

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Fala bateras ...

Vc´s tem alguns exercícios para desenvolver a cordenação para pedal duplo ?
Até consigo fazer uns lances legais, mas canso mto rápido, me ajudem aê ...

Valew
Abraço

leossampaio
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
se o pro eh resistencia toque com o metronomo ate nao aqguentar mais ai vc tera resistencia fiz e deu certo

Forné
Veterano
# jul/07
· votar


leossampaio

Vc pode me indicar uma marca e modelo de um pra eu comprar ?
Não conheço esse aparelho mto bem.

Valew
Abraço

Rodrigo Salles
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar


Forné
Vc pode me indicar uma marca e modelo de um pra eu comprar ?
Não conheço esse aparelho mto bem.


Opa!!

Cara, também não conheço aqueles cheios de fru-fru. Mas alguns como o KORG MA-30 (acho que é isso) deve servir ao seu propósito.

Variação de 30 a 250 bpm
Saída pra fone de ouvido (importante)
E é portátil.

Dá uma olhadinha. Qualquer site tipo Lojas Americanas tem.

Forné
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo Salles

Vou pesquisar ....

Valew velho ...

Abs

Forné
Veterano
# jul/07
· votar


Esse é bom ?

Bom custo/benefício ?

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=41&products_ id=961

Abs

Rodrigo Salles
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar


Forné

Velho, é um puta metrônomo. Com tudo o que tem direito.
Aparelhos como esse realmente valem o que custam. Mas eu acho que só pra estudar ou mesmo ensaiar... é demais.

Na minha opinião, o que satisfaria minhas necessidades (apenas estudo), um metrônomo bom é aquele que:

1) Possui uma grande escala de variação: 30 a 250 bpm;
2) Possui acentuação em semínimas e semibreves;
3) Marca compassos de até sete tempos;
4) Divisão rítmica de colcheia, semi-colcheia e tercina;
5) Tenha saída para fone de ouvido.

Pronto. Pra mim basta. Aparelhos assim encontra-se em qualquer lugar, com preços bem menores. E de qualidade.

Forné
Veterano
# jul/07
· votar


Blza , obrigado, assim gasto menos ... hehehe ...

Poderia me indicar uma marca ? modelo ?

valew
abs

vcravo
Veterano
# jul/07
· votar


Bom dia,
Esta é a minha priemira entrada no forum e pelo que pude observar nos outros foruns, o Mullet esta correto em afirmar que é muito dificil um consenso ao redor de um tema. Tem gosto pra tudo. Sou mais um curioso sobre o assunto , mas decidi me dedicar a bateria mais seriamente ( paixão antiga ). Ouço de tudo e sinto falta de comentários sobre verdadeiros gênios na arte da bateria como Elvin Jones, Marx Roach, Tony Willians. GÊNIOS !!!!

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


vcravo
Jazz é um gênero menos ouvido pela galera que frequenta o fórum. Como vc pode ver no tópico "quem é você", a esmagadora maioria dos frequentadores é influenciada basicamente por bateristas de rock. Com o tempo e a maturidade, o jazz acaba entrando no nosso gosto musical.
Com a possivel exceção de Tony Williams, os bateras que vc citou não são tão exuberantes quanto outros gênios como Buddy Rich, até por causa do subgênero (Bebop e derivados, mais ligados ao jazz mais ortodoxo). Eu, pessoalmente, gosto demais de Art Blakey, por exemplo. QUando se fala em Jazz aqui neste forum, vêm primeiro à mente o fusion, e aí surgem os nomes como Dave Weckl, Dennis Chambers, Vinnie Colaiuta e outros.

[ ]´s

vcravo
Veterano
# jul/07
· votar


O negócio do Elvin era o tapete sonoro que ele fazia pro coltrane solar ( coisa de louco). Em relção ao rock , principalmente o progressivo, talvez seja o primeiro contato com o mundo do improviso. Bill bulford ( é assim que se escreve ?) é genial. Mas ainda insisto que um bom Art blakey , Keny Clark são insuperáveis.

PS. Coloco Airto moreira tocando samba-jazz com eles.

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Isso ae. Jazz é pra músicos, não pra batuqueiros ou malabaristas.

[ ]´s

vcravo
Veterano
# jul/07
· votar


Dica da semana:

"The Drum battle"

Gene Krupa e Buddy Rich ao vivo em 1952. Aula de swing e técnica.

duplo
Veterano
# jul/07
· votar


Valeu ter espaço assim aki, gostaria de falar sobr novos bateristas , acaras de bandas fóra da grande mídia, pois acho legal vou em algus festivais pois busco material para produzir eventos de rock minha paixão e e assisto de tudo já vi cada talento gostaria de debater sobre o assunto

duplo
Veterano
# jul/07
· votar


Valeu ter espaço assim aki, gostaria de falar sobr novos bateristas , acaras de bandas fóra da grande mídia, pois acho legal vou em algus festivais pois busco material para produzir eventos de rock minha paixão e e assisto de tudo já vi cada talento gostaria de debater sobre o assunto

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


duplo
Seja bem-vindo ao fórum
Fique à vontade para debater.

[ ]´s

vcravo
Veterano
# ago/07
· votar


Para quem por acso ainda não acessou esta página, ela é uma grande fonte para biografia de bateristas. Vale a pena.

http://www.drummerworld.com/

Banda 7Dons
Veterano
# ago/07
· votar


Drumeiros,

Já ouvi e li bastantes nomes de outras nacionalidade, informando que são os melhores, os mais rápidos, criativos etc..... Claro, isso vai muito de estilo/gosto musical de cada um, no meu ponto de vista.

Vamos falar um pouco de nós, por favor, gostaria de ler a opinião de vocês quanto ao Seriginho do Roupa Nova. O que vocês acham desse batera? Diz aí...

Abraços!
Junin

Vinny_BFG
Veterano
# set/07
· votar


ReSSuSSitano....

Eu num acho ele grande coisa naum. Tipow, o estilo do roupa nova pede oq ele toka, mas, eu num considero ele como grande baterista.

Rodrigo Salles
Veterano
# jan/08
· votar


Opa! Estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda de vocês.

Foi incorporada ao nosso repertório a música "Eu que não amo você", do Engenheiros. Já tirei e dá pra tocar numa boa.

Só tem uma parte, mais precisamente um lick, que tá foda de entender.

Depois do solo há uma pausa de um compasso e meio, então vem o lick para a entrada do refrão. Eu não consigo entender a divisão rítmica dele, e não consegui sacar direito quantas notas ele toca.

Como o andamento é lento, essa pausa é gigantesca e me atrapalha na contagem, daí eu me perco. O que eu gostaria de saber é se ele é executado na cabeça de tempo ouna semi-colcheia anterior à cabeça de tempo.

Entenderam??

mateuscampos
Veterano
# jan/08
· votar


e aew galera blzinha?
quiria q vcs ai do tópico tirassem uma duvida pra mim...se puderem!
tipow,comprei uma bateria da turbo zerada,e o bumbo dela ta horroroso!haha
mas tipo,ja sei + ou - oq q rola com ela ,mas num sei é esse o problema...
pq o bumbo ta sem akele´´furo``na parte da frente.
tipow,se for esse o problema,posso furar a pele pra tipo desabafar o som?
abraçao e ate +!

Amok
Veterano
# jan/08
· votar


mateuscampos
Parabéns pelo seu novo instrumento.
Antes de sair furando sua pele de resposta, use a busca avançada e procure pela palavra "bumbo". Vc vai achar algumas informações úteis. Se ainda assim sobr alguma dúvida, é só postar, blz ?

[ ]´s

MachineBrain
Veterano
# jan/08
· votar


Opa! Sou nova aqui. No tópico e no fórum...
Se quiserem saber um pouco mais de mim, vejam meu perfil.

(Ouvindo: The Doors - strange days)

Amok
Veterano
# jan/08
· votar


MachineBrain
Seja bem-vinda.
Se quiser se apresentar, poste no tópico "quem é você".

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/75420/

[ ]´s

Sab_Ian
Veterano
# mar/08
· votar


Podia existir uma bateria para se tocar sentado. O bumbo, a caixa e os toms ficariam inclinado para nós. Senta numa almofada e desce a porrada.

DionatanMcBrain
Veterano
# abr/08
· votar


Amok

Cara eu tinha te pedido umas dicas a respeito da difrença entre tempo e compasso,não sei se tu ta lembrado??
eu não consegui encontrar mais o topico q eu te pedi isso,se vc mando alguma coisa,podia me avisar qual o topico q ta???
se puder agradeço cara!!Abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)