Autor |
Mensagem |
DrummerZ Veterano |
# fev/06
Não especificamente Jazz, mas ritmos em geral, q considero mais "desafiadores".... Tipo, bossa-nova, samba, etc...
Eu consegui um samba bem ordinário na batera (mas com o tempo vai melhorar......... eu espero!!)
E ae... alguém mais aqui nesse nosso fórum de batera se interessa em aprender ritmos brasileiros, ou algo q desafie mais a nossa coordenação e mente do que só aquelas batidas alucinantes de metal?? hehehe...
P.S: deixando bem claro q não tenho nd contra quem gosta de metal!!
|
Jimmie Nert Veterano |
# fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
· votar
eu ja arrisquei um jazz na batera, eh dificil msm...o que vale (no começo) eh a sorte...mas depois vc vai entendo cada peça...
aí eu curti o lance e tentei criar alguma coisa, e saiu mais ou menos esse "groove" (nao sei escrever direito, sou meio analfabeto em partitura/tablatura)
Tentem fazer ae...qualquer dia que eu gravar, eu upo aqui pra galera...
C |X-----------------------|
Rd |--b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-|
S |---g-o---g-o---g-o---g-o|
Bd |o-o---o-o---o-o---o-o-o-|
Hf |x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-|
Legenda:
C - Prato de ataque
Rd - Condução (b = sino)
S - Caixa (g = nota fantasma)
Bd - Bumbo
Hf - Chimbal com o pé
Nem sei direito se existe jazz assim, que eh uma especie de '4/4', mas sei la...eu gostei...provem ae...
flws
|
thor_ Veterano |
# fev/06
· votar
Pode crer, bateria brasileira é foda...eu peguei uns lances de samba, maracatu, frevo, baiao numa oficina q fui, o sambinha ta saindo....eu acho interessante aprender pq da uma otima coordenaçao e vc aplica isso no estilo q vc toca....jazz tb é dificil, eu tava tentando tocar uns mais facinhos com meu irmao, q toca sax...ate q ficou legalzinho, mas eram os mais simples uehuehu...
|
Amok Veterano |
# fev/06
· votar
Tou tentando estudar um pouco de polirritmia, mas tou veio demais... Vou acabar tendo um derrame se insistir.
[ ]´s
|
DrummerZ Veterano |
# fev/06
· votar
Amok
mas tou veio demais
Nuss... qtos anos vc tem afinal? Pela sabedoria baterística....
Ah... e skenta naum, nunk se eh velho demais pra aprender nada cara... =)
|
Amok Veterano |
# mar/06
· votar
DrummerZ
Quarentão... E corpinho de 39.
[ ]´s
|
DrummerZ Veterano |
# mar/06
· votar
Amok
Quarentão... E corpinho de 39.
Huahuauhauha... dá nada. Admiro o teu conhecimento baterístico d monte, mesmo assim... XPPP
|