Como usar click

    Autor Mensagem
    guga1232000
    Veterano
    # dez/08


    Ae, blz?
    Vou começar a usar click para tocar alguns sons ao vivo, gostaria que o pessoal que toca com click, dêem algumas p/ dicas!

    Estou pensando em adquirir esse metrônomo http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=41&products_ id=961

    E ligar em uma mesa apenas para mim. Nessa mesa terá o controle de altura do Click, da bateria, da voz e geral da banda.
    O que acham??

    Vlw!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu não consigo me imaginar usando isso ao vivo...msmo pq eu creio que com um retorno de 2 metros atraz, vc não vai ouvir click nenhum....

    mas a idéia é boa...c vc tem grana pra investir vai fundo...tocar com metronomo é mto bom, mantem o tempo certinho, desenvolve muito a coordenação...

    quanto a mesa para ligar a batera...bom...esse é meu sonho...uma mesa ligada a um leptop para controlar tudo...
    volto a dizer...se vc tem grana pra investir vai fundo...e viva a qualidade!

    Amok
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Amok
    · votar


    guga1232000
    A opção por um click quando se toca ao vivo deve ser discutida bastante com a banda. Quando o batera usa um click ao vivo, passa a ser senhor absoluto do andamento da música, e todos os outros musicos devem respeitar esse andamento. O que ocorre é que ao vivo a adrenalina sobe e os músicos tendem a acelerar o andamento e vão achar que o batera está atrasando. Se for de comum acordo para a banda usar o click, (leia-se seguir e respeitar o batera), beleza. Eu desisti de usar o click ao vivo porque vivia quebrando o pau com o baixista.
    Só pra constar: o uso de click ao vivo geralmente só ocorre quando existem trechos sequenciados previamente.

    Boa sorte aí.

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A única dica que posso te dar é que você pode comprar tranqüilo pelo BateraClube, muito bom atendimento.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    guga1232000
    Eu recomendo. Click é muito bom, inclusive nos shows.
    Se vc um dia se filmar tocando em um show sem click, vai ficar abismado com as musicas sendo tocadas a 300 bpm.
    O click controla, além de ficar no tempo certo das gravações, o andamento fica mais bonito pq fica com balanço.
    Eu ainda não estou usando click em shows, mas em 2009, como a banda q eu trampo vai começar a usar trilhas, então vou me obrigar a usar.
    Abraços!

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah! Só pra lembrar... compra um metronomo normal, mais barato, e investe mais num fone de ouvido bala, que isole bem e tenha um fio mais comprido. ;)
    Abraços!

    guga1232000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amok
    Eu conversei bem com o pessoal da banda e eles acharam uma boa idéia, pois usaremos sampler... =D

    DrummerZ
    Opa! Vlw!
    Acabei comprando esse pq tem um monte de funcionalidade bacana, e me disseram q é feito p/ tocar ao vivo, ele tem umas funcionalidades que ajudam...rs

    Mas vlw!!! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar click