HOME STUDIO - Batera!!

Autor Mensagem
Baqueiro
Veterano
# abr/06


Ae galera, esse tópico é pra contar como cada um fez pra montar o seu estúdio, ja recebi pedidos de alguns para postar as fotos do meu, que eu construi dentro do meu quarto...
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/hbaqueiro/detail?.dir=3932re2&.dnm=7f 54re2.jpg

Expertsoad
Veterano
# abr/06
· votar


mto legal cara... pena q meu quarto e pequeno.. e é mto quente.. acho se eu for abafar ele num da pra ficar aqui denro nem a pau

Baqueiro
Veterano
# abr/06
· votar


o meu tb eh um forno... mas a vontade de tocar eh maior. to juntando dinheiro pra por um arcondicionado, por enquanto é so um ventilador ventilando vento quente mesmo.... e meu quarto é pequeno também... olhe as fotos do link acima.. eu fiz uma planta do meu quarto mostrando como eu fiz... e olha que so cabia 2 camas de solteiro!!

Amok
Veterano
# abr/06 · Editado por: Amok
· votar


Pow, mó legal teu estúdio. Onde vc arranjou a espuma ?

Tou devendo a foto do meu... Ficou pronto agorinha.
Perdi minha hospedagem de fotos... era AOL. Shit.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# abr/06
· votar


cara qual a medida do seu quarto e do seu estudio? eu interessei pelo projeto pq eu tb estou com problemas de lugar ra estudo vlw cara!

Baqueiro
Veterano
# abr/06
· votar


Amok:
Eu consegui as placas de espuma numa loja no centro da cidade... (salvador) normalmente esse tipo de espuma é bem caro, então vale pesquisar antes de comprar em quantidade. Eu peguei a 13 reais a placa... e precisei de aproximadamente 10 placas pra forrar todo o meu estudio... saiu bem em conta. Tome cuidado para não comprar a ortopédica em vez da acústica pq elas são bem parecidas.

leossampaio:
Tirarei as medidas e postarei aqui assim que possível.

Slime
Veterano
# abr/06
· votar


quanto você gastou cara? sou de salvador também ;0 (quase)

Slime
Veterano
# abr/06
· votar


com tudo quero dizer

Baqueiro
Veterano
# abr/06
· votar


Slime:
Tudo tudo mesmo foi uns 1700, contando desde a mão de obra até as placas de borracha no chão.

Baqueiro
Veterano
# abr/06
· votar


Eis as medidas:

Meu quarto = 2,90 x 3,75
Estúdio da batera (espaço interno) = 1,40 x 2,10

Lembrando que as paredes tem 30cm, sendo 8cm uma placa de gesso, 14 cm preenchidos por espumas e ar e mais 8cm de outra placa de gesso;

Slime
Veterano
# abr/06
· votar


tenho muuuita vontade de fazer um estudio aqui, mas a casa não é minha... pra daqui a 1 ano se muddar é foda! ter que fazer tudo de novo

Baqueiro
Veterano
# abr/06
· votar


foi por isso que eu construi paredes com placas de gesso... pra poder destruir fácil se precisar depois.

leossampaio
Veterano
# mai/06
· votar


cara vc mora em casa ou apartamento?

Baqueiro
Veterano
# jul/06 · Editado por: Baqueiro
· votar


leossampaio

nenhum dos dois, eu moro em um vilage... são casas de 2 andares, uma colada nas outras pelos 2 lados. O detalhe do estúdio foi que eu fiz em meu quarto mesmo, eu seja, no andar de cima =] ... tá funcionando legal... ja comprei o ar-condicionado... só que faltou grana pra instalar agora, mas em breve poderei tocar com mais conforto.
O ar-condicionado encareceu 950 reais ao projeto citado acima.

Amok

Quando der posta as fotos do seu estúdio pra gente ver... vc pode carregar no http://img108.imageshack.us/ e dae diz o link pra gente. =]
A propósito, o nome da espuma é "espuma caixa de ovo" ou "espuma casca de ovo", dae o motivo de tantos malucos se confundirem e sairem colando caixas de ovos nas paredes pra tratar o som ( e ainda acreditar que funciona!! o.O taqui pariu )

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro
Blz. Com esse link eu já mando umas fotos.

[ ]´s

Slime
Veterano
# jul/06
· votar


Tô mudando pra apartamento... em ssa... tô pensando seriamente em ver um projeto desses :/

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


eu moro em apto e tava vendo aki algo pra pelo menos diminui o som

dai vem a duvida

serah q tem como eu diminui bastante o som num apartamento??e vale a pena??

tava pensando em por um palco e coloca umas placa d isopor na parede e talz, serah q funfa??

q diminuisse uns 30%, jah tava loko d bom

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4

Isopor é isolante térmico e não acústico... oq vc tem que fazer é tratar o som dentro do seu quarto (há quem diga que o isopor diminui os agudos).
Para tratar o som existem diversos tipos de espumas... Sonex é a espuma top... eu forrei o meu "estudio" com uma espuma semelhante (se chama espuma caixa de ovo ou casca e ovo).. e diminui drasticamente o som do local, muito mesmo. E olhe que eu só colei nas paredes em 360º (o teto ficou nu)...

road
Veterano
# jul/06
· votar


cara c forro o chao com o que?e as paredes voce mesmo construiu o chamo algum pedreiro sl?e nas paredes voce forro com mais alguma coisa o so espuma msm?

leossampaio
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
cara coloque la de rocha em volta e no chao vc pode fazer um sandiche de compensado-borracha-compensado a borracha serve pra amortecer o som e vai pra baixo mas se vc conhecer outro material q eh absorvente (menos modess)hehe vc pode substituir a borracha q me indicaram foi o eva tb ja me falaram e colocar la de rocha no sanduiche mas nao sei se realmente funciona

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


mais com essas paradas eu vo faze uma parada q vale a pena para um apto??

pq c for pra gasta mto e num afeta mto o som q sai dai nem vale a pena, pois naum recebo reclamaçoes de tocar ca batera aki, mais soh keria dar um pequeno alivio para os vizinhos

leossampaio
Veterano
# jul/06
· votar


esse tablado no chao vai ajudar bastante mas o revestimento em la de rocha ate onde eu conheco eh o melhor isolante q tem no mercado e o preco nao eh tao grande ele tb serve como tratamento acustico (ele parece um miojo) mas perde um pouco dos agudos

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


No meu chão eu só colei placas de tapete de borracha, mas acusticamente falando acho que isso não ajuda muito... eh mais pra o lance da bateria não ficar correndo e ter onde espetar o pedal duplo.
Mas eu vou comprar um tapete grosso desses de sala... esse sim vai absorver eventuais impactos e diminuir os ruidos.

B4TER4

Olha só cara, não sei se vc tem 2 mil pilar pra investir numa coisa dessas... mas eh o seguinte: eu não podia tocar em casa. Toda vez que eu queria tocar eu tinha que carregar minha batera toda uns 200 metros (6 a 7 viagens de ida e volta) pra um quiosque no fundo do condominio, armar, tocar, desarmar e trazer pra casa. Eu passei 4 anos fazendo isso. Acho que agora eu merecia poder passar a tocar em casa... aqui dentro de casa ainda se ouve mas dá pra assistir tv por exemplo. Fora de casa não se ouve praticamente nada da batera, se chegar perto do portao e prestar atenção que dá pra ouvir o bumbo.
Mas a questão é que aqui ninguem mora nem em cima nem em baixo de mim... só dos lados. Uma de minhas vizinhas diz que ouve mas nunca reclamou (quando não tinha isolamento um vizinho 3 casas adiante veio reclamar!!)... eh aquele lance... eu tb não toco 11h da noite ne?
Entretanto, se ninguem fala nada... invista em outra coisa... no meu caso eu realmente precisava disso =]

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


aaaaaa naum isso aew pra mim num tem como

pensei q era uns 500 reais e talz, 2 mil nem tem como, vai c o preço duma bateria nova igual a minha =)

mais vo ve, eu tenho um sitiozinho que dai lah tem uns compensados e talz, vo traze uns pra ve c funfa pra pelo menos por no chaum, pois o barulho que vai pro vizinho de baixo deve ser o maior

aki eh bom q meu quarto eh no meio da casa e no canto, dai tem umas 4 paredes pra cada lado, e dai preocupaçao mesmo eu soh teria com o vizinho d cima e d baixo, pois de resto eh aki em casa q ouve e os vizinhos que passam lah na rua d baixo =)

mais vo da umas olhada, seis sabem mais ou menos quanto custa essa espuma pareçida com caxa d ovo??

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4

Varia, depende do material... Eu comprei de 13 reais o m²... mas tem espumas que chegam a ser 25 reais o m² (Sonex)

harti
Veterano
# out/06
· votar


pois eh, um amigo meu fez na casa dele com a velha tecnica ispor-ovo..
e deu certo
medimos com akela paradinha q mede os decibeis, deu uma diferenca boa..
resovi fazer aki em ksa, ta no mei oehheehehe
axo q ateh o feriado acabo!

Baqueiro
Veterano
# nov/06
· votar


harti
me poupe cara... já que vc mediu diz ai quanto tinha antes e depois!

B4TER4
Veterano
# nov/06
· votar


esse bagulho isopor/ovo ajuda a tratar o som, mais creio q nunca iria dar uma mudança significante no som pra fora

Baqueiro
Veterano
# nov/06
· votar


B4TER4
com certeza, aposto que esse cara não mediu porra nenhuma.

harti
Veterano
# nov/06
· votar


af ehhe os kras ja saem kemando...

mesmo rudimento em todas as medidas, media aritmetica depois d 3 medicoes....
108 db com janela e portas abertas
=~ 97 db com ambas fechadas
82 db com os ovos, nota: nao foi o mesmo aparelho (ateh pq a gente nao lembrava mais qual q foi)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HOME STUDIO - Batera!!