A importância do "CLICK" para a banda.

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/06


    Vocês acham que alguma banda pode se profissionalizar sem tocar com clique?

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olha, quando eu ouvia uma música e ficava marcando o andamento, eu achava uma baita moleza.

    Daí, quando de fato sentei numa bateria pra fazer um exercício com um click no ouvido, eu percebi que, definitivamente, não sabia nada de tempo. Cara, é difícil pacas marcar tempo sozinho.

    Um click é extrememente necessário!

    Agora, sei lá, de repente têm uns caras por aí que conseguem tocar sem, aqueles metrônomos ambulantes, manja??

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara essa eh uma pergunta mto eskisita com a palavra profissionalizar

    vou ser simples e direto

    c profissionaliza pode, mais com ctza gravar um cd naum

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Claudio Natureza
    O batera que não usa click na hora de gravar se estrepa. Tem cada vez menos produtores aceitando bateras que não usam click, pq a gravação digital fica muito fácil quando se usa um e muito difícil quando não se usa.
    Se a profissionalização é somente no sentido de tocar ao vivo, aí, sem problemas.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aprendi uma coisa com um professor e tb estudando o metronomo eh o melhor amigo do musico ele q te mostra onde estao os defeitos e tb eh implacavel mas eh ele q te faz tocar 'limpo' pra estudo ele eh importantissimo mas na hora do ensaio e tocar com a banda msm eh complicado pois como fazer um ralentando(diminuir o andamento aos poucos) ou um ascelerando com metronomo em uma musica? mas para o estudo ele eh realmente imprescindivel

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leossampaio

    bem pensado, mas com certeza a banda que toca com click mantém a pegada muito mais fácil, a música não cai, nem sai correndo, fica bem mais fácil pra banda inteira.

    no meu caso o batera da minha banda foi limado na gravação do cd, pois não tocava com click, tivemos que usar o Mac Willian e o Di Stefano pra gravar as bateras, o que teve suas vantagens, pois são dois ótimos bateristas.

    mas o batera da banda já pegou o click, ficou treinando e agora a coisa ficou muito mais profissional.

    tudo soa na hora certa, tudo se harmoniza com mais facilidade.

    abraços.

    Koisa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O que eh click?

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Koisa
    metronomo!!

    e precisava ressucitar?

    Koisa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gui

    É que eu tava vendo os topicos do Claudio Natureza, e a essa hora você sabe neh a preguiça é violenta..

    vitor_svp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Koisa

    click q se usa na hora de gravar, na hora de estudar, para tocar em banda, e que marca tempo, hum... deixe me pensar... é, eu acho q é metrônomo msm. =D

    Koisa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vitor_svp
    hum... deixe me pensar... é, eu acho q é metrônomo msm. =D


    Cara, eu sabia o que era um metronomo.. Mas nao sabia o que era um click, esse povo só cumprica <o>

    vitor_svp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Koisa

    calma, calma, não se irrite.

    Koisa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vitor_svp

    Não cara, eu nao to irritado.. É que eu tenho mania de falar "cara" mesmo, é como se fosse um empolgação ta ligado??

    vitor_svp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Koisa

    ta certo bilcho, tudo na paz, tudo no mormaço vlw irmão!

    leossampaio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    voltando o assunto só pra compartilhar copm vcs uma situação q me aconteceu essa semana.
    Há muito tempo eu não tenho estudado bateria tenho me dedicado mais ao áudio e fui brincar com meus novos brinquedinhos(mics mesa e placa) montei tudo e fui fazer a demo da banda............ tomei uma surra do click q vcs num entendem eu num acertava uma dentro do tempo tive q reconstruir tudo.
    concluindo nunca deixemn de estudar tudo no click grooves, rudimentos e qualquer exercício q vcs forem fazer. USEM O INIMIGO

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    extremamente importante, um batera que toca com metronomo, se destaca dos que nao tocam na hora de uma seleção com produtores e tambem no desempenho em palco.
    "são os pequenos detalhes que fazem a diferença!"

    leossampaio
    olá, gostaria te de apresetar:

    ","

    a virgula.

    com ela todos irão entender com maior precisão o que vc escreve.
    o/

    leossampaio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    o desculpe foi a empolgação....

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leossampaio
    to brincando cara.
    :)
    nem te esquenta,
    só pra lembrar mesmo.
    o/
    abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A importância do "CLICK" para a banda.