Bumbo Sub Woofer????

    Autor Mensagem
    brgodie
    Veterano
    # abr/06


    Olhando as baterias da Odery! me deparei com uma q chamou minha atenção... ela após o bumbo tinha outro bumbo.. numa extensão q eles chamavam de SubWoofer!
    um amigo meu jah tinha me falado q servia pra aumentarr o som o bumbo
    mas eu fiquei com algumas dúvidas na cabeça ainda...

    tenho o sonho de armar um estúdio.. e da bateria um dos sons q mais me agrada é o bumbo... gostaria de ter vários diferentes. haha adoro muitos tipos de músicas e dá pra sacar q a configuração de bumbo pra cada uma delas é diferente. suposição, num hardcore um bumbão 22,24 ... num jazz um 20 pra baixo, etc... Como tenho esse gosto "eclético"(odeio essa palavra)... queria saber se com esse subwoofer eu poderia ter, vamos assim dizer, tres sons de bumbo com tres configurações de tamanho.
    o normal, o extendidoe o menorzinho (no caso o subwoofer)
    é possível???
    ou não, o subwoofer só serve pra dar um efeito a mais??...

    alias.. alguém sabe de algum som gravado com esse subwoofer, só pra eu ter uma noção do som!???


    bem, espero q vcs tenham entendido oq eu quis dizer...
    hehe valeu galera!

    tá aqui o link da bateria odery q falei
    http://www.odery.com.br/baterias.asp?cod=27

    ahhh e q diferença q da esses tons mais rasos?? som fica seco? agudo?

    valeu!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    queria saber se com esse subwoofer eu poderia ter, vamos assim dizer, tres sons de bumbo com tres configurações de tamanho.
    o normal, o extendidoe o menorzinho (no caso o subwoofer)
    é possível???




    com o subwoofer, vc só pode aumentar a "profundidade" do seu som

    acredito que ele não sirva pra tocar direto nele...

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    "aumentar profundidade" seria assim como um eco... ou um reverb... sei lá???

    mais alguém???


    não dá pra tocar mesmo???... nem se eu pedir alguma gambiarra de fábrica!? hahauhau.rss

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    O Subwoofer só serve pra aumentar a ressonância e o Sustain do Bumbo. Os graves ficam mais profundos e encorpados. Tenta baixar alguma coisa recente do Kiss (com o Peter Criss de volta à batera). Ele tem usado um configuração com o Sub. Se vc curte um som seco, esquece. O som do sub sozinho (usado como bumbo) tem pouca profundidade, já que ele é projetado pra "ampliar" o som, não gerá-lo.

    Os tons rasos são conhecidos como "short stack". São tons com um ataque e decay muito rápidos, mas que tem mais complexidade que um "roto-ton". Boa opção pra jazz, drum'n'bass "acústico" e MPB.

    Boa sorte com os bumbos. Tem muita coisa pra se aprender sobre eles.

    [ ]´s

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Boa sorte com os bumbos. Tem muita coisa pra se aprender sobre eles.

    é eu to vendo q a coisa é um pouco mais complexa do q parece...
    haha...

    valeu mano!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bumbo Sub Woofer????