Vale tudo isso ou melhor investir em outra coisa?

    Autor Mensagem
    Death
    Veterano
    # jan/06


    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=10887

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se vale, não sei, mas eu levaria anos pra ter essa grana...


    Linda ela cara, e DW...

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara pra cacete! Mas é lindona.

    Marcos da Peace
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara naum sei c valw naum... na minha opnião ta meio caro ... mais c vc tiver esse dinheiro sobrando garanto q ela tem um otimo som!!! apesar da belesa dela!!!

    cadastro1
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Orra dahora essa ai hein!! :)

    cadastro1
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Batera dos sonhos!!!

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death
    Essa aí eu vi de perto. Vale tudo isso, sim, se vc for profissional. As ferragens são banhadas a ouro e os cascos são 100% Maple americano. O duro é isso: o músico profissional no Brasil ganha uma mixaria, mas é desse instrumento que ele precisa. Se um dia eu conseguisse essa grana, iria correndo comprar.

    [ ]´s

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    eu tbm vi... fui até a Teodoro
    to pensando em compra-la p/ minha banda

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nossa eu nom entendo nada de bateria mas essa eh linda demais

    Amok
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Death
    to pensando em compra-la p/ minha banda

    Vc é profissional ? Vai fundo... Isso é batera pro resto da vida. Nem que vc fique o resto da vida pagando as prestações =P. A Collector é a topo de linha da DW. Se fosse um carro, seria o equivalente a uma Ferrari Enzo.

    [ ]´s

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    sou
    tenho uma banda de Death/Thrash... vou conversar c/ o pessoal... se eles toparem rachar, a gente compra
    aproveitando, q estou aqui, me responde uma coisa
    qual(is) o(s) quesito(s) p/ uma boa bateria?
    eu sou guitarrista, e p/ nós oq influi mais na escola de um instrumento, é captação

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mais uma vez estão cobrando a marca da bateria, me diz pra que eu quero ferragens banhadas a ouro? sinceramente eu não sei já bastava os aros serem em diecast de primeira qualidade que tava bom.
    por beleza com certeza ela é linda, mas é muito dinheiro, eu investiria em uma mais barata com a mesma qualidade, esse papo de maple é a maior pagação de pau a bapeva da rmv é tão madeira quanto o maple e só porque tem nome em ingles e vem de fora os nego pagam pau pra ela.
    a batera é dukaralho mas o preço é fora da realidade, claro isso pra pessoas normais.

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    oq vc sugere então?

    cadastro1
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vale tudo isso ou melhor investir em outra coisa?
    Se vc tiver grana pra comprar essa acho q vale a pena sim essa bateria eh muito linda!!
    Se nao tiver muita grana eh melhor investir em outra mais em conta...

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death
    cara é dificil falar, se você tem a grana vai lá e compra que é óbvio que não irá se arrepender, a batera tem um visual muito show e sem contar que o som "deve" ser sem palavras, porém é que eu penso assim porque pagar tanto por coisas que na verdade valem muito menos, tendo peças com ótima qualidade por preço bem inferior a isso ai.
    Bom eu montaria esse kit:

    Tambores RMV Concept Laqueada - cor a escolher

    Bumbo 22
    Bumbo 22
    Tons 8, 10 e 12
    Surdos 14 (pra usar ao lado do hithat) 16 e 18
    Caixa Limited Edition 14X5,5 purple heart da RMV
    fechei os tambores em: R$ 5.790,00

    Ferragens:

    6 estantes hard tech
    máquina de hithat hard tech
    estante de caixa hard tech
    e 2 pedais de bumbo hard tech
    ferragens em torno de R$ 1.970,00

    óbviamente trocaria todos os aros dos tambores pelos aros aluminum hard hoop da odery
    R$ 3.307,86 ambos aros de batedeira e resposta

    Bom somando tudo:

    total: R$ 11.067,86

    sobraria R$ 13.832,14 pra compra de prataria ainda, isso comparando com o valor da DW R$ 24.900,00

    se eu tivesse essa grana montaria esse kit que descrevi ai com certeza, mas claro vai do gosto de cada um sempre.
    espero ter contribuido para as tuas dúvidas aumentarem,
    Abraço e sucesso amigo.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    isso eh batera pra demonstração/exposição....acho bobagem gastar dinheiro a toa, já que a carreira de músico nao distingue sua bateria pela beleza e sim pela habilidade do baterista....

    mas caso seja rico cheio de equipamentos...nao eh mais nada do que tambores...

    uhahua

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death
    Death/Thrash !? Esquece... Como eu disse, essa DW Collector é praticamente um item de colecionador (tem louco pra tudo). Acho que as dimensões dos tons e o fato de ser uma batera de bumbo simples (apesar do famoso pedal duplo D5000) tornam ela inadequada pro seu estilo. E, convenhamos, descer o braço numa batera com ferragens folheadas a ouro dá dó... Fico com a sugestão doGUGABATERA, com a ressalva das dimensões dos bumbos, que poderiam ser menores, pra "cortar" a muralha de som criada pelas guitarras e baixo.

    qual(is) o(s) quesito(s) p/ uma boa bateria?
    eu sou guitarrista

    Foi bom vc perguntar: Quer saber mesmo ? Na minha opinião, o quesito mais importante pra uma batera que vai pra estrada é durabilidade. Num show ao vivo, uma boa microfonação e um bom técnico de som fazem milagres no som da batera. Ou seja: se a batera é resistente e afina legal, tá ótimo. Em estúdio a coisa muda: Durabilidade é fator secundário. O importante é timbrar bem e isso depende de um monte de fatores: casco, madeiras, construção, peles. Diferente da captação em guitarra, a batera é um instrumento acústico, e o resultado sonoro vem de diversos fatores, e fica dificil isolar somente um. Se eu tivesse que escolher, diria que são as peles. Elas alteram significamente a timbragem da bateria de acordo com o tipo.

    [ ]´s

    Is This It
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death

    Sugiro pra vc pegar uma bateria Luthier, do Tibério, que tem sua loja na Teodoro Sampaio.

    Você sendo guitarrista, ele vai te ajudar e fazer as medidas certas pra vc, de acordo com a grana que tiver.

    Se não quiser nacional, uma Pearl Mastercustom também serve. Não gosto de Pearl mas é a marca que vem pro Brasil.

    Com essa grana dá pra fazer uma puta batera, ainda investir nas melhores ferragens e nos melhores pratos.

    []'s.

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    Is This It
    ressalva das dimensões dos bumbos, que poderiam ser menores, pra "cortar" a muralha de som criada pelas guitarras e baixo.
    boas dicas

    Amok
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It
    Sugiro pra vc pegar uma bateria Luthier, do Tibério
    Isso vai de encontro ao que eu disse a respeito de resistência... Se as DW são ferraris, as Luthiers são tanques de guerra com a respectiva artilharia...com a vantagem de ter uma excelente sonoridade pra Death/Thrash.

    [ ]´s

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    Amok
    Is This It
    vlw kras... é o seguinte... andei conversando c/ uns kras e acho q vou +/- noq o GUGABATERA recomendou
    um amigo meu disse q era mais vantangem eu catar um pedal duplo doq 2 bumbos
    disse q até por questão de praticidade
    bem, a minha pergunta é o seguinte, tem mta diferença do bumbo duplo p/ o pedal duplo?

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death
    A questão da praticidade é realmente importante. Um segundo bumbo é um volume dificil de lidar, mas, na boa, pra tocar Death/Thrash, tem que ser com dois bumbos mesmo. A quase totalidade das levadas desse estilo usa tecnica de pedal/bumbo duplo, e usa uma pegada forte. Minha opinião é que o pedal duplo não iria aguentar muito tempo.
    A sensação de se tocar com bumbo duplo é muito melhor que com pedal duplo, e conforto é um item extremamente importante prum batera.
    E considere aquilo que postei a respeito do tamanho dos bumbos. Essa sacada é do Igor Cavalera, e realmente funciona.

    [ ]´s

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death
    infelizmente ainda não toquei com 2 bumbos, mas além do que o Amok falou ai, com certeza o visual da banda também será muito melhor com 2 bumbos.

    Essa sacada é do Igor Cavalera, e realmente funciona.

    Wiau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death

    Sem dúvida é uma ótima batera.
    Mas fiz um orçamento de uma odery (no site mesmo).

    A batera ficou imensa! Com pratos Sabian, Zildjian e Paiste.
    Instantes Gibratar. Octobans da TAMA se não me engano, pedal duplo Pearl Eliminator, peles evans, etc... (Coloquei até dois bumbos e 1 pedal duplo)

    A batera tinha muita coisa mesmo, além de que odery é ótima e tem um som muito bom.

    O batera ficou em R$26.000,00. Claro que vc não precisa de começar com o kit que eu coloquei no orçamento.

    Eu, particularmente, não compraria essa DW.
    Dá uma passada no site da Odery e faz um orçamento.

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale tudo isso ou melhor investir em outra coisa?