Palmas e caixa sicronizado!

    Autor Mensagem
    Israelbuiatte
    Veterano
    # ago/06


    numa musica com palmas, a caixa tem que estar batendo junto com as palmas, correto?

    mas la na minha igreja.. as musicas lá eles batem no ritmo contrario da caixa... ja ate escutei pelo cd a musica da banda eu toco igual o cd.. mas as palmas tao invertidas...

    tem como eu trocar o sentido da caixa e sicronizar com as palmas deles ou eles que tem que mudar????

    Benevides000
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dexa assim, eles tão só marcando o tempo

    Israelbuiatte
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas ae fica muito feio.. eu bato.. eles batem.. eu bato.. eles batem...

    seria legal os 2 baterem ao mesmo tempo..

    quero saber se tem como eu encaixar a caixa com as palmas.. ou eles que tem que mudar pra ficar sicronizado

    Jimmie Nert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    depende da musica...dependendo, qnd vc tiver tocando e eles batendo palmas 'errado', vc muda rapidamente....mas depende da musica, se nao fica sem ritmo

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Israelbuiatte

    Cara, pra mudar o rítmo da música e se adaptar às palmas da galera, vc precisa inverter o groove inteiro.

    Agora olha só, se vc inverter, vai ficar certinho, né?? Caixa soando junto com as palmas. Daí eles vão pensar: " opa, erramos, voltem voltem..."

    E de novo eles vão bater palmas no bumbo e não caixa. E aí?? Vai inverter o groove novamente?? Vai ficar nessa a vida toda??

    Eu concordo com o Benevides000: dexa assim, eles tão só marcando o tempo

    Mas se vc se sente tão incomado, fala pra eles: Ô, CAMBADA, É PRA BATER PALMAS JUNTO COM A CAIXA!!!

    Falou!!

    Israelbuiatte
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles

    uhauahuahuah

    poisé.. falei com um amigo que é baterista.. eles falaram que é o pessoal que ta batendo palma errado.. mas é ruim porque fica mei bagunçado..
    uma vez um professor de canto falou que o baterista que nao toca junto com as palmas é pq nao presta... ae fiquei com isso na cabeça...
    mas vlw pela dica ae

    Benevides000
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Israelbuiatte
    tem faze q nem o Rodrigo Salles falou:

    fala pra eles:

    Ô, CAMBADA, É PRA BATER PALMAS JUNTO COM A CAIXA!!!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Israelbuiatte
    Na gravação tem palmas ? Que tipo de groove vc toca ? Se o groove for sincopado, as palmas não vão casar nunca com a caixa.

    [ ]´s

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Israelbuiatte

    ou o pessoal que bate palmas marcam todos os tempos (geralmente musica mais lenta)

    | p - p - p - p |

    ou nas mais rapidas marcam nos tempos fracos 2 e 4 :

    | & - p - & - p |

    p = palmas
    & = faz de conta que é a pausa de seminima

    mas a maioria não tem noção nenhuma de musica (se tivessem não ficariam batendo palmas)
    e acabam marcando no tempo 1 e 3

    pra você inverter vai ter que comer um tempo da música vai enfiar um compasso de valsa no meio da música vai derrubar a banda toda

    se for interessante ter as palmas em uma musica ou outra onde a cozinha começa coloca o cantor batendo palma pra comerçar em cima da cabeça dele e falando algo do tipo: quero ver todo mundo...

    Israelbuiatte
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fernando tecladista
    se for interessante ter as palmas em uma musica ou outra onde a cozinha começa coloca o cantor batendo palma pra comerçar em cima da cabeça dele e falando algo do tipo: quero ver todo mundo...

    é isso aí mesmo cara...
    é a melhor saida!!
    vlw ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palmas e caixa sicronizado!