tons e improvisos

    Autor Mensagem
    ad_blues
    Veterano
    # out/04


    tenho uma Hering Black Blues em F. ganhei a gaita e já toco há algum tempo, já faço os bends e tiro um blues +/-. gostaria de saber se esse modelo da Hering é bom e qual o melhor tom para se acompanhar violão( tocando em 2ª posição, é claro). aliás, como posso melhorar meus improvisos em blues? valeu.

    Henio Gaita
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sobre o tom: depende da musica, mas a gaita em C é considerada a basica, a mais comum e tal....

    Jefferson Gonçalves em seus CDs usa a Hering Black Blues e a Hering Golden Blues e outra la q n lembro....logo, deve ser boa, eu tenho a golden.....

    sobre improviso: pelo q li por ae, pra melhorar o improviso e so faze-lo em cima da escala da 2° posiçao, ta ligado?
    mas vc n precisa ficar "preso" a ela, pode por umas notas fora dela tb, mas essa parte de teoria musical eu n saco muito....
    abraçao





    @_/"

    ad_blues
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu Henio Gaita, mas tu pode me dar uns toques de escalas que caem bem no blues? eu só uso a blues e a myxolidian

    Henio Gaita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu to ligado q existe uma porrada de escalas....
    mas as mais usadas saum essas mermo, uma dica q eu posso te dar foi uma q me passaram e gostei muito, ouça muito blues, e tenta pegar os "riffs" dos caras, vc vai arranjar umas melodias massa....
    Andy Just
    Bruce Ewan
    Bruno Berloto
    Charlie Musselwhite
    Ford Blues Band
    Gary Primich
    Howlin Wolf
    Johnny Winter
    Sonny Terry
    Baseado em Blues
    Muddy Waters...
    esses saum alguns q tenho ouvido, baxa eles na net...
    abraçao






    @_/"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tons e improvisos