Autor |
Mensagem |
nettoroses Veterano
|
# jan/06
Bateristas preciso da ajuda de vcs,sou guitarrista e minha banda toca um hard rock(pelo o menos tenta uauau)
e agora agente ta fazendo um blues
e meu batera(meu irmao,11 anos toca pra caraiu,já tira painkiller,8 meses de batera/eita paga pau eu sou hauhauh)
entao ele naum ouvi muito blues,ouve mais metal,hard rock e punk
entao me digam uns bateras fodas
falow
|
GUGABATERA Veterano |
# jan/06
· votar
cara blues eu sou meio zero a esquerda, mas vamos lá.
nesse site encontrei alguma coisa, não específico sobre bateria mas dá pra ter uma idéia.
http://www.anaflavia.com.br/100anosdemusica/blues.htm
o negócio é ouvir bastante som da antiga como Deep purple, Creedence, Dire Straits eles tinham uma vertente forte do blues.
|
nettoroses Veterano
|
# jan/06
· votar
valeu
ae
up
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jan/06
· votar
Bateria de blues puro não tem segredo não, é muito mais ser um reloginho do que pirar nas levadas. É claro que sempre dá pra adicionar algumas viradas diferentes e outros fundamentos que imprimam a sua personalidade, mas pra tornar o lance mais interessante, o legal mesmo é pegar referências de artsistas de estilos relacionados ou que pelo menos beberam na fonte do blues, e aí misturarar com a levada "básica" do blues. Recomendaria Zeppelin, Deep Purple, Mountain, Cream, Who e todas as bandas setentistas com bateras monstruosos (beberam direto no blues) e juntaria isso com James Brown, Sly and the Family, Tower of Power e jazz em geral. Deve dar coisa interessante aí.
|
nettoroses Veterano
|
# jan/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
valeu ai mano
|
Jimmie Nert Veterano |
# jan/06
· votar
johnh bonham tinha sim boas essencias do Blues...cujo numa entrevista dizia que antes de entrar pro Led ouvia mto o mesmo...
ele tinha uma batida bem progressiva...ve se seu irmao da conta !
|
nettoroses Veterano
|
# jan/06
· votar
Jimmie Nert
blz
valeu acho que ele consegue
|
Jimmie Nert Veterano |
# jan/06
· votar
eu digo isso pq ele tinha um feeling mto foda...e as levadas dele sao dificeis...
falo isso por experiencia...antes de tira-las tive um certo trabalho...mas se seu irmao tem o dom, nada o atrapalha...hehe
flws
|
nettoroses Veterano
|
# jan/06
· votar
Jimmie Nert
é sem querer pagar pau pra
ele mais eu acho que ele tem o dom sim
|
Jimmie Nert Veterano |
# jan/06
· votar
desculpa ae....
mas ter dom nao eh fazer tuts ta tuts ta...tem q estudar e ter um estilo proprio, nao apenas fazer covers...
mas posso estar enganado entao qualquer coisa me desculpe
flws
|
nettoroses Veterano
|
# jan/06 · Editado por: nettoroses
· votar
Jimmie Nert
naum mas to falando pelos toques dele em nossas musicas
|
asda Veterano |
# jan/06
· votar
Eu sou uma boa batera do blues... Serve?
|
Amok Veterano |
# jan/06 · Editado por: Amok
· votar
nettoroses
Apesar de Jonh Bonham não ter sido exatamente um batera de Blues, ele fazia um uso incomum da dinâmica pra quem toca Rock. Esse controle de dinâmica é bem característico do "feeling" do Blues. É uma boa referência. Faça teu bro ouvir "I can´t quit you baby", prestando muita atenção no bumbo, e vc vai entender.
[ ]´s
|