Pratos, com quais começar e quantos?!

    Autor Mensagem
    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05 · Editado por: KrashRiDe


    Ae eu to começando agora bem dizendo e vou comprar uma bateria (já tenho uma só q é um lixim, comprei usada já sabendo q era pois não tinha condições financeiras) e aí agora estou pesando em comprar uma RMV PBR27 e preciso saber q pratos são bons pra iniciantes q não são caros nem são um lixo tbm...

    Quais marcas são boas e acessíveis?!

    EDITANDO: Opa lembrei que o cara me sugeriu um set da Orion na base de R$ 700,00, quero saber se eles são bons ra mim q sou iniciante, se tbm tem melhores levando em conta com a sonoridade e o preço...

    Essa marca(Orion) é brazuka?
    Quais opções mais nacionais q são boas atualmente e não são caras ?!

    Vlw Fui!

    boi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Orion é brasileira sim..

    nacional: tem orion, se eu nao me engano a Harpy tbm é..

    caro, depende do modelo q vc comprar.. eu comprei da orion qndo eu tava aprendendo a toca batera na epoca.. era os da serie Twister da Orion.. eu paguei na media dos 80 reais em cada prato, comprei 4 (2 splashes e 2 crashes).

    Prato depende de gosto.. num tem um melhor, claro q tem os tops (zildjian), mas tem gente q nao gosta deles.

    Atualmente no meu set eu tenho Sabian (canadense), e os orions.. to pensando em trocar por uns Paiste.

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fala cara

    de marcas nacionais temos orion, octagon, harpy e rmv

    eu recomendo c/ essa grana comprar um set da rmv (a liga dos pratos é a mesma da zildjian) até vc aprimorar seu ouvido e começar a selecionar os pratos modelo por modelo

    se quiser tb pode tentar comprar importados aos poucos, mas vai te atrapalhar ñ ter prato pra bater

    enfim marcas/séries que eu recomendo nessa faixa de preço são
    wuhan (séries T ou S), stagg (furia) e e kashmir (diamond): chineses