Autor |
Mensagem |
LukeBR Veterano |
# dez/05
Galera...to tentando usar o fruit loops pra criar minhas musicas na batera.,..soh q sou um total desentendido em bateria...se preparem para a pergunta amadora...
A bateria tem varios tipos de afinacao? Por exemplo...o som da caixa sempre, em todas as marcas, modelos e tipos...sempre sera a mesma nota?
|
The_Trooper_3 Veterano |
# dez/05
· votar
A bateria tem varios tipos de afinacao?
sim
exemplo...o som da caixa sempre, em todas as marcas, modelos e tipos...sempre sera a mesma nota?
não
=)
|
LukeBR Veterano |
# dez/05
· votar
Putz...entaum quer dizer que para conseguir gravar minhas musicas com perfeicao na bateria...precisaria saber pelo menos o basico em teoria?
|
LukeBR Veterano |
# dez/05
· votar
Para as notas tokadas na bateria combinarem com o resto da musica
|
Is This It Veterano |
# dez/05
· votar
LukeBR
Na busca tem bastante coisa.
Mas posso te informar que cada tambor tem uma infinidade de possibilidades de afinação, fora a característica própria do material (medida, madeira, espessura, pele).
[]'s.
|
LukeBR Veterano |
# dez/05
· votar
Cara...se tem toda essa infinidade, porque nos shows e tal os bateristas usam soh 1 bateria para varias musicas (leve em conta que cada musica tem um ow mais tons)?
|
LukeBR Veterano |
# dez/05
· votar
Oque estou tentando explicar eh o seguinte...Teoria musical eh importante em instrumentos de percursao?
|
Is This It Veterano |
# dez/05
· votar
Cara...se tem toda essa infinidade, porque nos shows e tal os bateristas usam soh 1 bateria para varias musicas (leve em conta que cada musica tem um ow mais tons)?
Obviamente, o cara não vai mudar a afinação a cada música, não é primordial que a bateria se encaixe no tom da música...
O importante é que o som convenha coma música...
Afinação cromática é muito rara na bateria, pouca gente faz. Os sons da bateria não se encaixam em nenhum padrão geralmente, em consequência da dificuldade em que se tem para chegar a tal e pelo fato de ser um instrumento percussivo com duas peles (cada qual com sua freqüencia, uma alterando o som da outra).
Existe um tipo de bateria com tambores chamados concert tons, com uma pele só, o que torna mais fácil chegar em uma nota determinada, mas o som é pobre em foco e sem sustain. Hoje em dia não se usa mais, foi muito usada nos anos 70.
Não entendo muito disso, outros usuários devem te explicar melhor.
Teoria musical eh importante em instrumentos de percursao?
Sim.
[]'s.
|
LukeBR Veterano |
# dez/05
· votar
Is This It
Sakei...fora que tambem para um ouvido conseguir captar a nota que um instrumento de percursao produz eh dificil...
Vou tentar fazer as gravacoes aki indo pelas notas que eu mais simpatizei, que achei melhor, valew pela ajuda
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
coloca sequencia de teclado.....
|
GUGABATERA Veterano |
# dez/05
· votar
Para as notas tokadas na bateria combinarem com o resto da musica
na verdade a bateria tem que estar afinada consigo mesma, vou tentar explicar como eu afino por exemplo.
não uso o baixo para afinar os tambores, já usei é bom mas as vezes não fica o som que quero.
primeiramente afino o meu bumbo e depois a caixa toco os dois e vejo como está ficando se me agradar paro aqui.
começo afinando o surdo e vou afinando os tambores menores um pouco mais agudo que o seu anterior.
"acho" que as notas dos tambores não influenciam em nada no tom de uma música por ser ele um instrumento percursivo. cara é meio complicado essa discussão, no fruit tu encontra a bateria completa sem precisar montar uma peça e outra, tirando os efeitos, tenta usar uma bateria acustica do programa sei que o timbre é bem real.
|
Amok Veterano |
# dez/05
· votar
LukeBR
Normalmente a bateria é abordada de uma maneira atonal, então não se preocupe com a afinação cromática da batera. Quando um batera fala em "afinar a bateria", ele está somente procurando ajustar a tensão das peles à tessitura do tambor. É muito diferente de afinar uma guitarra, até no principio da coisa. Na verdade, é bem mais difícil. Uma batera virtual normalmente já vem afinada. Se o software exigir algum tipo de afinação, sugiro afinar a caixa 2 oitavas acima do bumbo, o surdo na terça do bumbo e os outros tons em intervalos de quarta a partir do surdo.
[ ]´s
|
Sindra Veterano |
# dez/05 · Editado por: Sindra
· votar
É, como o Amok disse, os instrumentos de percussão são atonais, por serem instrumentos de som irregular, ou seja, não emitem sons musicais (com uma altura definida).
Embora a parte destacada do som que cada tambor emite seja uma nota, mas é variável.
Digamos que para formar uma música completa juntamos os instrumentos de melodia e harmonia, como guitarra, piano, etc, e instrumentos de ritmo, como bateria, percussão, etc.
Logo, o papel da bateria na música é dar o ritmo, e não acompanhar a melodia e a harmonia da mesma.
O baterista Terry Bozzio tem uma bateria gigante, onde cada tom ele afinou com uma nota mesmo, cromaticamente. Mas isso é coisa de exceção mesmo.
Vi umas matérias sobre ele na Modern Drummer e na Batera&Percussão.
Dá para ter uma idéia da bateria do cara no site dele: www.terrybozzio.com
Abraços.
|
cadastro1 Veterano |
# dez/05 · Editado por: cadastro1
· votar
aki eh topicos para bateria... nao guitarra
|
GUGABATERA Veterano |
# dez/05
· votar
mina grunge cobain