como tocar no prato???

    Autor Mensagem
    carolina martins
    Veterano
    # fev/06


    gente faz pouco tempo q toco bateria, a minha duvida eh a seguinte toda vz q toco no prato de ataque da minha bateria ele faz um som muito ruim, desafinado naum combina com as musicas q toco entaum eu qro saber qual pode ser o problema? o prato eh um headline 16"(axo q eh assimq se escreve)

    Amok
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Amok
    · votar


    É possivel que o prato não "case" com o som geral da batera. Cada prato é único, e infelizmente seu som praticamente não tem como ser "ajustado" ou "afinado". Alguns bateristas usam abafamento parcial pra controlar os harmônicos em rides, mas em crashes, isso não funciona direito. Se vc não gosta do som , infelizmente acho quevc vai precisar é trocar de prato... :(

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hmm... Carolina, o som do prato varia d acordo c a posição dele no pedestal e com o modo de atacar. A melhor posição é deixar o prato levemente inclinado, e atacar como se estivesse dando "chicotadas". Tem q ver tb q o som muda conforme a ponta da baqueta: nylon dá um som mais brilhante, e madeira dá um som mais obscuro, vintage.
    Agora, q estilo vc toca? Q outros pratos vc tem? Talvez o som não lhe agrade por causa do seu estilo ou por causa do som d outros pratos...
    Eu tinha um problema parecido c um SoloPro 16" q eu tenho: o som ficava ruim, "travado", não soava naturalmente. Então eu deixei ele mais solto no pedestal e melhorou legal.

    Em último caso, troca ele por um outro de sua preferência (pode até mandar ele aqui p casa... hehehehe!!)XD

    carolina martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DummerZ

    por enquanto nenhum estilo especifio estou soh aprendendo ritimos eh q eu tocava na escola e lah na batera da escola os pratos tiam um
    som q combinava com a bateria lah eu tocava uma musica do pearl jam.
    o prato da minha escola naum faço a minima ideia da marca.soh tenho esse prato de ataque

    vlw

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hmm... Talvez seja diferente o som por causa da liga: esse headline deve ser de latão, ao passo q os da sua escola devem ser de bronze, ou vice-versa. Na verdade eu não conheço essa marca "headline", mas pode até ser isso.
    Se alguém souber ae, ou conhecer, favor ajudar aqui... XD

    Bom, espero ter ajudado um pouco. :)

    carolina martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vlw DummerZ

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não tem por onde ;D

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    Quando comprei a batera, vieram aqueles pratos latões, e com certeza nao se encaixaram às minhas peças...

    depois eu comprei um prato da octagon...e me sinto melhor

    soh que tmb depende do modo de como vc toca em cada musica...

    um exemplo eh a Come as you are do Nirvana, onde a entrada do prato é simples, suave....porém não tira o som do prato....
    já em batidas mais fortes, talvez bater na ponta, ou um pouco mais acima é o ideal...

    vai experimentando bater em cada lado do seu prato, assim você vai vendo a diferença do material em si...

    cadastro1
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Isso tbm acontecia comigo...

    Mas foi soh com o tempo que eu peguei a pratica, é só ter um pouco de paciencia,...:)

    Is This It
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Headliner é a linha baixa da Meinl, feitos de latão.

    Desse prato você não pode esperar muito, mas dá pra extrair o melhor som possível batendo certo, deixe ele um pouco inclinado, em uma altura confortável, bata com pescoço da baqueta no corpo do prato (nunca na borda).

    []'s.

    carolina martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vlw pessoal

    Sabbath_Maiden92
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    depende do prato que vc compra se for vagabundo ai é outro caso...........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar no prato???