Heel Toe. Alguem consegue?

    Autor Mensagem
    DrummerZ
    Veterano
    # set/06


    Alguem pode passar uns exercícios pra praticar essa técnica ae?
    Videos, partituras, sl.. qlqr coisa
    Qm sabe fazer ae, por favor posta aki como treinar essa técnica, q mto me interessa! =]

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pra fala a verdade eu nunca ouvi isso

    mais analisando meu ingreis do seu creyson eh algo de dedo no pedal ou algo assim nao??

    bom se for isso sei lah como c toca com o dedo

    mais eu por exemplo tenho ctza q num funfa jah que meus dedos saum gorduxinhos e nem conseguem se mover pra baxo direito, huahuahuhuahuahuhuahua

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    B4TER4
    Neste caso, o significado fica:
    Heel = Calcanhar
    Toe = Ponta do pé

    DrummerZ
    Cara, eu não saberia te passar exercícios específicos pra isso. Eu treino com o metrônomo em cima da própria técnica mesmo. Com os dois pés. No bumbo e no chimbal. (alternadamente, de preferência)
    Uma coisa q vai ser necessário, é vc fortalecer o músculo da canela (não sei como ele chama).
    Pra isso, eu costumava fazer um exercício em q eu tirava a mola do pedal do bumbo e pisava nele levantando a ponta do pé. Deixando assim o "pirulito" em cima do pé.
    Aí vc pisa no pedal com aponta do pé, mas tem q voltar rapidamente à posição inicial. Para o pirulito bater no bumbo e voltar no teu pé. Se vc não levantar a ponta do pé, ele fica grudado na ele do bumbo por estar sem a mola.
    Faça isso 5 minutos por dia q vc vai notar a diferença em pouco tempo.
    Ultimamente eu ando bem preguiçoso com os exercícios. To precisando retomar.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface
    Valeu cara! To precisando aprimorar essa técnica. Hehe
    Quero treinar e botar ela em prática no pedal duplo. =)
    Brigadão ae.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DrummerZ
    Bom, basicamente é uma técnica pra se executar doubles. É necessário que seu pé caiba totalmente na parte móvel da sapata do pedal (bateras com pés grandes necessitam pedais especiais como o Axxis, que não tem parte fixa na sapata). No heel-toe, o primeiro toque é dado com o calcanhar (a ponta do pé fica erguida às custas do músculo tibial anterior); no rebote do batedor, o pé faz uma posição de "heel up" bem leve e toca de novo. O exercicio sem mola é um bom método pra se treinar o timing e aproveitamento do rebote.
    Neste link tem um vídeo bem legal, que ensina uns exercícios com metrônomo.

    Bons estudos

    [ ]´s

    Slime
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vocês conseguem fazer semicolcheia com a caixa no contra da semínima de heel/toe?

    (batida de metal principalmente melódico)

    não sai comigo.

    Serve mais pra longos espaços entre o tempo da caixa.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface
    Uma amiga minha, baterista, chama essa técnica de "pivô"...
    Isso está correto?

    Slime
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pivô são dois toques com o peito do pé... tipo chutando

    heel/toe é um com o fundo e outro com o peito

    Slime
    Veterano
    # set/06
    · votar


    no youtube tem trocentos milhoes de videos explicando essa tecnica. quer dizer, tem sobre qualquer coisa! hehehe
    dêem uma olhada em push/pull! =]

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok
    Vlw... vou dar uma olhada nos vídeos.
    Na verdade, eu até consigo fazer essa técnica, soh q quero exercicios pra treinar. Qdo bem executada, da pra tirar ateh um pedal duplo num simples. Hehe

    Rachmaninoff
    pivô são dois toques com o peito do pé... tipo chutando

    O q eu entendo por pivô (pivot), na verdade seria uns kicks rápidos no bumbo usando heel-up. No caso ficaria tipo um rulo, soh q de bumbo. Ms não sei se eh exatamente isso. Em heel up, eu consigo em notas limpas até 4 toques por batida. Em notas não tão limpas, algumas vezes (poucas) sai ateh 6. Hehe


    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hummmmmmm intendi que q eh isso, eu aprendi a faze mais num sabia que tinha nome, aprendi falando tipo calcanhar e ponta

    como o amok disse tem que te uma sapata que cabe bem

    no meu turboso cabia meu peh e dava pra faze isso, jah nesse da rmv o peh cabe bem certinho e naum da(pra mim neh), pode mete força no calcanhar que num vai, pq o espaço eh mto curto(aaa fisica, num sei explica com palavras)

    agora se tem uma coisa que posso dize que consigo eh pivot(pelo menos alguma coisa eu tenho q c bom neh, hauhuahua) =)

    bom, eh basicamente o q drummerz falo, saum kicks rapidos usando o rebote(num diria que soh hell up, pois vc pode usar hell down pra começa ou termina tbm)

    prum pivot bom mesmo inkuanto mais força ele t der na volta mais rapido vaum ser os tokes(naum que seja mais fracil)
    bota o batedor literalmente pegando em suas canelas
    com isso ele vai t da mais força na volta
    mais lembrando que segura o batedor na pele pq senaum eles vaum moe tua canela, huahuauhahuhuahua

    mais vai d cada um, eu por exemplo começei como falei acima, mais agora acho melhor batedor normal, sei lah, acho q acustumei jah

    Slime
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pivot de heel down = heel/toe ¬¬

    e esse lance do pedal ser pequeno... não precisa encaixar o pé todo na sapata pra conseguir fazer o heel.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface
    Cara... Eu entendi o exercício ms ta foda de aplicar ele (uq qr dizer q eu não devo tr entendido a teoria, hehehe).
    Tipo, tirei a mola e tals, e fica sem o rebote. Soh q não tem como fazer o batedor voltar. Ele simplesmente fik na pele.
    Devo ta fazendo ou errado ou mto lento. Explica um poco melhor ae, se puder blz?


    Otro lance, eh a limpeza e frequencia de notas distribuidas. Pelo q me falam, deveria sair tipo um 'tututututututu' como num pedal duplo, ms eu to num mal e porcamente 'tutu... tutu... tutu...'. Eh mais rápido q um pivot sequenciado, ms não chega a ser uma sequencia total, pq existe um espaço de tempo entre as notas.
    Tipo, isso vai sumir depois q eu dominar a técnica ou o lance eh mesmo apenas um double mais fácil q um normal?


    Abraços!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Descobri que não consigo usar o Heel Toe, meus pés são muito grandes.
    Ás vezes meu calcanhar fica encostado no chão e a ponta do pé do meu pra ponta do pedal.

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DrummerZ
    Soh q não tem como fazer o batedor voltar. Ele simplesmente fik na pele.
    Vc tem q pisar com relativa força pra ele dar o rebote natural. Mas assim q pisar, vc levanta a ponta do pé de novo rapidamente (nunca tire o calanhar d sapata)
    Ao levantar a ponta do pé, vc pode perceber q esse músculo da canela vai se contrair. è assim q o seu pé deve ficar durante o exercício. Vc só abaixa pra pisar no pedal e voltar rápido.

    MPancher
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Slime

    e esse lance do pedal ser pequeno... não precisa encaixar o pé todo na sapata pra conseguir fazer o heel.


    Bom... Eu, particularmente, conseguia fazer quando eu tinha um pedal duplo aqui que o meu pé não cabia todo, eu tinha que deixar a correia dos pedais entre o dedão e o do lado dele (o anular do pé? n sei)... Fiz isso pra que o meu calcanhar alcançasse a parte móvel, caso contrário ele ficaria naquela base fixa...
    Aqui em casa agora eu to com 2 bumbos diferentes, 1 pedal RMV e outro Mapex... ambos são bem menores do que o meu pé e se eu for tentar bater com o calcanhar, meu dedo bate na pele do bumbo (sem zoeira).. Você tem alguma manha aí pra conseguir? Fiquei curioso.. =)
    Abração!

    ricardopaulob
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    hehehe.. O cara já deve fazer o heel toe até de ponta cabeça agora...

    ffeltrin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o heel toe pode ser executado normalmente por qualquer um, basta se adaptar, a questão do tamanho do pé X tamanho da sapata não interfere muito, calço 45 e todo num dw5000 que nao tem uma sapata grande...

    falando sobre heel toe,... cara... não ouvi falar de exercicios transcritos em partitura, mas existem exercicios sim a serem usados para aprender, desenvolver e executar a técnica, eu acredito que o meio mais facil seja aprender ela em conjunto com outras duas tecnicas a swivel e a que alguns chamam de heel up, flat foot ,etc...

    a heel toe em si significa executar um toque com a ponta do pé e outro toque com o calcanhar...

    a swivel significa executar um toque com a ponta do pé e o calcanhar "flutuando para direita" e um toque com a ponta do pé com o calcanhar "flutuando para esquerda"...

    a heel up como o proprio nome ja diz, trata-se de tocar exclusivamente com a ponta do pé e o calcanhar o tempo todo levantado...

    me refiro a aprender as 3 em conjunto pois todas dependem muito do desenvolvimento do calcanhar e de voce "conhecer" seu pedal, sabendo qual posição voce consegue executar notas mais precisas com as pontas dos pés...

    vale lembrar uma serie de fatores que devem ser considerados na tecnica heel toe:
    1º - a nota executada com a ponta do pe deve ter a mesma intensidade da nota executada com o calcanhar (porisso citei que voce deve conhecer bem seu pedal... seu rebote, intensidade, as regulagens e afins)
    2º - as notas devem seguir o mesmo padrão de tempo (principalmente porque normalmente sera executada com pedal duplo/2 bumbos)
    3º - voce deve treinar, treinar e treinar para chegar ao ponto aceitável, que seria o que voce não sofre desgaste muscular nem articular e o que voce não acaba desgastando e danificando seu equipamento (heel toe e swivel tendem a forçar a base da sapata a criar folgas)

    do resto... é prática, treino, prática, treino...

    *uma dica legal é procurar videos de bateristas que usam essa técnicas e prestar muita atenção em seu equipamento e seus movimentos para executar a técnica...
    **um baterista que é um monstro em heel toe é o John Longstrethby da banda Origin...

    qualquer dúvida... é só perguntar....

    ricardopaulob
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Grande Feltras...

    Mudou para a bateria agora???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heel Toe. Alguem consegue?