sabian B8 ou orion viziuss??

    Autor Mensagem
    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06


    e aí galera!

    olha só, não tenho nenhum prato decente e não aguento mais, tenho que comprar uns pratos melhores agora. E participo ainda em uma banda de rock. O problema é que to mal de grana e não quero comprar nada muito caro. Meu professor de batera me indicou o sabian B8 e o orion viziuss, agora não sei qual seria o melhor. o sabian é mais caro mas nao sei se é melhor ou não do que o orion... ME AJUDEM AÍ!

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tá na cara qual é o melhor... tá na cara qual é o mais caro... a escolha é sua... mas se tiver com grana pega o Sabian!!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não tá na cara não...
    só pq o B8 é sabian e só pq é mais caro, não quer dizer que é melhor. por isso criei esse tópico. pois a diferença de preço dos dois não é muito grande.

    leossampaio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara prefiro ride do sabian mas a orion tem mais variedades de pratos dessa linha b8

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lukedrum
    Sabian B8 e B8Pro, eu axo q vc paga pelo logo no prato.
    Entre esses dois eu pegaria um Vizzious, soh q, essa linha não eh mto indicada pra rock, por não ter volume, agressividade, etc. Seria mais aconselhada pra um jazz, mpb, samba, esse tipo d som (mto embora o Fabio Brasil do Detonautas use um Vizzious na condução e case bem o som c o estilo).
    Mas testa. E escolhe o q t agrada mais.
    Pelo q sei da Orion, duas linhas bem indicadas pra rock em especifico são a Strondo (mais cara) e a Rage Bass (mais barata), mas ambas c definição, volume e agressividade.
    Mas faz o seguinte cara: visita esse site aqui www.orioncymbals.com.br , escuta o som dos pratos e v o q t agrada. =)
    Abraços!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    orion viziuss

    o batera da minha banda tem e curte bastante

    abraço

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    é to achando que vale mais a pena o viziuss mesmo!
    afinal não toco rock pesado mesmo...

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lukedrum
    Cara... Sabe uma combinação q eu axo q seria legal vc tentar?
    Ride Vizzious, 1 Crash Bacalhau 16' (axo q eh tamanho único), 1 Crash Rage Bass ou Stronde 17', um hi-hat Revolution Pro, Bacalhau ou Vizzious.
    Claro, isso eh bem particular meu, mas seria uma opção q eu faria dentre os pratos nacionais ORION.
    Agora, tem outros pratos mto bons tb: linhas como Signature F e Extreme da Octagon são show tb (embora eu axe os pratos Octagon aparentemente fraquinhos, mas há qm os defenda). Se quiser ouvir um som Octagon, pega umas musicas da banda NxZero. Não deve ser mto o q tu curte ouvir, mas o batera espanca os pratos, então vc ouve BEM. Hehehe...
    Pergunta pra alguem q conhece sobre uns pratinhos Harpy tb. Não conheço o som deles, mas são nacionais e bonzinhos tb (pelo q o pessoal diz..).

    Abraços!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    Me falaram que o ride e o hi-hat da viziuss são muito bons, só o crash que deixa a desejar... gostei da sua combinação alí, é bem meu estilo. o crash Bacalhau, sabes o preço? tava pensando em pegar um crash Rage Bass mesmo!

    valeu abraço!

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lukedrum
    Cara, não sei o preço exato (mas eh relativamente caro pra marca nacional). Deve girar de 400 a 600 reais eu axo.
    Mas o Rage Bass eh duka tb... Soh perde em harmonicos, mas pra qm quer rock, isso não vem mto ao caso...

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lukedrum

    basicamente o q o DrummerZ falo

    primeiramente a unica coisa q eu curti do viziuss eh o ride 20, pra mim o melhor ride da orion pro meu estilo, agora tem o bacalhau q eh top pra ken toca metalsaum ou rock pesado

    olhe cara vo monta um set pra vc com o preço mais ou menos q vc citou

    o B8pro tah custando cerca d 1100 o kit intaum eu pegaria

    ride 20 viziuss - 300 reias +-
    crash 16 revolution pro - 195 reais +-
    hh 14 revolution pro - 320 reais +-
    e ia sobre cerca de 300 reais, no qual dava pra pega um outro crash, ou um splash, ou china

    e esse set eh mto mais top q B8pro

    mais cara da uma olhada nos RMV Scorpions, eu vo pega eles pra mim, o kit mais splash vo paga 600 reais(sem chorinho q sempre peço =) ), eu ia pega esse set q montei pra vc, mais prefiri os scorpions

    abraços

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    os viziuss são horríveis (peguei emprestado o kit com um broder) ... a condução tem um volume muito baixo, o som da cúpola não eh definido... o crash toscão muito baixo tb.. o único que se salva eh o chimbal, mesmo assim os chimbais da solo pro ou solo pro master são bem melhores. taí uns pratos que eu nunca vou comprar.

    Os da Sabian são B8 mas eu duvido muito que sejam piores que os Viziuss.

    Meu consellho é a serie groove da Octagon (essa serie eh indicada para profissionais) , sons definidos e explosivos e são muito mais baratos que outros pratos desse nível.
    Flw

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho que depende da opinião de cada um mesmo...

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro

    acho que depende da opinião de cada um mesmo²

    Vizzius NÃO SÃO PRATOS COM VOLUME EXTREMO, pq saum desenvolvidos pra Jazz, Samba, MPB, como eu já tinha falado.
    Obviamente não adianta tu espancar esses pratos pq eles não vão te responder com volume. Eles ganham mto em harmonicos.

    o som da cúpola não eh definido

    Cara... Não leve a mal não, mas axo q vc não soube como tocar brow. Pq o ride Vizzius é um dos poucos pratos Orion q se salvam.


    mas enfim, sem querer causar mto tumulto por aqui, foi a MINHA OPINIÃO. Lógico q mto mais gent vai odiar do q gostar, mas nunca se agrada a todos. ;)
    Por exp, eu simplesmente odeio os hi-hats Solo e Solo Pro. Na real, não curto qse q nenhum hi-hat nacional.
    Mas mta gent aqui (incluindo vc), gostam. Opiniões variam. =)

    Abraços!

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro

    A propósito, a linha Groove realmente eh show. Embora os pratos Octagon q eu vi fosse extremamente frágeis (cansei d ver Octagon rachado no lixo dos estúdios).
    Mas os ataques são razoáveis. =)

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ

    De fato, os Octagon Groove são mais molinhos que outros pratos convencionais, mas eu tenho um crash 15" aqui há um ano e tá novinho, lembrando que eu venho tocando nesse prato com bandas de punk rock e "metal progressivo"... ou seja... eu não perdoo o prato nao..!
    Ok ok... razoáveis? Posta ai quando puder os pratos que vc testou, pq eu so testei os crashes de 15" e 17" (o 15" é excelente e o de 17" é muito bom na minha opinião)... a proposito o crash de 17" guenta pancada de verdade, ele eh bem mais grosso que o de 15".
    Espero a resposta flww

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro
    Cara eu já testei qse tds nacionais. Octagon já vi Groove, Extreme, F series, Oc-2000, Tasmann e Dark. Axo q devem ter até outras linhas, mas já ouci esses...
    Tipo, são bons pratos principalmente pra qm não dispões de muita grana pra comprar pratos importados.
    Só q o problema desses Octagons é q já vi muitos (muitos mesmo) deles rachadões nos estúdios - incluindo os tops.
    Eu particularmente axo bem fraquinhos os pratos Octagon (em termos de resistencia axo q a Orion eh melhor).
    Mas tipo, não é querer desvalorizar nossos produtos nem nd disso. Mas eh q depois q vc toca num Sabian, Paiste, Zildjian, fica meio dificil seu ouvido gostar de outras coisas.
    Mas não nego q existem nacionais qse tão bons qto os importados. Eh só procurar.. =)

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    em termos de resistencia axo q a Orion eh melhor => concordo 200%
    mas eu acho (euu) que os octagon groove são muito melhores do que todos os orions que ja toquei... twister, solo pro, solo pro master e viziuss.
    Mas se o cara tiver a mão muito pesada é mais economico pegar um orion memso.

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro
    Já experimentou Zildjian ou Paiste?
    Depois q tu tocar uma vez c eles, qlqr Orion da vida eh plástico.
    HuehehuhsauhUHESUHushauh...

    Octagon eh legalzinha mew, soh q tipo: particularidade minha, eu não curto ataques e hi-hats nacionais. E a maioria dos d efeitos tb (china, splash...).
    O q eu gosto mesmo são alguns (poucos) Rides, splashes e chinas. Mas como eu tb so pobre, o jeito eh usar Orion ateh puder trocar por marcas melhores.

    Abraços!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aí galera comprei o viziuss mesmo.
    vai chegar só semana que vem, daí eu posto aqui pra dizer o que que eu achei!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    digo afirmo re-digo re-afirmo

    naum existem pratos melhores ou piores, num tem nda a ve marca nem nda, ken compra por marca eh boy.....ola hehe

    naum existem marcas piores ou melhores, e sim o som que lhe agrada ou nao

    um exemplo meu, eu curto pacas o crash da orion twister, agora pergunte ken mais gosta deles?? ngm gosta, quando eu falo vem todo mundo dize q eu so nb e q eu kero prato d latao, mas q c fod4, eu curto o som oras huauhhuahua

    ------------------------------------------------------
    Lukedrum
    cara boa escolha, c compro o kit da viziuss??

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4

    sim comprei, gostei bastante do som deles!
    agora só esperar chegar...
    =*

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4
    Concerteza cara!
    Vai pelo som q t agrada mais. SEMPRE.

    Tipo, eu não pagaria um PlanetZ por ex, soh pelo Zildjian escrito, pq há mto mais pratos até bem mais baratos q tem um som mto melhor.

    Agora, pra mim a série A e K da Zildjian são impecáveis. Mas pergunte a algum metaleiro-desce-o-braço se ele curte um K.

    hehehe... Vai mto d cada um.


    Lukedrum
    Parabéns! Uma das melhores escolhas dentre os pratos nacionais. Personalidade... =]

    Depois fala ae mesmo!


    Abraços!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pode deixa!
    valeu pelo o apoio aí!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    uuhhuuuull
    chegaram os viziuss
    hahaha

    fiquei o dia inteiro tocando hoje, são muito bons mesmo.
    o melhor é o de condução mesmo, como já me disseram. o chimbal é animal. e o de ataque é bom tambem, ele é bem fraquinho, mas eu gostei.
    'tá bom demais!
    abraços!

    Amok
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Lukedrum
    Parabéns pelos seus pratos. Vou lhe contar um segredo: o timbre do ride Viziuss é muito parecido com o Zildjian K Dark de 22". A diferença é que o Zildjian tem harmônicos mais "limpos", um bom som de cúpula e maior volume. O K é um lixo pra se tocar hard rock justamente por causa dos harmônicos. Mas pra um jazz e um blues...
    Ah, sim, acho o visual dos Viziuss muito show tb!

    [ ]´s

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra mim sem nenhuma duvida o ride da viziuss eh o melhor ride nacional, o unic q ele pode capenga eh pro bacalhau que eu achei loko demais tbm, mais pelo preço vale mto mais a pena o viziuss

    Lukedrum
    cara mais eh assim, naum existe um kit que venha todos os pratos bons(pelo menos eu num conheço), sempre algum vai apareçe menos que o resto do kit, mais naum vai deixar de ser bom

    parabens pelo kit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sabian B8 ou orion viziuss??