Como cortar o prato?

    Autor Mensagem
    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06


    Queria saber ae d qm jah rachou o prato e pra não bota fora corto ele...
    Existe algum lugar especializado pra cortar fora uma pate rachada no prato? Pow... me dói na alma me desfazer dele... E ele tem um timbre mto bom (Zildjian). Eu queria ver um lance tipo, cortar o menos possível pra não alterar demais o som.
    Se alguem puder ajudar ae, agradeço...

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MOTOSERRA
    auhhuahuahuahuauhauhahuhuahuahuahuauh

    aaaaaa o processo eu num sei taum bem intaum vo explica e vo fala merda ainda intaum dexo pra ken sabe mesmo =)

    mais pra corta nunca vi ngm corta em casa ,chega numa loja e fala kero corta meu prato e ele corta pra vc, huauhahuahuhuahua, agora como ele corto eu sei +- mais como disse vai c pior eu fala e fala merda =)

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    Em primeiro lugar, suspenda imediatamente o uso do prato. A vibração do prato rachado aumenta a rachadura. O corte deve ser feito com serra especial para corte de metais (diamantada), que geralmente é usado por serralheiros. O formato de corte é em meia-lua, removendo toda a área rachada. O aspecto final do prato fica como se alguem tivesse dado uma mordida e arrancado um pedaço. Espere alguma alteração no som (diminuição no sustain e na quantidade de overtones)

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ

    Vou a proveitar seu topico pra fz uma pergunta tb
    Amok

    o meu china 16" da Wuhan ta com uma pequena rachadura, coisa minima msm, de 0,5 mm
    O q eu faço? levo pra cortar?
    flw

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    Pois eh brother... Me dói na alma me desfazer dele. Eh um Zildjian q particularmente está a algumas pancadas cmg. Eu jah tinha suspendido o uso dele, justamente pra não aumentar ainda mais.
    Agora, existe algum lugar especial pra fazer esse corte, ou em qlqr serralheiro jah dah? Pq tipo, kero tocar ainda com ele, então, busco um lugar onde eu não vá me arrepender do resultado final.

    thor_
    Eu axo cara. Pq tipo, por menor q seja a rachadura, conforme vc bate ela aumenta (como disse o Amok , a vibração faz aumentar ela). Se eu axar um lugar bala, depois eu dexo indicado aki.

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok

    viu amok mais keria sabe qual a diferença q existe entre cortar soh a rachadura "formando tipo a mordida" e cortar a circunferencia do prato intero "tipo o kra transforma um 16 em um 14"

    pq volta e meia eu vejo gente q prefiriu corta o prato intero, e ca cumigo eu tbm acho q corta toda a volta deve sair um som melhor naum??

    Certeza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thor_
    o meu china 16" da Wuhan ta com uma pequena rachadura, coisa minima msm, de 0,5 mm
    O q eu faço? levo pra cortar?


    um cara q eu conhecia qdo a rachadura era pequena assim ele fazia um furo com uma furadeira mesmo...mas eu nao arriscaria...eu levaria pra cortar...nunca fiz nenhum dos dois...eh q eu lembrei disso qdo li o topico...mas se eu fosse vc nao arriscava furar em casa como esse meu conhecido...a nao ser q venha alguem q diga q jah fez e eh seguro!!!

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    uma vez eu cortei um prato meu com aqueles alicates de gortar galhos de arvore... mas não sai tão bom... e o peso do prato fica maior de um lado, então ele fica caido, eh uma merda pra tocar, toquei ele no mato.

    TROPESSO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4

    kra uma vez tinha um 16 da twister (meu primeiro prato) ae quando quebro fui corta ele mas tipo diminui ele pra um 10 polegadas mais ou menos!!!!
    o som ja vem d fabrica sem noção (uma mérda) e depois q cortei simplesment ñ saiu mais som!!!!!
    muito interesant ñ é!!!!uAUYauAYUayAYayAY

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TROPESSO
    poxa mais vc transformo um crash num splash, vc keria o q??
    huahuahuahuuahhuahuahuauhhuahuahuahuuahhuahuahuauhhua

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4
    acho q corta toda a volta deve sair um som melhor naum??
    POde até ser, mas voce vai alterar todo o som do prato. O corte em "mordida" preserva um pouco mais o som do prato. O problema é como o Baqueiro postou, é que o prato pode ficar pendendo pra um lado.

    [ ]´s

    TROPESSO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4
    poizé!!!!!!!!!
    hauyahyayuayuuyayuayuauyauyuya

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se quebrou nas bordas.. Use o macete q nosso baterista inventou aqui...
    ele enrola uma lixade metal em uma baqueta e fica lixando no trinco. ai fica um buraquinho redondo na lateral.. e n estraga o prato. saca..

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Krist Novoselic

    Não. Hehehe...

    Lixar no trinco?? Da ond vc tiro isso?

    Abraços

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Krist Novoselic

    cara q isso deve da eu naum discordo

    mais no meu prato eu num faria isso
    primero pois a chance d vc abri outro trinco lixando o prato naum eh taum pekena
    segundo q a maioria dos trincos e talz naum saum retos, ou seja, vai fika um caminho d minhoca no teu prato e dai aumentando mais ainda a chance d abri otro trinco maior

    e qualker parada q c faiz no prato muda o som e talz, isso d n estraga e talz eh impossivel

    SPAM
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sei que o tópico é de prato rachado/trincado/quebrado.

    Mas queiria saber se alguém sabe como diminuir o som prolongado (sustain/harmônicos) do ride.
    Eu tenho um Octagon da Série F de 20'' (Concept Ride).
    Queria o som mais definido.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SPAM
    Taca uns durex em baxo dele q eu axo q resolve. Ou gruda uns feltros. ;)

    SPAM
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ

    Vlw,
    vou tentar.

    Se alguém tiver mais alguma sugestão/ solução eu agradeço.

    Valefort
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se alguém tiver mais alguma sugestão/ solução eu agradeço.

    Meu professor envolve a conducao com tipo uma touca de banho, soq bem maior ~~

    melhora muito o som xD

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valefort
    Não seria um dakeles bags pra não pegar poeira?

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SPAM
    Existem em casas de material de construção fitas de espuma auto-colantes. Aqueles feltros adesivos pra colar em pés de móveis também servem. Procure tocar o prato com uma baqueta de ponta redonda ou "barril", próximo à cúpula. Isso melhora o ataque e diminui os overtones.

    [ ]´s

    SPAM
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vlw galera.
    Irei tentar estas dicas.

    Um abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cortar o prato?