Heel up e Heel down

    Autor Mensagem
    SlipknoT_MetallicA
    Veterano
    # abr/05


    aee galera po tempao q eu nao venho aki, mais ae, eu dei uma olhada ai e v q ainda rola essa duvida Heel up e Heel down, entao se rola de vcs fazerem um video aee de vcs tocando em Heel up ou Heel down, ou entao posta de qualquer pessoa ae!!!! pode ser video ou audio msm tanto faz, eu gosto muito do som de bumbo a tecnica etc!! acho q seria legal ve o jeito de kda um toca!! vlw aee

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Na verdade, não existe nenhuma complicação nisso...
    Heel significa "calcanhar". Ou seja, heel up é tocar com o calcanhar levantado, e heel down é com o calcanhar encostado na sapata do pedal. (supondo q todos saibam oq é up e down. hehehehehe).
    OQ é um pouco mais complicado, é tocar dos dois jeitos alternadamente. OQ é chamado de heel & toe. É preciso de muito treino, porém á muito útil. Tanto no bumbo qnto no chimbal.
    Eu não sei se vou conseguir, mas se puder eu faço uma video mostrando isso. Mas se não der eu gravo só o audio mesmo.

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    ninguém merece hein Soulfa

    SlipknoT_MetallicA
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: SlipknoT_MetallicA
    · votar


    isso ai eu ja sei velho eu quero v e a suas tecnicas no bumbo com up e down, pq oq me fez mais ser baterista foi o som do bumbo é o q eu mais gosto, e tb gosto de v as pessoas mostrando sua abilidade nelas tanto no up quanto no down!!! se quiser manda ae um video tocando normal msm!!

    mais a duvida q eu falei nao e o q significa heel up e down, eu quis dizer as pessoas tem duvida ne qual tocar!! mais quero v o video msm

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SlipknoT_MetallicA
    Video é complicado pq eu nem tenho filmadora digital nem nada.
    E até pq, eu nem toco lá esas coisas...

    SlipknoT_MetallicA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    aee velho eu tenho um audio seu aki q vc tinha postado num topico ae ja tem um tempo isso, po fico loco velho, vc tinha falado q fez as montagens etc, fico doido, tipo no refrao da musica parecia akela musica, hj a noite aki na selva quem manda e o leao, sei la o nome dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zuera!! po fico mo rox, vlw aee

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    no refrao da musica parecia akela musica, hj a noite aki na selva quem manda e o leao
    hauehuaheuaheuhaeuhauehauheuaheuaheuaeuaeae!!!
    Valew aí cara!!!

    O meu palcomp3 tá desativado agora, ams eu to con umas idéias de gravações aqui. Assim q umas encomendas q eu fiz chegarem, eu vou gravar mais umas coisinhas.

    SlipknoT_MetallicA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ai se posta ai pra galera, pq eu sei q sai coisa rox quando vc faz ai, po quando vc tinha postado akela parada sua la pensei q era banda po!!! mais ouvi ela de novo e quando chega tipo no refrao dela a parte q vc repete da musica vc conta ai q eu t falei vc vai v q fica direitinho!!!

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SlipknoT_MetallicA
    Vou postar uma música no Tributo a Iron Maiden q a galera tá fazendo no fórum de guitarra. Qndo estiver pronto, eu coloco o link aqui tb.

    .Fael
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, malz reabrir esse tópico antigo, mas eu achei melhor do que abrir um novo com o mesmo assunto.

    É o seguinte... toco heel down porque não consigo tocar heel up até o momento. Me sinto mais confortável fazendo heel down e tenho mais controle nas batidas.

    Porém quando toco músicas que exigem muito do pedal, acabo não aguentando de dor na batata da perna.

    Alguém que toca heel down sente a mesma coisa? Como fizeram para diminuir a dor na perna?

    vlw!

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    .Fael
    Antes do discurso: quanto tempo tu está tocando? Quanto tempo tu tens praticado técnica de bumbo por dia?
    Véio, acontece que seguinte: pelas leis da física natural, quanto menor a área maior a pressão. Por isso, se for o caso de tu estar tocando algo que exija mais peso ou volume, não tem outro jeito.
    Acho que tudo é questão de costume. Eu não consigo tocar muita coisa com heel down pq não sinto conforto mas eu dou uma praticada quando a chance aparece (em músicas mais pops, ou rocks mais simples por exemplo).
    O ideal é que tu tenha um domínio pelo menos basicão de ambas as técnicas, até pq têm várias mais avançadas como o Pivot (ou pivô) que consistem em unir os dois movimentos "up" e "down" e que são bem úteis pra estudos futuros ou imprevistos (como a falta de um pedal duplo em uma música que tenha um).
    Conforme tu for avançando nos teus estudos, a dor vai desaparecendo devido ao aumento gradativo da musculatura da perna. Mas ATENÇÃO: um estudo errado pode comprometer a tua saúde, então se doer muito ou a dor não passar procura um médico pra isso não se tornar algo sério mais adiante.
    Pra dor, infelizmente é só Gelol e esses remédios aí.
    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    .Fael
    Faça um pouco de alongamento entre cada musica. Talvez a tensão das molas de seu pedal esteja muito alta. Experimente estudar com as molas com o minimo de tensão. Normalmente o heel down provoca cansaço nos músculos da canela, não atrás.
    boa sorte.

    [ ]'s

    DSoM
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    .Fael

    Bem, cara, eu antes tocava apenas em heel down. Depois que comecei a usar o pé esquerdo para tocar o bumbo também, passei a tocar em heel up com os dois pés, e hoje me sinto muito mais confortável tocando em heel up do que em heel down.

    As diferenças básicas são:

    - heel up: exige maior controle, mas é possível aproveitar melhor o rebote do batedor. É indicado quando toques rápidos são necessários.

    - heel down: não exige tanto controle e é mais fácil, porém grande parte do impacto é absorvido sem ser devolvido. É indicado para toques mais lentos.

    Recomendo que você comece a estudar o modo heel up de tocar, pois se você já sabe o heel down, poderá abrir seus horizontes, como bem citado pelo DrummerZ.

    Espero ter ajudado.

    .Fael
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DrummerZ
    Amok
    DSoM

    Muito obrigado pelas dicas! Vou testar todas e depois posto um feedback aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heel up e Heel down