deem uma opinião...

    Autor Mensagem
    michel.ml
    Veterano
    # jul/06


    sou novo aqui no forum e tambem na bateria, toco a 1 mês apenas, estou juntando dinheiro para comprar uma bateria, infelizmente, no ritmo que vão as coisa, vai demorar uma pouco :P

    queria uma opinião, fui a teodoro pesquizar preços, la vi uma "Michael" por 1190 reais, foi a bateria que me pareceu mais "convinsente"

    oq acham da qualidade e do preço??

    valew

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    daew cara
    bem vindo ao forum

    viu eu tive essa mesma situaçao q a tua, tinha acabdo d começa a toca e tinha pouco dinheiro

    dai fui ve as bateras e testei todas(todas mesmo), e entre todas escolhi uma q nem era a mais cara e nem era a mais palha, era uma TURBO q a tenho ateh hj, bom foi a q eu mais curti

    na epoca eu fiz meio q sem kere a melhor escolha =)

    OBS: e agora to vendendo ela por 650 reais completinha, c kiseh fotos e mais informaçoes manda um email pra mim b4ter4@gmail.com

    -----------------

    mais agora voltando o assunto pra vc

    cara eu iria falar pra vc pegar uma RMV ROAD q custa 1500 por ai, mais o ruim eh q vc vai precisa compra o banco e os pratos ainda, vai sai cerca d 2 mil conto tudo dai

    mais c num deh a RMV ROAD eu aconselho a ve uma usada(como por exemplo a minha ou uma road ou alguma outra) pois atualmente as bateras digamos pra iniciante estaum ficando bem pior, hj uma TURBO nova eh nojenta d c ve, som horrorivel e tudo

    a partir da RMV ROAD q o bom começa a vir


    bom mais minha opiniaum eh essa
    flws

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Michael é tão podre quanto a Turbo... Nenhuma delas vale mais de mil conto na minha opinião, entao se for comprar uma delas compre usada q sai bem mais em conta... (até 600 reais vale pagar a depender da conservação, eu vendi minha Turbo por 550,00 pois ela tava bem conservada e tinha peles hidráulicas ao invés das peles toscas que vem com ela)
    Uma opção que tenho certeza que todos vão concordar é a RMV Road ST que está por 1.190,00 e é muito superior à Michael tanto no som (!!!) quanto na aparência. Aqui o link pra maiores detalhes: http://www.rmv.com.br/baterias/RoadSTModelos.asp
    Outra opção são as bateras usadas... já vi muita Pearl Export Series semi-nova por mil ou mil e quinhentos reais... elas são as preferidas dos estúdios e como volta e meia tem estúdio fechando, não é tão dificil conseguir uma delas.
    Flw

    michel.ml
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    blza
    valew ae
    vo te que da uma aconomizada a mais mais vale a pena :P

    falow

    michel.ml
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    entrei no mercado livre pa da uma procurada lah, so achei ofertas de lojas, vocês sabem onde posso achar usadas pela internet?
    valew

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vê no jornal cara... vc pode combinar para ver o produto (confere o estado de conservação) e ainda não paga frete.

    asda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tenho uma dessa aí..


    Faz uns 7,8 meses...

    Nunca consegui afinar, mas parece ser boa. =/

    ...
    Ela tem um preço bom...

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro

    nossss dize o podre ai das michael e turbo e talz vc exagero d+

    jah fiz show grande com uma turbo(naum a minha) q tinha soh pele hidraulica e dava pau em road e talz, e a michael eu tokei numa d 3 tons(acho q deve c essa d vc cito michel.l) q tinha um som excelente, mais logico pelo preço q elas valem

    dize esse podre eh mto nda a ve, a unica batera q vc pode dize podre eh BNB e mais nenhuma outra

    quanto a roadSt eu acho jogada d marketing da rmv, pois agora q tem a road up plus q da um pau nela por apenas 300 conto a mais eles botam a St ali na frente do site com o preço e lojas participantes, como c fosse tipo uma promoçao soh pra alguns pensarem q ela eh foda, mais ateh mesmo fisicamente eu axei bem rébinha ela, c eh pra pega ela pega uma road duma veiz

    michel.ml

    viu no mercadolivre tem batera pra vende, vai ali em instrumentos musicais, dai vai em batera e num sei o q, dai nas primeiras paginas vai c tudo d loja quase, mais vai pras seguintes q vai t as usadas

    mais viu c vc vai começa essas batera chamadas de "podres" saum excelentes pois jah vem o bankinho, vem uns pratinho q da pra leva e talz, pq c for compra uma q naum venha pratos e nem banco vai mais uns 150 reais pro banco e uns 400 conto prum kit da orion twister e talz

    sei lah cara, toca ai, gosto leva, num gosto num leva

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4

    Chamar BNB de bateria eh sacanagem né? Só pode tar brincando...
    Eu ja tive Turbo, ja toquei em outras Turbos em shows... ela só fica com um som aceitavem se colocar peles hidraulicas (foi oq eu fiz na minha)... mas pra fazer isso acrescenta uns 200 pila e o cara ta sem dinheiro.
    Eu tenho uma rmv road (acho q eh up, tem 3 tons) e lembrando que o cara tá sem dinheiro, acho que seria vantagem pra ele economizar 300 pila e pegar uma de 2 tons (st), igual à michael que ele tava de olho. A michael tem series boas, mas são caras... essa de 1190 é a mais fudida de todas.
    Quanto à a afinação da RMV road up,na minha opinião foi a bateria mais facil de afinar que eu ja peguei.. a sonoridade dos tons são excelentes MESMO e eu comparo fácil com os da PREMIUM top de linha que tem lá no conservatorio (3 tons e 2 surdos).

    michel.ml
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aew, valew mesmo ae

    eu dei mais uma olhada no mercado livre, eu n entendo nada sobre a qualidade do que se encontra por ai, mais sempre ouço que a pearl eh das fodidas

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45573602-_JM

    oq acham??

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Todo mundo q se preste a ler meus comentários..

    Hehehe...

    ta bom cambada de batuqueiros.. Eu neeeem ia passar nd, mas vo da um toquezin q me ensinaram ae e eh tiro-e-queda pra afinar tambores, precisa e rapidamente (em especial, isso vai pra asda afinal 7, 8 meses com batera desafinada naum eras.. =] )

    Então... ensinarei em tres passos práticos:
    1°: afrouxe todos os parafusos
    2°: Agora, aperte até onde conseguir COM OS DEDOS!
    3°: Agora q vem a mágica de tudo. Nada d afinar em cruz, em quadrado, em retangulo, nd disso. Pegue a sua chave de afinação, e afine apenas MEIA VOLTA por vez em cada parafuso. Basta c certificar de estar afinando todos meia volta por vez.

    Façam isso em todas as peles de todos os tambores. E o prático eh q c vc não gostou da afinação, pode rapidamente trocar ela (lembre-se d qdo for mexer em qlqr parafuso, mexa em todos pra igualar a tensão na pele).

    Bom... desculpem qlqr brincadeira. Eu não sei me controlar. ;)

    Abraços!!

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    isso foi brincadeira né? pq eu nao faço o terceiro passo... eu vo apertando os parafusos e batendo com a baqueta ate ter o som que eu quero...

    asda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu vo apertando os parafusos e batendo com a baqueta ate ter o som que eu quero...

    Se eu fizer isso eu estou a pele... =/

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ

    sim eh assim q c faz ,q eu aprendi ,q eu indico tudo e nunca vi tive nenhum problema pra afina a batera do jeito q eu kero

    mais isso d afina em diagonal(cruz) eh como c deve fazer

    -afroxa tudo

    -aperta o maximo q deh com o dedo (mais num vai por mais força em um e talz, o jeito mais facil eh mete força em tudo, huauhahu, quando o parafuso arrebenta teu dedo keh dize q tah bom =) )

    -e dai vc começa a dar as voltas iguais em forma d cruz, começa num e vai indo no parafuso do outro lado e talz

    http://img86.imageshack.us/img86/6044/ordemafin0mo.jpg

    -c a batera for sua e vc tem mais disponibilidade pra afina afine com cerca d 1/4 ou 1/8 de volta pois ai c vai consigui o som certinho q vc keh
    -agora c a batera for prum show rapido naum tem mto tempo e talz pode mete 1/2 ou 1 volta em cada parafuso q tah blz

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro
    Não cara, não foi. Realmente eh verdade. Foi uma coisa q eu tb duvidei. Aliás, fazia q nem vc: batia na borda e via se o som tava igual. Mas t digo c certeza: eh mto mais facil, rapido e preciso da forma q eu falei.

    asda
    Bom... seria legal vc tentar esse método. Tem me facilitado bastante. ;)

    B4TER4
    Cara, afinação em forma de cruz ateh da certo, eu adimito, mas demora muito. E nem sempre o resultado fica bom.

    Agora é o seguinte povo.. Esse método de afinação ae eh fato. Quem quiser comprovar eh soh fazer. E eu garanto q funfa perfeitamente.
    Aliás, eu nunca tinha conseguido afinar a batera como eu queria. Hj d tarde eu meio na duvida fiz isso e ela ficou mto melhor. E o bom eh q eh prático e rápido.

    Mas sl... isso eh soh uma dica q eu to passando ae. O pouquissimo q eu sei. =P
    Qm quiser usar, vai fundo q naum tem nd a perder. ;)

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    num muda nda do teu jeito, a unica coisa eh q ao inves d ir apertando os parafusos um do lado do outro os parafusos saum apertados em cruz

    eu jah vi na net um bagulho q explicava certinho o pq da cruz, c eu acha eu posto aew

    michel.ml
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45573602-_JM

    ótimo?

    bom?

    da pro gasto?

    ruim?

    péssimo?

    :P valew

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    michel.ml
    P qm ta começando, eu axo q uma Pearl dessas jah ta d bom tamanho. Melhor q mta Rmv na minha opinião. =]

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    michel.ml
    Precisa ver o que o cara quis dizer com "cuidado especial para manutenção". Isso pra mim quer dizer "está quebrado e não arranjei ninguém pra consertar".
    A Fórum é piorzim série da Pearl, mas realmente é melhor que muita Turbo. Gostei de a batera estar com as peles Evans G2, que são excelentes e casam muito bem com a Fórum. As dimensões de tons/surdo 12, 14 e 16 são bem decentes. É possivel que vc queira trocar a pele do bumbo (a Fórum soa muito melhor com uma hidráulica no bumbo).

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    é melhor que muita Turbo

    Depende neh cara... Turbo Enforcer com absoluta certeza. Agora akela antiga (q eu ainda não sei o modelo) eh mto boa. Eu tenho a minha Turbinho ake, e to pra t falar q eh melhor q mta RMV por ae (e tem uma galera paga pau pra RMV q eu sei... Hehehehe).

    A propósito... Vcs jah viram aquele modelo novo da Turbo com 3 tons? Uma hora dessas quero testar pra ver se eh menos pior q a Enforcer.. Hueheuheuhe...

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    lixo versus lixo, essas turbo d hj pareçe som d batida em lata d nescau =) huahuahuahuhuahua tokei na enforce e na d 3 tons q eh uma enforce soh q com um ton a mais, e eh completamente nojenta, mais logico comparando o nojento aos modelos anteriores da turbo pois pelo preço dela e talz eh uma boa escolha pra começa

    michel.ml
    particularmente eu naum curto as forum, naum sei, pra mim a forum vc tah pagando o pearl escrito nos tambores e soh, com mil reais prefiro pega uma turbo ou michael nova do q a forum usada

    TROPESSO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    michel.ml
    BEM VINDO AO FORUM KRA!!!

    kra sem tira vc mas péga uma BNB!!!! eu sei pessoal q é um lixo um coco do biabo mas pra inisiante é a melhor vai por min kra alem d ser super barata compra por 500 reais !!!! pq vc pod dec lenha nela e aprend a bat (tok) certo pra depois compra uma tama ou pearl ou qualquer outra melhor ( todas são melhores q BNB) blz kra!!!!
    flw

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TROPESSO
    Mas nem!
    BNBosta nunca! Nem iniciantes merecem isso rapá!
    U q tu falo ae não tem sentido!

    michel.ml
    Faz u seguint. Se não tem grana, ou junta mais e compra uma mais decentezinha, ou pega uma usada de qualidade. nada de BNB.

    Q QUEIMEM AS BNBS NO FOGO DO INFERNO!
    heheheh...

    TROPESSO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    Q QUEIMEM AS BNBS NO FOGO DO INFERNO!

    uUAYAuauyAUauyAUYAUAHAUHYAHauauHUA

    KRA mas é verdade isso q falei tipo minha primeira "bateria" foi uma BNBosta (uAYAyuyaAy) agora to com uma rmv linha scorpion !!!! é a evolução kra tipo é bom c começa lá enbaixo pra sibi depois!!! blz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a deem uma opinião...