TRATAMENTO ACUSTICO ( MEDIOS e AGUDOS X MICROFONIA )

    Autor Mensagem
    petersax
    Veterano
    # ago/05


    Ola galera . . sou peterson de sao paulo

    Bem . . .

    tenho uma pequeno estudio e na sala sobram medios e agudos a doidado pois a sala nao tem tratamento acustico.

    isolamento sim pois é uma sala dentro da outra (da pra se ouvir muito pouco la fora . . tanto que meu estudio vai ate a 1 da manha sem problema)

    pelo que eu vi procurando na internet, caixa de ovo e isopor pra tratamento ajuda pois elimina medios e agudos (mas nao muito)

    e espuma é melhor que esses dois pra cortar os medios e agudos na sala e FINALMENTE equalizar direito minhas caixinhas soundtech de 360 rms cada ha ha ha.

    e se for isto mesmo . . . eu te pergunto eu posso comprar espuma convencional (alta densidade é claro) e colar na parede:

    ripas na parede 5 cm + placa de madeira parafuzada nas ripas + isopor de 2 cm de espessura + espuma comum densidade 45 pra cima 5cm

    vai limar os medios e agudos ?

    Ps: as ripas servem pra dar um espaço de 5cm entre a parede e essa camada que eu vou criar.

    se a resposta for positiva . . ja vou começar a parafuzar as ripas com espaçamento entre elas amanha mesmo . . rs .

    desculpe o incomodo .

    Ferrari
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pelo q eu saiba tem q ser aquela espuma especial, toda ondulada sabe?
    mas sao caras, meu professor de batera gasto R$3000 em espuma, mas depende do tamanho do seu estudio.
    acho q se vc por espuma lisa nao vai fazer muito efeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TRATAMENTO ACUSTICO ( MEDIOS e AGUDOS X MICROFONIA )