estou com um serio problema?

    Autor Mensagem
    carolina martins
    Veterano
    # mar/06


    Eu comecei a tocar bateria na escola ano passado e logo comecei a fazer aulas particulares...mas tive q parar , desse tempo pra ca naum evolui quase nada.O q eu mais qro eh tocar bateria pro resto da minha vida como profissão, mas como convencer minha familia disso?tenhu 17 anos e fiko da 7:00 as 18:00 na escola pq faço medio e tecnico, estudar soh de sabado. eu jah mencionei com minha familia o q qro mas eles levaram isso como fogo de palha coisa q naum eh.
    Bom o q eu faço???

    cadastro1
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    Vc vai ter que se conformar, porque ainda eh menor de idade que nem eu....dai quando vc tiver idade o suficiente, pra fazer o que quiser da vida, a escolha é sua amiga....

    Mas por enquanto parece que não há muito o que se fazer mesmo...=/

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    Bom Carol (spero q não se importe d eu t xamar assim), é o seguinte guria: se é o q vc quer, se é o q t faz feliz, sugiro q corra atrás. Como foi falado em uns tópicos por aí, a mulher ainda sofre muita discriminação, principalmente no quesito batera, pois a primeira imagem do instrumento em si, é sempre de algo agressivo e indelicado (algo meio imcompatível para a cabeça de alguns, a mulher + bateria)
    Mas vc, eu, e tds aqui do fórum sabemos q não é nada disso. Mto pelo contrário! Um belo exemplo é a batera Vera Figueroa (é isso? me corrijam se estiver errado), q se não me engano toca no Altas Horas. E tipo, a mina toca mto, e nem por isso deixa d ser delicada (ou sei lá).
    Essa é a minha opinião... =)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não tem essa de "idade pra fazer o que quiser da vida".
    Pra fazer o que quiser da vida você tem que no minimo ter condição de se sustentar sozinho(a) e sair debaixo da saia da mamãe.

    cadastro1
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom siga me conselho, eu te entendo melhor porque eu tenho a mesma idade e sei como é a pressão dos pais, quanto a isso...=/

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Hehehe... pois é. Isso é mto variável. P ex, tem loko com 30 anos q ainda mora c os pais, ao passo q tem crianças d 13, 14 q já se sustentam... =/

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    Faça o que quizer independente deles.
    Vc não precisa deles pra tocar...

    Quando eles se derem conta de que isso é importante e que não é só uma fase, com certeza vão te apoiar.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Estude das 18:00 as 20:00 durante a semana e o sábado e inteiro.

    carolina martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vlw gente obrigada pelo incentivo...mas o meu medo eh acabar fikandu velha demais ai naum pode mais tocar???

    cadastro1
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    Calma woman, vc não vai depender dos seus pais pra resto da vida né, Relaxa..

    carolina martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    axo q estou sofrendu por antecipação....XD

    Na moral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu acho q pelo menos agora vc tem q mostrar q vc realmente quer, ou seja, mostrar pra eles o quanto vc é dedicada em seu instrumento, até eles perceberem q é profissional.....

    Dead Battery
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    siga seu destino, mesmo q a escolha seja a morte, acredite naquilo o q vc naum pode ver, q um dia, sendo do metal, sempre sera uma headbanger! A bateria é um intrumento medieval concebido por Deus para os homens. nunca desista daquilo q é de Deus!

    (dito por um sábio dragão azul)

    Quito
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao existe idade pra se começar um instrumento

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Renato Dell
    · votar


    editado
    Peguei muito pesado e ainda tava errado

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    axo q estou sofrendu por antecipação....XD
    UHahuuahuhaa.... não sofra! Daqui a pouco eles enxergam q vc ainda será uma brilhante musica (ou baterista, tanto faz). É só vc não desistir dos teus sonhos... Nunca se é velho demais pra aprender nada. Nem pra começar algo novo!

    Dead Battery
    (dito por um sábio dragão azul)
    Dragão azul? Hei, o lugar d histórias como essa é lá no boteco do fórum d violão! Hehehehe...! =)
    "conhecia essa história contada pelo dragão amarelo"

    Amok
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Amok
    · votar


    carolina martins
    Sem querer dar uma de velho chato, mas "resto da vida" dura pouco na sua idade. Viver de música neste país é muito, muito difícil. O mercado é restrito, depende de vários fatores que vão muito além da competência, e ainda assim, o músico ganha muito pouco. Bateristas então...
    A Vera Figueiredo foi minha professora. Antes de ser contratada pro "altas horas", ela vivia com a renda de seus CDs (que nem vendiam tanto, pois eram de alta qualidade, se é que vc me entende), de seu Instituto de Bateria e de eventos que ela promovia. Então ela não é somente música, é uma verdadeira empresária. Trampava muito, e é justamente por isso que a admiro tanto. O problema é que ela é exceção das exceções. Seus pais apenas querem garantir um futuro estável pra vc, é uma preocupação natural.
    Agora, se vc levar beeem a sério seus estudos, talvez vc convença que isso pode mesmo ser sua carreira, e mesmo com os problemas se que falei, ainda assim vc seja feliz. Aí voce terá o apoio de seus pais.

    [ ]´s

    carolina martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok

    eu sei q eh dificil soh q tudo fika mais dificil qndu as pessoas q vc ten consideração naum te apoiam, eu sei q eh bem capaz de no meio do camiho eu desistir mas mesmo assim eu qro tantar...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins

    Carol, tem uma amiga minha que tá numa situação bem parecida com a sua. Ela toca bateria, estuda o dia inteiro e toca muito. Os pais dela só entenderam o que ela queria quando ela passou no vestibular pra Música, que ela tá cursando agora.

    Ela rala muito, dá umas aulinhas e toca em vários projetos pela noite. Mas a grana, infelizmente é curta. Mas ela não desiste, é o que ela quer.

    Então fica o exemplo. Se você quer muito isso, vá em frente. Mas não fique só trancada em casa estudando, procure caminhos, e as portas se abrirão aos poucos.

    Demolisher
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    vlw gente obrigada pelo incentivo...mas o meu medo eh acabar fikandu velha demais ai naum pode mais tocar???
    Não existe isso de ficar velho demais pra tocar... Tenho idade pra ser seu pai e não larguei a música até hoje...
    Comecei a estudar violão clássico aos 8 anos de idade e nunca mais larguei a música. Sou formado, pós graduado, trabalho em outra área que não a música, e, paralelamente a isso toco profissionalmente.
    Se você quer, você faz, não fica esperando acontecer...
    Você precisa, e deve estudar sim, mas nada te impede de tocar e seguir seus sonhos, a não ser você mesma.

    diegocipriani
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok

    Discordo de você, eles podem até alertar e discutir sobre viver disso
    profissionalmente, mas não torcer a mão e não permitir mesmo por hobby. Embora o que você está falando é totalmente verdade em relação a musica, hoje em dia "você tem que pagar pra tocar"... Ai mora um grande problema, pois tem que se ter um emprego paralelo e as pessoas que não levam a musica tão a sério acabam por desanimar.

    carolina martins

    Infelizmente, muitas pesssoas que mais "experiencia" de vida ;P veêm não só a bateria mas qualquer tipo de musica (exceto erudita) como algo agressivo que só leva aos maus caminhos, quando na verdade é até uma forma de fazer as pessoas escapar deles...

    Acho que a melhor coisa a se fazer é conversar com eles e tentar mostras que não é bem assim, e que musica é algo tão complicado e gratificador quanto engenharia, medicina... Basta ver que a maioria dos
    musicos tem conhecimento de todos que comentei... Boa parte de medicina, acustica, engenharia, eletronica, informatica, enfim.

    Masss, viver hoje com isso, é muito complicado. E com a mídia do geito
    que está então...

    Por curiosidade o meu caso foi diferente, me colocaram na aula de musica
    quanto eu tinha 8 anos, não fiquei 2 anos fui obrigado a pedir pra sair,
    não aguentava aquilo... Hoje tenho uma banda e amo musica ;)

    Demolisher

    É bom ver alguem assim ;] Infelizmente hoje muitos decidem entrar
    para o mundo da musica pelo mesmo motivo que muitos saem com seu
    carro com volume maximo na rua movimentada...

    []´s
    Diego

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diegocipriani
    Seus pais apenas querem garantir um futuro estável pra vc, é uma preocupação natural.

    É disso que vc discorda ? Pelo que eu entendi, não a estão impedindo de estudar nem de tocar como hobby, tanto que até pagam aula pra ela.

    [ ]´s

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carolina martins
    Mina... Arranja um trampinho... Junta uma grana sai de casa compra uma batera aprende tuuudo (samba, metal, jazz, blues, MPB, Classico) e ai vc estara no caminho certo...
    Voce se dispõe a fazer isso? Deixar tudo pra correr atraz deste sonho??

    Ai é com voce.

    carolina martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diegocipriani
    obrigada pelos seus conselhos

    Amok
    vc estah certo eles pagaram aulas pra mim

    Guilherme Ghelfi
    obrigada pelo conselho

    diegocipriani
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok

    Terceira mensagem pra você hoje euheuehu

    Errei mesmo, não tinha visto que eles tinham pagado aulas pra ela.
    Realmente viver disso hoje em dia é complicado, concordo que eles
    tem direito de ser contra e aconselhar, mas eles tambem não tem o direito de proibir...

    []´s
    Diego

    nallldo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho minha bateria faz pouco tempo, comprei ela para suprir a necessidade de um baterista na minha banda ( e porque tambem sou o q + tem afinidade com o instrumento ) eu ensaio qdo dá (qse nunca ) mas mesmo assim ñ parei.

    ( enfim )

    acho q vc deveria montaer uma banda (c é q já ñ tem) depois q sua familia ver seus ensaios, acho q eles vão "botar mais fé" em vc.
    eles vendo q o "negocio" está indo para frente vão apoiar e até ajudar....

    (fim)
    thanks

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou com um serio problema?