como fazer isolamento sonoro no quarto?

    Autor Mensagem
    song3x
    Veterano
    # ago/05


    Gente tô com problemas, vou morar em apartamento e quero levar minha bateria comigo... mas apartamento é complicado né? Pensei em peles mudas e em abafadores de som... mas n tem graça tocar bateria sem sair som nenhum. E os ensaios com a banda entao? não dá pra ensaiar com bateria muda.
    O jeito vai ser isolar um quarto.
    Disseram que é uma boa é forrar as paredes com compensado e caixa de ovo... mas será que resolve mesmo? o som nao sai?
    e compensado é meio caro... mas se for o jeito eu ponho... eu num vou é deixar de tocar e ensaiar.
    Mas se vcs souberem jeito mais econômicos me avisem ae ok?
    Bjo!!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra....soh 2 palavars.....se fodeu.......hauhauah zoera....mas apartamento eh foda........eu moro em ap. e naum dexo minha batera aki, naum tem jeito....c vc fizer isolamento no kuarto vc vai ter q fzer no chao e no teto tbem....pra isso teria q fzer igual estudio pro som naum passar, vc teria q fzer um novo quarto dentro do quarto.....por espuma nas paredes, no chao e no teto e refazer o kuarto encima da espuma....pro chao seria impossivel pq o cimento naum gruda na espuma, e naum teria como fzer as paredes pq naum teria onde prender os tijolos......ou seja....fzer isolamento acustico em ap. eh pratikamente impossivel....a dica pra vc seria dexar a batera em otro lugar, na ksa de alguem q vcs pudessem ensaiar sempre.....

    apartamento eh o terror dos bateristas....naum vejo a hra de mudar pra minha casa....

    piruka2929
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aeee
    cara isso eh foda
    como nosso amigo falou ai em cima, eh praticamente impossivel ... vc teria que fazer uma otra sala, dentro do seu quarto, e coloca espuma do tipo certo, aquela ideal para estudio, sonex, que eh mto, mais mto caro.
    ou seja, vc vai gastar mta grana, e nem sei se vai isolar totalmente o quarto, pois vc teria que tampar com espumas o teto e o chao.
    e esqueca caixa de ovo ... eu vou colocar isopor e caixa de ovo no meu quartinho em casa, por falta de dinheiro ... e todo mundo fala, nao isola qse nada ... caixa de ovo serve pra vc falar pro seu vizinho " a eu ja isolei meu quarto, se vc tiver ouvindo da sua casa, me da dinhero que eu isoloso mais"...isso em casa, magina em ape
    e eh como vc disse, nao tem graca tocar com abafadores...mais eh uma solucao descente, e barata, e quando for ensaiar com sua banda, a melhor opcao eh ir em estudios .... e treina no seu ape com os abafadores
    ou tbm vc pode gastar uma puta grana, nao sei qnto, pois depende do tamanho do quarto e do material que vc vai usar, mais eu calculo que vc nao vai gastar menos do que 5 mil reais, pra fazer um servico bom.

    se fosse eu, eu compraria abafadores e ensaiava em estudio, pois eu nao deixaria minha bateria na casa de alguem da banda, por dois motivos: a pessoa pode estragar a bateria, e tbm nao teria como treinar .

    eh isso espero ter ajudado
    abracos

    song3x
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ajudaram mesmo!

    valeu galera!

    Morfine
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pele muda.

    Pra isolar mesmo, só uma caixa de madeira dentro do seu quarto, a no mínimo 5cm da parede, com espuma entre as 2, porta pressurizada, e janela anti-ruido.

    só nessa brincadeira vc gasta uns 3, 4 mil mangos...

    Fábio Chaos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eh isso realmente eh complicado... eu que o diga, moro em casa msm, e n sei o que fazer pois as porra dos vizinhos ja tao incomodando... pq p... sf... mas eh assim msm... c vai ter q estudar um metodo...
    no meu caso eu treino 2 hrs por dia com horario marcado.. das 3 da tarde as 5!

    song3x
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    andei pesquisando.

    Caixa de ovo não abafa nada. Ela só melhora o timble.
    E isopor não adianta, as pessoas acham que ele por ser um isolante térmico tb é um isolante acústico.

    Na verdade teria que ser um material pesado. Pois o som não atravessa a parede como se fosse um fantasma. Ele faz a parede vibrar reproduzindo o som do outro lado da parede. Fazer a parede com materia mais pesado e mais grossa seria uma solução, porém o mais eficiente seria vc fazer duas paredes com um espaço com ar entre elas.

    Então é isso galera..
    só lembrando: com isopor e caixa de ovo vc só vai gastar dinheiro.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    espuma no meio das paredes, tipo assim... | |E| | - E eh espuma.....eh assim em estudio, e da certo.....

    Ettore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Coloca uma guita ephiphone special na parede , puro compensado!!!!

    Jelly Boy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pow kra eu moro em ap. e tinha esse problema...assim a solução mais barata e que não deixou meu quarto com aparencia de estúdio foi a seguinte: Coloque uma borracha para vedar a porta e os vidros,a espessura da borracha depende da grossura da parede e dos vidros.(provavelmente vai ter uns 7 ou 8cm pra cima).Também é bom que se faça uma espécie de tablado com espuma por baixo para que a batera não passe vibração para o ap. de baixo e sempre usar abafadores e peles mudas mesmo...eu concordo totalmente que não tem graça nenhuma,mas é o jeito.E para ensair ensaie com a batera normal mesmo,mas tipow,troca uma idéia com o porteiro e veja o horário que geralmente tão menos pessoas no prédio e sempre ensaie nesse horário e se mesmo com isso tudo alquem reclamar manda toma no cú =P

    billybatera
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    faz o que quiser mas não poe cartela de ovo!!!!

    pedrunk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    billybatera

    porra ajudo memo o cara

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha, se você não for purista eu acho mais fácil você comprar uma bateria eletrônica.

    MaFiOsO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, eu moro em apartamento também e ja tentei conversar com um tio meu que é arquiteto, ele disse que é muito dificil fazer um isolamento dentro de um quarto, que as vezes o cara pode perder mais ou menos uns 30% do tamanho do quarto se for comparar como era antes...
    Mas eu conheço um professor que da aula no próprio apartamento e o cara fez um isolamento show mesmo, fora da sala não se ouve quase nada, perguntei pra ele quanto ele tinha gastado mais ou menos pra fazer tudo... ele disse que gastou em torno de 4 mil... e muita incomodaçao.. mas se você tiver dinheiro e tempo, dê uma pesquisada ^^

    OBS.: meu primeiro post =)

    Jack Holland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hauhuahua, o cara a essa altura já deve ter vendido a bateria pra comprar uma geladeira e a galera ainda respondendo... hauhauhauhua

    Mas por desencargo de consciência... eu acho mais fácil você comprar uma bateria eletrônica (2)

    MaFiOsO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jack Holland
    uauhauhahuahuaahu

    Mas eu tb concordo q acho q em ultimo caso se o cara nao consegue viver sem uma batera em casa... eu acho mais fácil você comprar uma bateria eletrônica (3)

    Jack Holland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    MaFiOsO

    hehehehe
    Bateria eletrônica não é o mesmo tesão que uma bateria normal, mas dá pra regular timbres e outras coisinhas... além de ocupar menos espaço... se eu fosse ele, compraria uma eletrônica pra deixar no apartamento e deixaria a batera normal em outro lugar tranquilo pra ensaiar com a banda.

    Vou dormir, falow _o/

    MaFiOsO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jack Holland
    Com certeza cara, eu testei vaaaaaarias baterias eletronicas da Staff Drum e da Roland, mas sei la... um som estranho... nem rola, sem contar que tem modelos com os pads de borracha e o cara nao tem o o mesmo rebote dai fica mto estranho

    MaFiOsO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jack Holland
    Vou dormir, falow _o/

    boa noite

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer isolamento sonoro no quarto?