.:. Chimbal Torto .:.

    Autor Mensagem
    asda
    Veterano
    # jan/06


    Minha máquina de chimbal é uma bosta.


    Os pratos se tocam só numa parte mesmo aberto.

    Eu tenho que deixar uma abertura de quase 3cm pra que eles não se toquem quando eu toco ele aberto, e o prato de cima muito apertado pra não tocar no de baixo.


    Como eu faço pra alinhar os pratos, pra que eu fique com uma abertura de + ou - 1cm e conseguir tocar o chimbal aberto sem que eles se toquem?

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    Acho que a idéia "chimbal aberto" é só o nome, no caso eles devem se tocar sim pra fornecer aquele som sujo, distorcido som caracteristico de quase todas as músicas do estilo rock. Bom quanto a alinhamento deles é normal o prato de baixo ficar um pouco torto pra que quando eles se toquem produza um som caracteristico de chimbal aquele ts. Geralmente as máquinas de chimbal possuem um parafuso embaixo da onde fica o prato de baixo do chimbal, aquele parafuso serve pra regular o quanto o prato de baixo vai ficar torto em relação ao de cima, procura isso na tua máquina, deve ter, eu espero.

    asda
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: asda
    · votar


    GUGABATERA
    Geralmente as máquinas de chimbal possuem um parafuso embaixo da onde fica o prato de baixo do chimbal,
    Haha.... eu tirei... Ele deixava mais torto. Tipo, ele está inclinado pro anglo errado e eu não consegui mudar a direção, por isso eu tirei...

    Eu gosto de tocar o chimbal sem que eles se toquem as vezes, não sei como chama essa tecnica, nem sem se existe.
    Tipo bater e depois fechar... Mas se eu bater com eles encostados o som sai ruim. Se é que vc me entende.

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    entendi sim guria, olha já tentou girar aquela peça plástica onde vai o parafuso? quem sabe dando uma ajustadinha naquilo ali tu pode colocar o parafuso de volta e tentar resolver o problema do teu chimbal, outra coisa li em outro tópico que tu comprou uma Michel e ela veio com pratos de latão, será que não é teus pratos que são ruins por isso o som ruim, tenta isso ai e depois me diz o que aconteceu.
    Ah sobre a técnica tb não sei se existe, quem sabe algum mais sabidinho ai dá a barbada pra nós.
    abraço

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    já tentou girar aquela peça plástica onde vai o parafuso?
    Ela não gira...
    O foda é que o prato fica com a inclinaçao no anglo errado pra mim.

    Sobre os pratos...
    Não sei explicar... Não é sobre o som do prato, eu queria tocar o chimbal "limpo", tipo aberto e depois fechar... Ouve a introdução de While My Guitar Gently Weeps, queria fazer aquilo.


    Valew.

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xiii tá complicadinho ai teu caso hein.
    Bom nem o da minha tb não gira, mas o ferro onde ele fica preso gira quem sabe tu não consegue girar tudo?

    ah sobre a música que grupo é? pelo nome eu não sei.
    Abraço

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    quem sabe tu não consegue girar tudo?
    Pode crer... Vou tentar... É que a maquina é tao ruim que dá medo.

    É Beatles, desculpe.
    Se não gosta, tudo bem, mas é só pra entender....

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É Beatles, desculpe.
    Se não gosta, tudo bem, mas é só pra entender....


    Beatles, eu não gosto...


    ...eu sou fã pra caralho, puts mas realmente não me lembro dessa música, mas hoje a noite eu baixo pra curtir.

    Pode crer... Vou tentar... É que a maquina é tao ruim que dá medo.

    não vai quebrar a máquina hein? rsss
    falow, depois eu digo o que achei da música e sobre a técnica do chimbal.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isso eh relativo...

    chimbal veio desmontado ? e tmb tem influencias se vc toca mto nele com os dedos..suados...isso zoa mto qualquer prato =S

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o meu era assim...mas pq eu tinha montado os parafusos errados, tanto eh q com o peh ele era mto duro, pq um parafuso era mto pressionado

    mas vi em um site como por corretamente e resolveu meu problema, alem de eu aprender!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Passa esse site aí pra gente...

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    LINK da imagem 1
    LINK da imagem 2

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Valew hein.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda

    tranquilo

    deu pra entender melhor? as vezes n ta montado exatamente assim, ai pode ficar zuado...tenta ae

    flws

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Bom... tava montado certo... Acho que a maquina que eh uma bosta mesmo.


    E ela é moh durona...

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    Pelo que entendi, é o prato de baixo que está desalinhado, certo ? Arranje um feltro circular com cerca de 5 cm de diâmetro e 1 cm de espessura, com um furo no meio. Com uma lixa de unhas, vá estreitando a espessura de um dos lados do feltro. Coloque esse disco entre o suporte do prato "bottom" e o prato; gire o feltro até alinhar o prato. Se o problema persistir, é possivel que o prato esteja com defeito (o furo não está no meio) e fique "penso", pesando pra um lado.
    Boa sorte.

    [ ]´s

    músico levita
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sinseramente não sei qual é a vantagem em tocar c/ chimbal inclinado.....
    sai um som tão feio! e atraplha as vezes....
    talvez por q eu não toco metal eu não saiba rsrsrs

    músico levita
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu me mato tudo pra alinhar ele quando fica meio torto e tem gente que ergue aquele "parafuso safado" pra inclina.......eu não entendo!

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu me mato tudo pra alinhar ele quando fica meio torto e tem gente que ergue aquele "parafuso safado" pra inclina.......eu não entendo! 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:. Chimbal Torto .:.