Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# jul/06
Vocês acham que alguma banda pode se profissionalizar sem tocar com clique?
|
Rodrigo Salles Veterano |
# jul/06
· votar
Olha, quando eu ouvia uma música e ficava marcando o andamento, eu achava uma baita moleza.
Daí, quando de fato sentei numa bateria pra fazer um exercício com um click no ouvido, eu percebi que, definitivamente, não sabia nada de tempo. Cara, é difícil pacas marcar tempo sozinho.
Um click é extrememente necessário!
Agora, sei lá, de repente têm uns caras por aí que conseguem tocar sem, aqueles metrônomos ambulantes, manja??
|
B4TER4 Veterano |
# jul/06
· votar
cara essa eh uma pergunta mto eskisita com a palavra profissionalizar
vou ser simples e direto
c profissionaliza pode, mais com ctza gravar um cd naum
|
Amok Veterano |
# jul/06
· votar
Claudio Natureza
O batera que não usa click na hora de gravar se estrepa. Tem cada vez menos produtores aceitando bateras que não usam click, pq a gravação digital fica muito fácil quando se usa um e muito difícil quando não se usa.
Se a profissionalização é somente no sentido de tocar ao vivo, aí, sem problemas.
[ ]´s
|
leossampaio Veterano |
# jul/06
· votar
aprendi uma coisa com um professor e tb estudando o metronomo eh o melhor amigo do musico ele q te mostra onde estao os defeitos e tb eh implacavel mas eh ele q te faz tocar 'limpo' pra estudo ele eh importantissimo mas na hora do ensaio e tocar com a banda msm eh complicado pois como fazer um ralentando(diminuir o andamento aos poucos) ou um ascelerando com metronomo em uma musica? mas para o estudo ele eh realmente imprescindivel
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/06
· votar
leossampaio
bem pensado, mas com certeza a banda que toca com click mantém a pegada muito mais fácil, a música não cai, nem sai correndo, fica bem mais fácil pra banda inteira.
no meu caso o batera da minha banda foi limado na gravação do cd, pois não tocava com click, tivemos que usar o Mac Willian e o Di Stefano pra gravar as bateras, o que teve suas vantagens, pois são dois ótimos bateristas.
mas o batera da banda já pegou o click, ficou treinando e agora a coisa ficou muito mais profissional.
tudo soa na hora certa, tudo se harmoniza com mais facilidade.
abraços.
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
O que eh click?
|
Gui Veterano |
# jul/08
· votar
Koisa metronomo!!
e precisava ressucitar?
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
Gui
É que eu tava vendo os topicos do Claudio Natureza, e a essa hora você sabe neh a preguiça é violenta..
|
vitor_svp Veterano |
# jul/08
· votar
Koisa
click q se usa na hora de gravar, na hora de estudar, para tocar em banda, e que marca tempo, hum... deixe me pensar... é, eu acho q é metrônomo msm. =D
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
vitor_svp hum... deixe me pensar... é, eu acho q é metrônomo msm. =D
Cara, eu sabia o que era um metronomo.. Mas nao sabia o que era um click, esse povo só cumprica <o>
|
vitor_svp Veterano |
# jul/08
· votar
Koisa
calma, calma, não se irrite.
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
vitor_svp
Não cara, eu nao to irritado.. É que eu tenho mania de falar "cara" mesmo, é como se fosse um empolgação ta ligado??
|
vitor_svp Veterano |
# jul/08
· votar
Koisa
ta certo bilcho, tudo na paz, tudo no mormaço vlw irmão!
|
leossampaio Veterano |
# ago/08
· votar
voltando o assunto só pra compartilhar copm vcs uma situação q me aconteceu essa semana. Há muito tempo eu não tenho estudado bateria tenho me dedicado mais ao áudio e fui brincar com meus novos brinquedinhos(mics mesa e placa) montei tudo e fui fazer a demo da banda............ tomei uma surra do click q vcs num entendem eu num acertava uma dentro do tempo tive q reconstruir tudo. concluindo nunca deixemn de estudar tudo no click grooves, rudimentos e qualquer exercício q vcs forem fazer. USEM O INIMIGO
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
extremamente importante, um batera que toca com metronomo, se destaca dos que nao tocam na hora de uma seleção com produtores e tambem no desempenho em palco. "são os pequenos detalhes que fazem a diferença!"
leossampaio olá, gostaria te de apresetar:
","
a virgula.
com ela todos irão entender com maior precisão o que vc escreve. o/
|
leossampaio Veterano |
# ago/08
· votar
Diino o desculpe foi a empolgação....
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
leossampaio to brincando cara. :) nem te esquenta, só pra lembrar mesmo. o/ abç!
|