Freehand - Espaço para essa técnica

    Autor Mensagem
    Slime
    Veterano
    # dez/05


    E ai caras... bom... to abrindo um espaço aqui para a galera discutir sobre o freehand. Quem aí faz... quem quer fazer... quem sabe o que é... quem não sabe...
    Vejam o video de Mike Mangini solando com o steve vai que voces vao entender o que é... na parte que ele pega a revista com uma mão e continua tocando com a outra...
    O freehand é composto de um rimshot + 1 single... sendo que para fazer você não mexe o pulso e sim o braço para cima e para baixo... apoiando a baqueta no aro da caixa. =]

    Slime
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Desenterrando... ninguém conhece? Po..

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Slime
    Sim sim. Eh tb conhecida por 'gangorra'. Na verdade, seria um "rebote", apos um ataque de aro e pele da baqueta. O movimento soa bem como uma gangorra mesmo.
    Existem mts videos q falam sobre isso. Depois eu posto algum aki.

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gerson Lima Filho tem um vídeo falando sobre isso... só nao lembro o site... procura no google ae!!

    Slime
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Slime
    · votar


    não acho que seria um rebote pois você tem que movimentar o braço para cima para conseguir o segundo toque. não é o movimento do 1º.

    a explicação que eu vi de Johnny Rabb (mestre no assunto) é encarar como se você fosse cumprimentar alguém. Usando o braço para o primeiro e segundo toque sem mexer o pulso. O primeiro pra baixo e o 2º pra cima.

    procurem Johnny Rabb e Mike Mangini. Mike faz muuito rápido e muito limpo.

    www.gersontricks.cjb.net
    se não me engano é esse o site

    Xin_Taos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ainda tô tentando entender como viria a funcionar essa técnica...
    alguém poderia explicar de forma mais clara?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Freehand - Espaço para essa técnica