Pratos, com quais começar e quantos?!

    Autor Mensagem
    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05 · Editado por: KrashRiDe


    Ae eu to começando agora bem dizendo e vou comprar uma bateria (já tenho uma só q é um lixim, comprei usada já sabendo q era pois não tinha condições financeiras) e aí agora estou pesando em comprar uma RMV PBR27 e preciso saber q pratos são bons pra iniciantes q não são caros nem são um lixo tbm...

    Quais marcas são boas e acessíveis?!

    EDITANDO: Opa lembrei que o cara me sugeriu um set da Orion na base de R$ 700,00, quero saber se eles são bons ra mim q sou iniciante, se tbm tem melhores levando em conta com a sonoridade e o preço...

    Essa marca(Orion) é brazuka?
    Quais opções mais nacionais q são boas atualmente e não são caras ?!

    Vlw Fui!

    boi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Orion é brasileira sim..

    nacional: tem orion, se eu nao me engano a Harpy tbm é..

    caro, depende do modelo q vc comprar.. eu comprei da orion qndo eu tava aprendendo a toca batera na epoca.. era os da serie Twister da Orion.. eu paguei na media dos 80 reais em cada prato, comprei 4 (2 splashes e 2 crashes).

    Prato depende de gosto.. num tem um melhor, claro q tem os tops (zildjian), mas tem gente q nao gosta deles.

    Atualmente no meu set eu tenho Sabian (canadense), e os orions.. to pensando em trocar por uns Paiste.

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fala cara

    de marcas nacionais temos orion, octagon, harpy e rmv

    eu recomendo c/ essa grana comprar um set da rmv (a liga dos pratos é a mesma da zildjian) até vc aprimorar seu ouvido e começar a selecionar os pratos modelo por modelo

    se quiser tb pode tentar comprar importados aos poucos, mas vai te atrapalhar ñ ter prato pra bater

    enfim marcas/séries que eu recomendo nessa faixa de preço são
    wuhan (séries T ou S), stagg (furia) e e kashmir (diamond): chineses
    harpy (R, K), octagon (signature f), orion (rage bass, xande tamieti, vizzius)

    depende mto do que vc toca e do seu ouvido mas essas são minhas escolhas favoritas
    []'s

    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu gosto do som gerado pelo ride de umas músicas q são do nirvana, mas vai saber se não é um crash conduzido na cúpula né...

    Eu não tenho muita experiência mesmo com pratos mas vou ver como me viro, mas o cara me disse um Kit lá da Harpy (Rev. é o q ta escrito no papel então e alguma sigla q não consegui lembrar de perguntar), q saía por 670... isso é muito fóda pra um iniciante ou é algo q vai já me ajudar por um bom tempo?!

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KrashRiDe
    Verifique se esses pratos Harpy não são da série L. Essa série é feita em latão e a durabilidade destes pratos, assim como seu preço de revenda, é muito baixa. O mesmo se aplica á série Twister da Orion.

    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem vou ver, só q se o preço baixo é 670... então quanto sai uns pratos fodões?!

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KrashRiDe
    Um ride importado B20 de 20" está em torno de 300 dólares. Um único prato, não o kit, veja bem.

    [ ]´s

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KrashRiDe

    Amigo todas as marcas de pratos possuem os tops e os vagabundos. As marcas nacionais possuem ótimos pratos, infelizmente os gringos dominam porque a propaganda é bem forte, quase todos os bateras que estão na mídia usam pratos importados, Zildijan, Paiste, Sabian entre outros.
    A orion e a Harpy ambas fabricas brasileiras fabricam pratos muito bons em liga B8, B15 com sonoridade de prato importado.
    os tops da Orion são: Solo pró, Solo Pró master, Viziuss, Rage Bass, Revolution pró, e a Strondo - (que não conheço) e a série personalidade.
    os tops da Harpy são: Krest - em B15, C, H e R séries em B8
    Da Octagon não conheço nada.
    bom sobre quantos começar, se você tiver grana pra pedestal também, acho que dá pra pegar 2 crashs, 1 ride, 1 chipô - set básico
    set de efeitos, pra investir depois - china, splashs.

    cara usa os sites dos fabricantes:
    www.harpycymbals.com.br
    www.orioncymbals.com.br
    ai você faz um teste nas lojas e escolhe aquilo que melhor agradar o seu ouvido esqueça das opiniões dos vendedores eles querem lhe empurrar qualquer coisa.

    uma correção:
    marcas nacionais temos orion, octagon, harpy e rmv
    os pratos RMV são Turcos e não nacionais fabricados na turquia e trazidos para o Brasil pela RMV.

    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem o q significa essas letras q nem o C, H e R nos Harpys?

    E um vendedor lá me falou sobre começar com Solo Pró da Orion, e falou q são resistentes...


    Só q perguntei quantas " tem o crash q vem no kit e ele falou 16", os kits vem com tamanho predefinido?!

    Visando q eu gosto + de rock, quantas " devem ter os pratos pruma coisa básica na opinião de vcs assim?

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GUGABATERA

    cara, a maioria das baterias de marcas americanas são fabricadas nos tigres asiáticos.

    A RMV é nacional, a marca é nacional não importando a procedência do produto, assim como nike é americana, volks é alemã.

    metal melódico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    um jogo de pratos da harpy vai ficar na base de uns 610...

    é um otimo prato da um som legal e é um prato barato e otimo para um baterista começar

    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O cara me deu outra opinião pra comprar Orion, o q acham...?

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KrashRiDe
    Como todos, depende da linha. Já eh uma marca tradicional no mercado brasileiro.

    Rodhes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Orion é otimo pra começar, podendo ser usada não só agora, mas até quando você tiver uma linha de pratos mais profissional. Na minha opinião eu colocaria esses pratos:

    Chimbal: Serie Personalidade Bacalhau 15"
    Crash: Serie Rage Bass 17"
    Ride: Serie Personalidade Bacalhau 22"

    Como você não disse o quanto poderia gastar, eu não olhei no preço que ficaria esse set, mas está no nivel profissional, podendo ser usado por muito tempo!

    SétimoFilho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    para os novatos, pratos da Orion são bons, com o tempo e o aprendizado, vocês irão querer algo melhor, então sugiro um Octagon signature f

    falando em pratos, meu set novo chega na terça \o/\o/\o/

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aee o q são esses Bx, tipo B8, B15, B20 ?

    São ligas?!

    Tem sempre uma hierarquia das peças, nisso tbm né? Como destinguir, tipo a B20 é melhor q B8, q nem em nº crescente (quanto maior o nº melhor?) ?!

    [ ]'s tods

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos, com quais começar e quantos?!