O que vocês acham do pedal SPD-500 da Bauer?

    Autor Mensagem
    SwingBatera
    Veterano
    # jun/06


    Galera eu adquiri esse pedal, e no primeiro show, o velcro que fica embaixo do pedal pra prender no tapete descolou, e a borracha do batedor simplesmente saiu, quase eu furo a pele do meu bumbo. Voltei à loja e efetuei a troca por um igual. Agora o pedal tem uns 2 meses e nao deu nenhum problema, eu acho ele bom, pois tem várias regulagens, inclusive de sapata e de ângulo do batedor, mas o q vocês acham dele? Um abraço.

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    só pela marca vc vê a qualidade

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ja ouvi dier q eh bom

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    SwingBatera
    A Bauer, junto com a Adah, é uma empresa nacional pioneira na produção de ferragens pra batera. Não conheço o pedal, mas as ferragens são muito robustas, embora devam um pouco em acabamento.

    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    Amok
    Taí o link, dá uma olhada no pedal. http://www.bauerpercussion.com.br/br/index2.html
    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SwingBatera
    Me pareceu interessante: sapata de baixa massa, regulagem do angulo do batedor, do ângulo da mola, transmissão por corrente tipo "delta"e alternativas de material do batedor. Parece que existe também uma regulagem do ângulo da sapata. São características de um bom pedal.
    Na minha opinião, para um pedal de bumbo, mais importante que os recursos que eles oferecem é a durabilidade e o baixo ruído. Os pedais DW são famosos por essa característica. Os RMV são muito silenciosos e macios, mas a sua durabilidade é questionável. Uma região crítica que tem sido desprezada pela maioria dos fabricantes é a dobradiça do pedal, que se desgasta rápido e começa a fazer ruído ao se tocar em Heel Up. Coisa chata.

    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    Parece que existe também uma regulagem do ângulo da sapata
    Isso mesmo. Ele tem tb parafusos pontiagudos, que se fixam ao tapete, ou ao chão para evitar que o bumbo "ande". O único ruído que ele fez foi da corrente ao ser acionado, mas foi resolvido com uma lubrificação.
    Eu pensei em desistir dele depois que comprei; pelos problemas que ele apresentou (os quais eu relatei lá em cima), mas depois que o vendedor trocou, n tive mais problemas e tô muito satisfeito. A Bauer, assim como a maioria das fábricas nacionais (Odery por exemplo), vêm se superando e nos oferecendo linhas que não deixam a desejar em relação às importadas.
    Claro que ele não é um pedal top, mas recomendo à quem tiver oportunidade de testar, e estiver pensando em adquirir um pedal bom, mas que n seja top. Tb existe a versão pedal duplo dele, que é o SPD-550.
    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SwingBatera
    Ele tem tb parafusos pontiagudos, que se fixam ao tapete, ou ao chão para evitar que o bumbo "ande"

    Isso é item obrigatório em todo pedal que se preze.
    Tem um teste qeu eu li numa MD antiiiiga, pra se testar se o pedal é de boa qualidade:
    1.Retire o pedal do bumbo e coloque sobre uma bancada;
    2.Puxe o batedor pra trás até o final do curso e solte de uma vez;
    3.Conte as oscilações do pedal; os pedais de boa qualidade oscilam pelo menos 9 vezes.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tenho medo de fazer isso no meu!

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    1.Retire o pedal do bumbo e coloque sobre uma bancada;
    2.Puxe o batedor pra trás até o final do curso e solte de uma vez;
    3.Conte as oscilações do pedal; os pedais de boa qualidade oscilam pelo menos 9 vezes.

    Se eu fizesse isso no meu pedal velho, ele iria imitar a Daiane dos Santos e ia dar 9 mortais pra frente (de tão leve que é a base daqulela porcaria)... hehehe!!!
    Essas oscilações eu consigo regular pelo ângulo da mola.
    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SwingBatera
    Essas oscilações eu consigo regular pelo ângulo da mola.

    O gozado é que não. Vc pode ajustar pra ter um curso maior de oscilação, mas o número varia muito pouco. O que influi no número de oscilações é o balanceamento entre o peso da sapata e momento gerado pelo batedor, bem como a tensão na mola e a qualidade dos mancais.

    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    O gozado é que não. Vc pode ajustar pra ter um curso maior de oscilação
    É mais ou menos isso. Quando eu solto mais a mola, o número de oscilações aumenta, mas consequentemente o curso tb aumenta...
    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham do pedal SPD-500 da Bauer?