Autor |
Mensagem |
Rhailent Veterano |
# dez/05
Fala povo, estava ontem em estúdio pra começar a programar o primeiro CD da banda, e estamos terminando as 3 ultimas musicas, pra lançar ano q vem.
The question is:
Vocês no processo de criação de músicas próprias, colocam a bateria antes, depois, ou ao mesmo tempo com guitarra e baixo?
O pessoal da minha banda eh estranho, preferem criar antes a guitarra, depois a bateria, e a letra no final.
Eu prefiro ter a letra antes e criar a batera junto com o resto.
E vocês?
abraços
|
asda Veterano |
# dez/05 · Editado por: asda
· votar
Rhailent
Cara.... Eu nunca gravei num estúdio... tudo caseiro mesmo ehehe..
Mas...
Eu faço tudo nas minhas músicas..
A guitarra, violão, baixo, batera... digo quase tudo, nao faco as letras nem canto.
Mas eu sigo tal ordem...
Guitarra base, depois eu faço o baixo... Aí eu faço os ajustes entre os dois...
Depois eu faço a batera seguindo da letra.
E por ultima a guitarra solo.
Mas como eu estou mais focada ultimamente na batera, eu estou fazendo a bateria depois de tudo, somente antes da guitarra solo.
|
GUGABATERA Veterano |
# dez/05
· votar
Rhailent
bom com minha banda trabalhamos primeiramente com alguma base em guitarra e uma letra, ai vamos construindo a musica no ensaio praticamente tudo junto cada um dando sua idéia e acrescentando as partes de cada instrumento.
bom na gravação, fazemos assim, gravamos um guia com voz guitarra base e metrônomo, depois eu gravo a bateria, depois o baixo, guitarra base valendo, solo e por ultimo a voz e backvocals.
mas claro que nada impede vc de criar uma linha de bateria, ou baixo antes de tudo, o interessante é ver se o resultado final vai ficar bacana.
|
Amok Veterano |
# dez/05 · Editado por: Amok
· votar
Na minha antiga banda (tou só com covers no momento) havia diferentes processos:
1.O baixista trazia uma base com melodia. Eu letrava a melodia e criávamos em conjunto a linha rítmica + base; em cima disso era feito o arranjo de guitarra e teclados
2. O guitarrista já vinha com a musica pronta (letra, melodia e base); a base era rearranjada com teclados; o baixista criava uma linha rítmica baseada no que o guitarrista trouxe, eu quebrava o pau com ele, fazia outro ritmo e ele acabava tendo que acompanhar, porque quem manda na cozinha é o batera ! Em cima disso tudo eram elaborados uma segunda linha de teclados e os solos de guitarra.
3.O guitarrista tinha uma base com riff e mais nada. Eu tinha uma letra e mais nada. O resto não tinha nada. A banda se trancava num quarto, cada um com uma faca na mão e os sobreviventes faziam o resto do arranjo.
Banda é uma espécie de casamento entre várias pessoas. Tem que ter muita negociação. Várias vezes aceitei palpites dos outros musicos, e no final fica muito bom. Da mesma maneira, eu também dava meus palpites. É o processo de criação que influi na sonoridade da banda.
[ ]´s
|