Construindo pads de estudo

Autor Mensagem
Baqueiro
Veterano
# out/06


Colé galera do mau

Eu tava pensando aqui já ha algum tempo e cheguei a terrivel conclusão que não existem pads pra treinar pedal duplo... a unica possibilidade de treinar pedal duplo em pad eh comprando uma bateria de estudo completa, e não eh oq eu quero até pq nao tenho mais espaço.

Entao oq eu tava pensando em fazer? construir a minha própria... queria uma coisa mais compacta possivel... se alguem ai já tem um bagulho desse tipo por favor poste a foto preu copiar a estrutura ou então estou aberto a sugestões sobre materiais e desenho.

Valeu

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


Ah... minha ideia primordial é incorporar um pad de 10" ou 12" previamente comprado a algum mecanismo que deixe na altura do pedal e suporte os impactos de maneira que não fique tão artificial comparado a um bumbo (balançando por exemplo.)

thor_
Veterano
# out/06
· votar


Baqueiro

bah, compartilhamos da mesma ideia, eu quero fazer um logo pois se eu passar na universidade vo morar em ap entao tenho q bolar um desses tb....
eu jah fiz um pra treinar a caixa, bem simples: um compensado e duas camadas daqueles emborrachado (EVA se nao me engano)...ficou bem legal...
tava pensando em fazer um para bumbo no msm estilo, mas ai entra a questao de equilibrio dele

Daria para fazer ele encostado na parede, tpw, um suporte tb com uma parte emborrachada q ficaria apoiada na parede...

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


exato! eu expus essa ideia aqui no forum na esperança de que eu não fosse o primeiro a tê-la e assim eu pudesse copiar a estrutura de alguem que já fez ou comprou algo do tipo.

thor_
Veterano
# out/06
· votar


Baqueiro
hj eu tava estudando o esquema....peguei meu pedal simples e uma tabua de compensado de 43x15 cm...mas só isso tb haha
penso em emborrachar uma das faces dessa tabuinha para ser a pele....teria q embaixo juntar um tabua mais fina na horizontal para fixar o pedal e entao fazer o suporte...
vou dar uma olhada em como sao feitos os pads de bumbo de baterias eletronicas....qd conseguir construir anuncio a venda deles uehuehueh

thor_
Veterano
# out/06
· votar


http://www.midwestpercussion.com/graphics/drums/electronic/roland/drum _pads_lg.jpg
aqui tem uns tipos de pads eletronicos de bumbo, é essa a ideia msm, so q de madeira

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


bala vei... agora esses ai devem ser uma nota!

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06
· votar


Opa!!

Vou desviar só um pouquinho o assunto, falou??

Tava dando uma fuçada na net atrás de uns pads para estudo, daqueles avulsos só pra treinar rudimentos.

A maioria tem as seguintes medidas e características: madeira MDF de 15mm e borracha EVA (sem especificação da medida).

Gostaria de saber se essas medidas são adequadas, se vcs recomendam outras, e onde posso achar esse material.

Valeu!!

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


Desvirtuador de tópico... vá criar o seu!! ehehe

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar


Baqueiro

Pô, "Construindo pads de estudo" !!!???
Se eu faço outro a galera cai de pau em cima (sem trocadilhos, certo??).

Falou...seu DITADOR!! eheh...

Ah, alguma ajudinha, ae??

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


hehe... sei la cara... eu tenho um aqui que comprei ha um tempao mas nao sei qual foi a borracha nem qual eh melhor que qual. Mas nenhum supera o colchão, pq nao tem rebote e vc fica com uma pegada desgraçada.

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06
· votar


Opa!!

Baqueiro
Mas nenhum supera o colchão, pq nao tem rebote e vc fica com uma pegada desgraçada.


É, daí vc senta na batera com essa pegada desgraçada, todo duro e desprovido de qualquer controle sobre os rebotes. Tenta dar uma rufadinha nele...

Falou!!

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Salles
exatamente ao contrário. vc vai pegar precisão em cada batida em vez de ficar arrastando a baqueta na caixa como eu ja vi muitas pessoas fazerem.

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/06
· votar


Baqueiro

Já experimentou usar o pedal na parede?
Nem tente. Já fiz isso uma vez, e percebi que a parede é dura demais e a força não é absorvida por ela, logo ela tem que ir pra algum lugar, e no caso, foi para minhas canelas, sentia no osso a cada batida.

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Yoshiki
que experiencia deprimente cara... eu nem tentei isso pq a parede fica mais afastada do batedor do que ficaria com uma pele... tem que botar alguma coisa na frente pra encurtar a distância: PAD

diegocipriani
Veterano
# out/06
· votar


Baqueiro

Realmente os pads da roland, são bem salgados ( mas tem um bom
custo/benefício ) Só os pratos de chimbal são R$1800,00 ( em uma
loja em conta ).

Mas, você pode fazer um igual... Veja um local onde comprar
aros e canoas, e pegue um cano PVC do diâmetro que quiser o "PAD".
Coloque as canoas o aro, e tem que lixar a borda e colocar uma proteção
pra pele não rasgar na borda do cano.
Depois disso coloque uns pés de bumbo dos mais simples, ou então
dois ferros com alguma articulação, como no pad de bumbo mais simples
da roland e pronto.
Claro, use peles mudas :P

Isso tudo é claro, se você não fizer questão da borracha e prefirir algo
mais real. Há depender de onde comprar vai conseguir tudo por uns
R$70,00 ( Tirando a pele muda ).

Abraços,
Diego

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Eu fui numa feira de inventos aki em vitoria e tinha um stand vendendo uma batera de estudos. os pads eram da rmv, mas os suportes eram de madeira, quadrados, muito feio. ainda mais por 400 reais!! mas a ideia eh boa!! eu ate to pensando em como fazer uma p mim!!

Baqueiro
Veterano
# out/06 · Editado por: Baqueiro
· votar


Ahh! Tive uma ideia genial, ingredientes:
1 tom 10" turbo velho
1 pele muda 10"
2 canoas e 2 pés de surdo
1 tira de borracha
________
adicionais: serrote, furadeira, parafusos, brocas , tisoura e papel (tá, ahistória da tisoura e papel foi brincadeira...)

Receita: pega-se o tom velho e serra um dedo após as canoas, fazendo um tambor mais raso. Coloca-se a pele muda... não precisa afinar ta, ela eh muda. Vai ser preciso colocar mais 2 canoas no tom furando o casco e talz isso todo mundo sabe fazer senão olha as que já tão colocadas ai. É importante que as canoas NAO sejam colocadas de forma que os pés fiquem perpendiculares ao solo... poe um angulozinho ai? nao sabe quanto? tá, uns (pi)/6 + 2k(pi) radianos tá blz... se isso não ajudou põe 30º mesmo hehe.
pronto, agora é só pegar a tira de borracha e colar no fundo do tambor pra não arranhar, manchar ou se vc for um tiranossauro rex (vide algum topico feito por Amok que eu esqueci qual) demolir sua parede.
Mas quanto eu vou gastar pra fazer isso tudo?? sei la!!! tá querendo demais.
aqui uma foto que eu fiz do meu: http://img90.imageshack.us/img90/3183/imagemln8.jpg
o pedal dw eu peguei emprestado, sou barão nao.

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/06
· votar


que experiencia deprimente cara...

\\O//

Baqueiro
Veterano
# out/06 · Editado por: Baqueiro
· votar


E aee??
Dêem ideias, sugestões, problemas, criticas, 10 centavos, qualquer coisa!

diegocipriani
Veterano
# nov/06 · Editado por: diegocipriani
· votar


Baqueiro

Ué, pra que cortar um tom "antigo" turbo, se pode-se fazer com PVC
sem ter perdas. Ou mesmo outro material em forma de tubo mais leve.

É só comprar as canoas e o aro.

Eu acho mais interessante comprar os pés de bumbo, já que tem
um precinho bem em conta e fica legal. dai atrás do "PAD" se coloca
uma ferro ou uma madeira em "L" one será fixado o pedal.
Mais ou menos assim:

....[..]
.../[O]...o
..//[..]../
.//.||....|\
//..`==|_\

Afinar não precisa, mais precisa regular a tensão na pele para que o fique
o maximo parecido com o instrumento da bateria que se deseja "simular".

Abraços,
Diego

Amok
Veterano
# nov/06
· votar


POde-se tentar montar usando um tamborim e um pele muda de 6". Só num sei se existe essa pele. Se não der, um pandeiro de 12" com um bom abafamento nos guizos deve dar conta.

[ ]´s

Baqueiro
Veterano
# nov/06
· votar


As idéias tão evoluindo! gostei da idéia do pandeiro.

Amok
e quanto à sustentação?

diegocipriani
Veterano
# nov/06
· votar


Ah, uma idéia para os pés, caso queira economizar mais, é fazer iguais
aos antigos da Rmv Road. Só vai precisar de duas canecas, e dois
perfis de ferro ou outro material resistente. Depois de tudo pintado
fica bem legal.

Abraços,
Diego

Baqueiro
Veterano
# nov/06
· votar


diegocipriani
não conheço a rmv road antiga. alguma foto?

diegocipriani
Veterano
# nov/06 · Editado por: diegocipriani
· votar


http://www.aeroguitar.com.br/produtos/Nova%20RMV%20Road%20UP%20Plus%20 2007.jpg

Pena que não dá pra ver bem. São duas canecas com os furos voltados
para a frente do bumbo. Já o pé é dessa forma:

[ ] <- Caneca
|
`-------O

(Mais ou menos assim :P)

Dai ajustando o angulo de aberuta, da pra se mudar a altura do bumbo.

Baqueiro
Veterano
# nov/06
· votar


diegocipriani
seu link ta quebrado =P

Amok
Veterano
# nov/06
· votar


Baqueiro
e quanto à sustentação?
Prega o pandeiro numa estrutura de MDF em forma de "L".

[ ]´s

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


olha cara
meus pad de estudo eu mandei fazer naquele lugar q mexe com madeira, soq eu n sei o nome, marcenaria ou sei la uaheiuhea eu sempre confundo com maçonaria 0_o
ai fiko ate legalzinho mas com o tempo foi caindo tudo

comprar seria mais true ¬¬
ou entao tem q fika bem feito

Baqueiro
Veterano
# nov/06
· votar


Valefort
Põe a foto do seu ai, se ainda estiver inteiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo pads de estudo