Pulso Mega Torto

    Autor Mensagem
    B4TER4
    Veterano
    # set/06 · Editado por: B4TER4


    aew galerinha

    meu pulso eskerdo(soh o eskerdo mesmo, direito normal, ateh demais) trabalha horrivelmente terrivel

    eh que eh assim

    eu consiguia torçe o pulso certinho antes nas aulas e talz, mais de um tempo pra ca naum venho precisando utilizar velocidade nas maos por que a banda que tocava naum necessitava

    dai agora que larguei a banda que naum precisava, tava observando que meu pulso eskerdo tava completamente dormindo, hehe, imperrado, vai braço, vai costela, vai cabeça, vai tudo tocando junto com ele, huauhahuahuahuuahuhah

    gostaria de saber se mais alguem tem esse problema e talz, naum que seja um problema, eh soh treinar e acaba, mais alguem que jah teve sei lah

    gostaria de saber algum exercicio especifiko pra isso, tipo papamama , paradidles e talz eu sei que tenho q treina devagar torçendo ateh torçe rapido, mais algum exerc tipo pega uma bolinha e fikar apertando, sei lah neh =)


    mais eh isso

    deixem aew suas opinoes

    abraços

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    B4TER4
    Vc tem o mesmo problema q eu to tentando resolver, q eh tocar com o braço ao inves de utilizar técnica. Na real, axei q vc não tem mta precisão nos movimentos pinça/mola (não se desespere. Eu tb não tenho! Hehe).
    ms eh o seguinte cara. Se vc for destro, sua mão esquerda sempre vai ser mais burra (vice-versa). isso eh fato.
    Vc tem q utilizar um metronomo, não adianta tentar fugir disso. Comece em 80bpm, q ta bom. E faça uns 5 minutos seguidos: DDEEDDEEDDEEDDEE (papamama), procurando utilizar os 3 dedos q formam a mola (mingo, anelar e médio). Vc tem q fortalecer eles pra tocar rápido e naum se cansar, senaum vc morre nos 20 primeiros segundo de uma musica a 180, 200 bpm.

    Da uma olhada aki q tem uns exercicios bala: http://www.youtube.com/watch?v=EJDTFEhHM1M&search=drums%20technique

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vc não tem mta precisão nos movimentos pinça/mola

    oia como vc eh bondoso =)
    huahuahuauhauhauhahuauhahu

    pqp eu tava reparando e naum tenho nadica de nada, eu naum tenho controle de nada na mao eskerda, eu naum consigo nem meche o dedo correto na mao eskerda pra t uma noçaum, akeli d fika batendo os dedos seguidos na mesa eh impossivel com a eskerda, quanto q com a direita vai moh rapido

    eh que como disse nunca tinha parado pra ver esse detalhe, pois nunca precisei na smusicas q tocava e talz e nunca dei bola pra isso
    dai esses dias que fui percebe a grande merd4 d naum t fikado treinando peelo menos um pouco disso no tempo que eu consiguia fazer

    to esperando carrega o video, jah q essas internets diskadas acabam com o youtube em fds =P

    abraços

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    B4TER4
    oia como vc eh bondoso
    Ué.. soh dei a minha opinião. Se vc for jah reparou em otros tópicos, nem o Portnoy q um grande idolo pra maioria escapa... Hehueuhehue..
    Cara não q eu seja um grande conhecedor, tanto pq, eu sei uns 0,000000000000000000000000000001% de batera, ms eh u q eu axei.
    Uma boa dica pra vc eh fazer 2 coisas q taum me ajudando a 'domar' a esquerda:
    -Tocar com o hi-hat com a mão esquerda, deixando-o mais baixo, e transferindo o ride pro lado esquerdo do set

    OI

    -inverter a sua bateria e tocar como se fosse canhoto.

    Estou usando a segunda opção, pq assim eu jah treino meu pé esquerdo tb.
    Qdo vc inverte a batera, eh q vc vê e pensa "puts... meu otro lado eh burro bagarai".
    ms eh assim mesmo. Tm q treinar, treinar e treinar, respectivamente, nessa mesma ordem.
    Hehe

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eh eu faço isso direto

    o problema num eh coordenaçao, e sim o maldito pulso

    aaaaaaaaaaaaa que raiva que da

    mais agora baxei um monte de video d rudimentos no youtube que curti e amanha mesmo colo a cara e a caixa aki no monitor e pratico

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    B4TER4
    Inda num deu pra assistir o video, mas eu tinha um problema parecido com o seu. Minha professora então mandou eu fazer todo o estudo do "Realistic Drum" conduzindo com a esquerda, e a fazer os ataques de crash também com a esquerda. Apanhei um pouco no começo, mas depois de um tempo (pra mim foi cerca de um ano), todo o braço esquerdo começou a "destravar". Então, são exatamente esses exercicios que vou recomendar.

    [ ]´s

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eh intaum acho q vou ter que colar a caixa e a cara na frente do pc vendo os videos q baixei do youtube e vou ter que conduzir com a eskerda

    mais o principal problema eh q isso soh ocorre em velocidades digamos que "altas", pois de resto o pulso velho ateh q vai

    agora isso de conduzi com a eskerda e talz faço meio q direto, to começando a gosta de toca no chimbal com a eskerda, fika bem mais solto pra bate na caixa e talz, mais conduçao no ride na eskerda naum gostei naum =(

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    B4TER4

    Mas condução em semínima não vale [o(

    Tenta levar um shuffle com tercinas de colcheias vazadas (a levada de jazz). Deve ser por isso que vc não gosta do Ride no lado esquerdo: deve ser justamente por causa do pulso. Pra se tocar o ride legal, tem que ter um p*ta controle de dinâmica pra não f*der o som.

    Tem + uma dica: Estude o Five-Stroke Roll, puxando pelo lado Esquerdo:

    EEDDE EEDDE EEDDE e assim por diante. Nos pedais, alterne bumbo e chimbal, junto com os rudimentos.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pulso Mega Torto