Alguém ae toca Jazz?

    Autor Mensagem
    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06


    Não especificamente Jazz, mas ritmos em geral, q considero mais "desafiadores".... Tipo, bossa-nova, samba, etc...
    Eu consegui um samba bem ordinário na batera (mas com o tempo vai melhorar......... eu espero!!)
    E ae... alguém mais aqui nesse nosso fórum de batera se interessa em aprender ritmos brasileiros, ou algo q desafie mais a nossa coordenação e mente do que só aquelas batidas alucinantes de metal?? hehehe...


    P.S: deixando bem claro q não tenho nd contra quem gosta de metal!!

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    eu ja arrisquei um jazz na batera, eh dificil msm...o que vale (no começo) eh a sorte...mas depois vc vai entendo cada peça...

    aí eu curti o lance e tentei criar alguma coisa, e saiu mais ou menos esse "groove" (nao sei escrever direito, sou meio analfabeto em partitura/tablatura)
    Tentem fazer ae...qualquer dia que eu gravar, eu upo aqui pra galera...


    C |X-----------------------|
    Rd |--b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-|
    S |---g-o---g-o---g-o---g-o|
    Bd |o-o---o-o---o-o---o-o-o-|
    Hf |x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-|

    Legenda:
    C - Prato de ataque
    Rd - Condução (b = sino)
    S - Caixa (g = nota fantasma)
    Bd - Bumbo
    Hf - Chimbal com o pé

    Nem sei direito se existe jazz assim, que eh uma especie de '4/4', mas sei la...eu gostei...provem ae...
    flws

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pode crer, bateria brasileira é foda...eu peguei uns lances de samba, maracatu, frevo, baiao numa oficina q fui, o sambinha ta saindo....eu acho interessante aprender pq da uma otima coordenaçao e vc aplica isso no estilo q vc toca....jazz tb é dificil, eu tava tentando tocar uns mais facinhos com meu irmao, q toca sax...ate q ficou legalzinho, mas eram os mais simples uehuehu...

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tou tentando estudar um pouco de polirritmia, mas tou veio demais... Vou acabar tendo um derrame se insistir.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Amok
    mas tou veio demais
    Nuss... qtos anos vc tem afinal? Pela sabedoria baterística....
    Ah... e skenta naum, nunk se eh velho demais pra aprender nada cara... =)

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DrummerZ
    Quarentão... E corpinho de 39.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok
    Quarentão... E corpinho de 39.
    Huahuauhauha... dá nada. Admiro o teu conhecimento baterístico d monte, mesmo assim... XPPP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ae toca Jazz?