algums estilos musicais de bateria!!deem uma olhada

    Autor Mensagem
    SouSeuPai
    Veterano
    # ago/05


    bem vejamos aki os tipos de musicas(+ comuns) q usam bateria

    * Jazz e Bluz = Envolve principalmente no msm conpasso uma semi minima e uma colcheia no chimbal(ou conduçao)

    *Reaggue = o chimbal esta preposotalmente ''dessincronisado com caixa e bundo geralmente em compasso lento

    *funk= batidas em compassos 4/4 rapidas(normalmente) com muitas colcheias e semicolcheias no bundo no bumbo


    *Rock rool,pop Rock = um rock com batidas e solos d quitarras bem + leves leves(exemplo Link park e Mamonas Assassinas)

    *Heavy metal = batidas ''pesadas'' com solos d quitarra + complexos,pode ser diferenciado principalmente pela ''prataria'' da bateria(exemplo System of a Down)

    *Black Metal = envolve religiao e geralmente fala sobre entidades espirituais,com uma batida parecida com o heavy metal(exemplo Irom madem)

    *New metal = assim como o black e o heavy metal possui batidas pesadas com mtos contra tempos,alem da prataria ,+ nesse estilo entre os integrantes da banda a um DJ,Exemplo:SlipKnot(jamais Link park,pois ele de caracteristicas sao d pop rock)

    Espero q este comentario tenha ajudado em algo.agora o unico estilo q realmente naum sei diferenciar e o hardcore,algem tb poderia comtribuir dizendo??

    Hurin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    * Heavy metal= batidas ''pesadas'' com solos d quitarra + complexos,pode ser diferenciado principalmente pela ''prataria'' da bateria(exemplo )System of a Down

    *Black Metal = envolve religiao e geralmente fala sobre entidades espirituais,com uma batida parecida com o heavy metal(exemplo Irom madem)

    Aham.

    Paulo Alexandre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Que confusão... sei lá cara... batera de black metal eu acho muito diferente de heavy e tal mais velocidade e brutalidade pra acompanhar os vocais...e o new metal sei lá...não consigo prestar atenção na bateria por causa dos djs :P

    e Iron Maiden não é Black Metal não...nem se o Bruce operasse as cordas vocais e o Nicko comprasse pedal duplo...

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    * Jazz e Bluz = Envolve principalmente no msm conpasso
    semi minima
    *Reaggue
    preposotalmente
    caixa e bundo
    no bundo no bumbo
    *Rock rool
    *Heavy metal = (exemplo System of a Down)
    *Black Metal = (exemplo Irom madem)

    Esse entende muuuuito!!!

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    olha eu não entendo de bateria (um pouco vai) mas pelo menos eu escrevo certo..aheiue
    e eu vim seca aqui mas vc já tinha tirado meu barato..aehiuaehuhi

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kawaii_girl
    hauehauheuaheuhaehauhehuaea!!!
    Mesmo não sabendo, é bom qndo os outros entendem oq a gente fala.
    Eu to zuando aqui, o cara se atrapalhou "um pouco", mas nem tudo está incompreensível.
    Agora o PREPOSOTALMENTE DESSINCRONISADO eu não consegui entender até agora!

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    tá..então vamos lá
    qdo vc faz de conta q errou a sincronia
    mas não errou, é só um charme a perdida q vc dá..aehuiaheiua
    aheuihaehah..ai..entendeu?

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kawaii_girl
    E o preposotalmente fica aonde??? hehehehehehe

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    no momento em q vc não errou saindo fora de sincronia
    propositalmente...
    vc faz pq qr..charminho

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SouSeuPai

    tu é brasileiro ??

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hauUAHuhUHauhauhahaUHAuHUAhuahauhUHa
    Que lixo

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SouSeuPai

    Ó o nick da criança heuehuhuehuh
    tem que aprender um pouco de português esse aí
    (um pouco?)

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    *Heavy metal = batidas ''pesadas'' com solos d quitarra + complexos,pode ser diferenciado principalmente pela ''prataria'' da bateria(exemplo System of a Down)

    *Black Metal = envolve religiao e geralmente fala sobre entidades espirituais,com uma batida parecida com o heavy metal(exemplo Irom madem)



    ahHAUehauehuhauehauhhauhaAAehAUwehAsueHU@Hh0*@H#% *#YH86
    Púta que pariu, até eu consigo definir um estilo melhor que isso heuhuheuh

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    System Of A Down -> Heavy Metal
    Iron Maiden -> Black Metal

    Aham... 2 vezes

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Close the topic

    Amok
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Close the topic

    Nem, a idéia do tópico foi boa, mas tem uns probleminhas...

    Em primeiro lugar, quem coloca jazz e blues no mesmo lugar é loja de CD. São ritmos muito diferentes, a começar pela fórmula de compasso: O Jazz tradicional é normalmente um "double-four" ou 2/4. A levada é quase sempre o famoso "ding-ding-a-ding", tercinas "vazadas" tocadas no ride e semínimas de chimbal tocado com o pé no tempo 2 do compasso. A caixa é usada livremente para acentuação, assim como o bumbo.
    O groove de Blues se aproxima mais do rock´n´roll. A fórmula é 4/4, mas a condução é em tercinas cheias (e variações), com caixa nos tempos 2 e 4.
    O Reggae tem um groove conhecido como "third drop", que é a batida da caixa só no tempo 3 do compasso. O bumbo toca seminimas (ou "four on the floor") e o chimbal é tocado com acento nos contras de colcheia ou tercina. Acho que é isso que ele quis dizer com "dessincronizado". Se vc acelerar o Reggae e usar abertura de chimbal nos contras, vai ter uma levada de Ska.

    Quando eu tiver mais tempo, eu continuo, que esse post já ta muito longo.
    [ ]´s

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Amok
    Pow cara, ótima explicação! \o/

    Amok
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SouSeuPai

    Ah, sim, hardcore (HC pro íntimos): É um cruzamento de Punk com Heavy. Fórmula 4/4 em BPM acima de 150, chimbal em semínima ou colcheias (Marky Ramone que o diga), caixa no 2 e 4 e bumbo com tercinas "vazadas", viradas simples e rápidas de 2 tempos e muito, muito crash no meio.

    [ ]´s

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha me contaram essa do Iron Maiden Black Metal... eu nao acreditei vim aqui olhar. deprimente. e o pior de tudo foi ler Irom Maidem.. bluz... Reaggue
    rock rool..........
    ai.. meu estomago.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algums estilos musicais de bateria!!deem uma olhada