Me digam bons bateras do blues?

Autor Mensagem
    nettoroses
    Veterano
    # jan/06

Bateristas preciso da ajuda de vcs,sou guitarrista e minha banda toca um hard rock(pelo o menos tenta uauau)
    e agora agente ta fazendo um blues
    e meu batera(meu irmao,11 anos toca pra caraiu,já tira painkiller,8 meses de batera/eita paga pau eu sou hauhauh)
    entao ele naum ouvi muito blues,ouve mais metal,hard rock e punk
    entao me digam uns bateras fodas
    falow

GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar

cara blues eu sou meio zero a esquerda, mas vamos lá.

nesse site encontrei alguma coisa, não específico sobre bateria mas dá pra ter uma idéia.
    http://www.anaflavia.com.br/100anosdemusica/blues.htm

o negócio é ouvir bastante som da antiga como Deep purple, Creedence, Dire Straits eles tinham uma vertente forte do blues.

nettoroses
    Veterano
    # jan/06
    · votar

valeu
    ae

up

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Bateria de blues puro não tem segredo não, é muito mais ser um reloginho do que pirar nas levadas. É claro que sempre dá pra adicionar algumas viradas diferentes e outros fundamentos que imprimam a sua personalidade, mas pra tornar o lance mais interessante, o legal mesmo é pegar referências de artsistas de estilos relacionados ou que pelo menos beberam na fonte do blues, e aí misturarar com a levada "básica" do blues. Recomendaria Zeppelin, Deep Purple, Mountain, Cream, Who e todas as bandas setentistas com bateras monstruosos (beberam direto no blues) e juntaria isso com James Brown, Sly and the Family, Tower of Power e jazz em geral. Deve dar coisa interessante aí.

nettoroses
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Mr_Mojo_Rising
    valeu ai mano

Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar

johnh bonham tinha sim boas essencias do Blues...cujo numa entrevista dizia que antes de entrar pro Led ouvia mto o mesmo...
    ele tinha uma batida bem progressiva...ve se seu irmao da conta !

nettoroses
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Jimmie Nert
    blz
    valeu acho que ele consegue

Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar

eu digo isso pq ele tinha um feeling mto foda...e as levadas dele sao dificeis...

falo isso por experiencia...antes de tira-las tive um certo trabalho...mas se seu irmao tem o dom, nada o atrapalha...hehe

flws

nettoroses
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Jimmie Nert
    é sem querer pagar pau pra
    ele mais eu acho que ele tem o dom sim

Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar

desculpa ae....
    mas ter dom nao eh fazer tuts ta tuts ta...tem q estudar e ter um estilo proprio, nao apenas fazer covers...

mas posso estar enganado entao qualquer coisa me desculpe

flws

nettoroses
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: nettoroses
    · votar

Jimmie Nert
    naum mas to falando pelos toques dele em nossas musicas

asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Eu sou uma boa batera do blues... Serve?

Amok
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Amok
    · votar

nettoroses
    Apesar de Jonh Bonham não ter sido exatamente um batera de Blues, ele fazia um uso incomum da dinâmica pra quem toca Rock. Esse controle de dinâmica é bem característico do "feeling" do Blues. É uma boa referência. Faça teu bro ouvir "I can´t quit you baby", prestando muita atenção no bumbo, e vc vai entender.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Me digam bons bateras do blues?