Onde tocar batera?

    Autor Mensagem
    linkin
    Veterano
    # set/03


    Fala aí!
    Eu to querendo começar a tocar batera. Mas o problema é o local onde eu irei deixar ela. Tipo, ela cabe no meu quarto, mas acho q o som iria ficar ensurdecedor!!!
    Vcs usam algum artifício para abafar o som, ou vc poderiam me dar algumas dicas???
    Valew!!!

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vc mora em casa ou ap? se vc mora em casa e seus vizinhos naum se emportam intaum blz. se vc mora em casa e os vizinhos se importam tente abafar colocando algum abafador, tente tocar mais baixo, sem esmurrar, ou procure um horario do dia q eles naum estejam. vc pode forrar a parede com caixas de ovo, isso ira abafar o som, mas mesmo assim vc tera q saber como fazer e tera q colocar otras coisas para ficar uma coisa q funcione bm (se informe). se vc mora em ap mesmo q vc toque baixo ou forre as paredes o som poderá ser ouvido por outros e imcomodar, achu q eh quase impossivel abafalo em apartamento(abafar o necessario).se vc tm banda pode deixa-la com um dos componentes, desde q vc possa ir la treinar e q ele more perto. se naum tente comprar uma eletronica mesmo.

    linkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu moro em casa, mas eu trampo durante o dia e soh tenho a noite pra praticar.
    esse lance de caixa de ovos funciona mesmo???

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu e a minha banda iamo faze, sohq dae nem precisamo q os vizinho nem ouvem, ou naum tao nem ae pro som(ou de moral naum tm coragem de reclama). a banda de nossos colega tah juntando um monte pra faze, e eu jah vi um estudio q tm, fico tri afude, naum posso te dize se abafa tanto q naum ouvi o som por fora... da proxima vez posso presta atenção, mas todo mundo anda fazendo eh soh se intera melhor do assunto pra fica algo bom.

    linkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    kra, é que eu vou querer colocar a batera no meu quarto, tipo a minha casa eh um sobrado, o meu quarto tem 5x4m, eu estou com medo de fazer tudo isso, mas pelo local ser pequeno, o som ecoar e ficar insuportável ficar dentro do quarto.
    Alguém já tocou num lugar tão apertado assim???

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    apertado? 5m por 4m? eu toco num quarto menor q isso... deve t uns 4 por 3, soh q tm uns 3 armarios rodiando as parede. o som fica tri bom dentro, e d fora da pra ouvi ateh no andar de cima em certas partes. se bm q minha banda costuma tocar de porta aberta. eh tipo assim, tm a casa, dae pelo lado tm uma escada pra baixo onde tm o patio, dae tm um andar ali embaixo onde tm uma sala de escritorio e do lado um quarto, dae agente toca nesse quarto. sua preocupação eh por como fique o som dentro ou fora?

    linkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a minha preocupação é de como o som fica dentro do quarto!
    Eu acho o meu quarto vai virar uma caixa acústica gigante! hehe

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    forra com isopor e 1cm ..... as frestas das portas forra com esponja ... o som vai ficar massa com tudo forrado de isopor, e eu jah vi vários estúdios assim... o isopor nao ecoa o som... ele simplesmente para quando cehga no isopor...dai nao tem problema de muita reverberação dentrodo teu quarto

    linkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    snd
    valew pelo toque!

    gil brother
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu dexo a minha no meu banheiro, tem uma acustica incrivel la

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pior eh mt bala o som no banheiro

    linkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hhahahahahuhuhuhuhahahaha!!!
    flw

    Marigo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    se seu problema eh com o barulho pra vc e naum pros vizinhos vc pode usar abafadores auriculares... tem 2 tipos, akeles pequenos q vc poe dentro do ouvido ou uns q sao como headfones...

    jjcasagrande
    Veterano
    # set/03
    · votar


    A caixa de ovo serve prá diminuir a ressonância, tipo assim, ela não vai impedir que o som passe para o lado externo da sala, apenas vai deixa-lo mais audível no interior, sem aquele monte de reverberação. Isso se chama tratamento acústico. Se você quer impedir que o som sai, deve fazer um isolamento acústico, colocandio um piso falso no chão e recobrindo as paredes e teto com sonex (aquela espuma de estúdio) ou outra espuma acústica, que são caras prá caramba. Só que não pode deixar nenhuma fresta, tem que recobrir até as janelas e portas, fechando com borrachas. Um detalhe é que em ambos os casos, vai ficar muito quente.

    MarcosDaPeace
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o cara eu to com mesmo proble que vc , foda-se o som monta a batera e toca que nem um doido!!

    Thunderox
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ae vc mora sozinhu?? se sim q se fodaum os vizinhus!! eu pensso assim pq os meus vizinhos saum um pe bumda!!! e q se fodaum qndo os maus amigos vem aki pr toka nos coloca a batera do lado do muro e liga as caxa de som no limite q num estore e num fike uma emrda!! eheheh um dia era 3,30 da madrgua e nos gfazdeno maior baderna aki em casa!! ehhehe muito massa!! pais num tavam im casa!! heheh isso he ROX!!

    poél
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    [i][/i]
    Realmente é interessante uma proteção para os ouvidos, eu uso um abafador externo(tipo headfones).

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    .....
    ...... .....
    ............

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde tocar batera?