aquelas batera BNB são boas?

    Autor Mensagem
    Metal bass
    Veterano
    # jul/03


    aquelas batera BNB q vende no mercado livre são boas?é q elas parecem ser meio frágeis.....:/

    Gui
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    saum pessimas, nunca compre isso, é do msm naipe de tonante!!!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehehe

    Agoth
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Um amigo meu tinha uma BNB e com +/- 4 meses de uso, os pratos tavam com som de ''funileiro''...

    São uma bosta...

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    sei lah, todo mundo me fala mt mal dela, essa sexta eu tenhu um show, dae o batera da otra banda vai leva a batera dele q eh uma BNB, ele jah mudo o pedal, a caixa, e as pele, mas mesmo assim vamo v como eh... dae depois falo como eu achei

    girlbatera
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    SE PRECISAREM DE UMA BATERA RUIM ESSA BNB NAO SERVE, POI, É ELA RUIM DE MAIS.
    NAO SE ENCRAVE COMPRANDO UMA DESSA MARCA.

    snd
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu tinha um pandeiro dessa marca...

    Felk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara.. dependendo da tua situação financeira =)
    ela eh ok pra quem tem bem pouco dinheiro e realmente precisa de algo pra treinar
    eu tenho uma.. q deixo no lugar onde minha banda ensaia, ela serve direito... eh tudo bem relativo
    unica coisa realmente q NAO presta nela são as ferragens

    Té mais!

    Eduardo Coelho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    meu irmão jah teve uma bnb..
    uma merda, com dois meses as ferragens jah estavam todas enferrujadas e desgastadas.. a sonoridade, acabamento, peles, pratos (putz, esses sao feitos de panela..), sao muito ruins..

    o batera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    comprei uma BNBosta a + ou - 1 ano fiquei 4 dias com ela (pru cê v como ela é boaaa) acho que é melhoe tocar em panela (sai um som bem melhor) ou parar de tocar

    rock_power277
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tinha uma bnb ela é uma bosta as panelas da minha vó tinham um som melhor e + ou - em 5 meses de uso a ferragem tava imbarrigada

    cara bnb saum uma bosta

    tiagocom
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bnb é o capeta de ruim , aquilo naum é bateria naum tem som aquela porra , aquilo naum pode ser nem xamado de bateria de treino , é uma merda , se me derem uma eu ponho fogo , naum compra uma merda dessa , pelo amor de deus!
    vai queimar dinheiro e depois de 1 mÊs vai querer matar o vendedor que te passou essa merda!

    Bernard Kopper
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nem me fala nessas merdas d bnb, acho q são feitas d latinhas recicladas...vc jah viram os armonicos delas??? pra afinar acho q tem q ter um jogo d chaves...o dono dessa "marca" naum entende nada d batera e muito menos d percussão!

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Meu ex-batera tocava com uma bnb, o prato tinha som e aperência de latão, é a tonante das batera! Nada presta pra falar a verdade... Troque todas as peles e os pratos se num tiver outra saída

    ramoniaca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho uma bnb ja a 2 anos eh uma merda....eu comprei ela pq naum sabia nada d batera e ainda naum tinha nem feito aula e pq so pobre...mais com certeza o melhor seria ter comprado uma bateria boa usada do q essa podredao....eu troquei os pratos q eram umas lata, comprei outra caixa, troquei o pedal mas ainda uso as peles da bnb nos tons e no surdo..... eu tiro um barulho lah.....mas naum tem como afina....
    as ferragens tam enferrujadas....talvez c eu trocar as peles o som melhora ....mais eu tenho q consigui grana...nunca sobra....porra!
    cara, naum cometa o mesmo erro q eu ...tu vai t arrepende.....eu naum vejo a hora d arruma uma grana pra compra outra batera nem q ja seja uma usada

    teclaviolão
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não mexa com isso, porque.
    1-pratos ruins, de material péssimo, nem dourado é
    2-o chimbal a mesma estória, e a maquina tem poucas regulagens
    3-as peles são duras e finas, fracas
    4-São poucas as Bnb que tem regulagem da esteira
    5-os pedestais dos pratos são horriveis e nem tem afinador
    6-o bumbo tem som de surdo desafinado
    7-e o pedal do bumbo é pessimo

    pingovp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bem, eu tinha uma bnb quando eu começei a tocar, comprei por R$100,00, tipo, da pra bater pra aprender mas a vera num da naum..aí vendi ela por R$ 80,00

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esse tópico foi criado em Enviado: 11/jul/03 00:23
    Mas ainda tem gente respondendo uiehuee o Metal bass ja deve ter uma Yamaha ou Tama da vida rs
    Eu sou tecladista, e o baterista da minha banda tem uma BNB, sabe nao axei tão ruim assim, os pratos sao uma merda, e a bateria eh muito frágil sim, mas se nao tiver akela grana sobrando, e nao tiver uma batera melhor de 2ª vc nao vai deixar de ter uam neh ? Ateh q trokando as peles, e os pratos, da um som manerim... ^^x

    asda
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: asda
    · votar


    Ih

    B4TER4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    num sei pq os kra revivem topicos antigos e talz, c for pra pergunta coisa nova tudo bem, agora pra responde pergunta axo putaria

    podiam ao invez d procurar topicos antigos pra responderem procurarem coisas novas pra postar =P

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: leossampaio
    · votar


    ahh cara mas se eh pra falar da bnb ta valendo ! alias acho q essa eh a unica unanimidade desse forum hehe vou abrir um outro topico bnb eh unanimidade aqui no forum? hehehe

    B.N.B.= Bom Nao Bater

    kaneda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kra vo ti da uma opniao a BNB nao eh lah grandes koisas mais poW pra vc fazer um som tah trankilo tem gente q fala q BNB eh ruim pq tem condiçoes de comprar uma YAMAHA da vida e acostuma com o som bom e kuando ouvi o som da BNB fala q eh horrivel q eh issu q eh akilo mais num eh nd disso nao falam q em 4 meses ela tah tah tda ferrada mais poW se vc souber kuidar das suas koisas a storia vai ser diferente...
    os pratos sao ruins sim kra mais vc pod mudar... tem bateria boa ai q nem prato vem... prato tem q ser dourado ?! nao sabia dissu nao rs...
    bumbo ?! nd q um bom cobertor velho nao nos ajude ;-) peles se vc souber afinar direitinho fik bonitinho o som ^^ rs o som eh do seu gosto kra ... tem como afinar sim kra eu afinei o som da minha
    eu tiro um som com a galera e td mundo gosta kra...
    a parada eh saber tokar bateria se vc souber tokar bateria nao importa se a bateria eh boa ou ruim o som vai sair manero de qlqr jeito
    pense nissu ;-)

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kaneda
    Aeeeeeeeee
    Esse eh meu Batera!
    EH isso aí!

    \o/

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kaneda
    Cara... Entendo o q vc quer dizer.
    Mas BNB simplesmente naum tem som.
    Cara, cipah, se eu pegar uma panela, corta o fundo e bota uma pele sai um som melhor.
    Velho, naum eh desmerecer qm tem uma, ou querer dizer q eh coisa p qm nah tem dinhero, mas pow. Eu axo uma sacanage vc investir 400, 500 pila numa porcariazinha dessas, q 2 meses depois vc jah quer trocar.
    na real, eu axo q ta falta uma grande consideração das marcas, fabricas e luthiers, pq o q tem saindo de intrumento ruim à preços absurdos vo t fala, NAUM EH BRINCADERA MEW.
    Ta loko...
    D qlqr forma, se quer gastar poco, pow.. Junta um poco mais de grana e pega uma Turbo, Uma X Drums, Scorpion. Sl.. Tem ateh premium, pinguim, umas bateras usadas q tem um puta som.

    Na MINHA opinião, musico consiente sabe oq compra. E depois, se naum tem dinhero, naum investe nessas porcariazinha ae, pq ateh o padre da igreja q eu vo sabe q BNB eh a escória das marcas de batera.

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    atualmente BNB naum vale a pena nenhuma

    pois tem as turbo (99999xmelhor q a BNB) que estao custando 700 reais elas novas, mais essas turbos tbm naum saum mto boas

    agora tem mta batera "show" na casa dos 500 a 1000, digo o show pelo preço q valem

    mais com ctza vale mto mais a pena pega uma usada melhor

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Teve uma época em que eu tive uma bateria de uma marca chamada "Taiko". Isso foi lá pros idos de 1990-92. Era uma marca bem inferior. Não conheço bem a BNB, mas pelo que vi nos stands por aí, ela se parece bem com minha velha Taiko. Na época, produtos importados eram raríssimos e os modelos nacionais de melhor qualidade eram a Pinguim, a Gope, a Caramuru e a Saema. Todos as marcas (como todos os produtos nacionais daquela época maldita) deixavam muito a desejar. Boa parte das ferragens era em antimônio, um metal barato, leve e quebradiço. Os cascos eram de afinação simples (uma só pele), com anel de reforço. Bom, a batera original era realmente muito ruim, mas já era um (re)começo, muito melhor que o kit de tamborim, pandeiro e caixa de escola de samba que eu costumava usar. Com o tempo e economia, foi dando pra comprar um pedal de bumbo melhor, uma máquina de chimbal Raul usada, umas estantes melhores, uns pratos Ziltanann e aí chegaram os importados: assim que juntei uma grana, turbinei minha Taiko com peles Pin Stripe. Foi uma diferença sensível no som. Parecia até uma batera de verdade !
    Quando comecei a tocar fora com minha banda, a bateria quebrava uma peça a cada vez que era transportada a cada show. Com cerca de 4-5 anos de uso moderado, estava com várias canoas estouradas, remendos em vários pontos das ferragens e já não conseguia mais afinar. Finalmente, acabei doando a pobrezinha e troquei por uma Pearl zerada, que alguns de você já conhecem.

    O que tenho a dizer é que sou muito grato àquela pob(d)re bateria. Com ela, voltei a sentir o tesão pelo instrumento, a decidir pelo investimento em algo melhor e digo que se não fosse por este "estágio", propiciado pela pouca grana de que eu dispunha, talvez eu não estivesse sequer conhecido este fórum, porque provavelmente não seria baterista.

    Hoje em dia, existem custos/benefícios bem melhores que havia naquela época. Mas se seu poder aquisitivo realmente te impede de comprar algo melhor, talvez uma BNB não seja má idéia. Afinal, tem BNBs usadas sendo vendidas por aí a 200 reais. Só tenha em mente que ela vai durar muito pouco, mas este período pode ser suficiente para te despertar a chama que arde em nós, bateras apaixonados pelo instrumento.


    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok
    Mas ae q ta mew!
    Eu paguei 300 pila na minha turbo usada, e to c ela ateh hj (faz uns 2 anos q eu tenho ela).
    Por isso eu digo cara: Iveste numa barata, mas d qualidade maior, q va durar mais q 2 musicas.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ
    É isso aí. Hoje em dia existem mais opções. Mas como eu já vi neguinho dizendo que vendeu uma BNB por 80 pila, de repente dá pra encarar como um item descartável.

    [ ]´s

    Guitar_gospel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha a BNB é boa sim...pra faze fogo.........hauhuhauahuahuah

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guitar_gospel
    Axo q nem pra isso.
    Hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aquelas batera BNB são boas?