Todas os tons de gaita tem a mesma dificuldade ?

    Autor Mensagem
    FiLiPe ViDiGaL
    Veterano
    # abr/06


    i ae pessoal blz ?
    ainda naum comprei uma gaita, mais pretento, keria saber de vcs se todos os tons têm a mesma dificuldade, pois estou kerendo comprar uma em tom de 'E'
    oq vcs axam, irei aprender sozinho, naum pretendo entrar em aulas

    a 'E' eh facil de tocar ??


    vlw !!!

    Spike good
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Todas as afinações possuem suas dificuldades e cada uma com suas características, no caso da "E" acho ela aguda demais e por isso um pouco complicada, além de não me agradar muito.

    falou!

    FiLiPe ViDiGaL
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    hmmm tendi

    mais eu keria uma gaita em tom de 'E' para tocar as musicas dos enhenheiros do hawaii

    ai no caso so a gaite E serviria ne ?

    ou posso tocar as musicas deles em outro tom ?

    vlw

    Spike good
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se você quer tocar exatamente como é tocada a música original, vai ter que ser em "E" mesmo. Mas se o seu interesse for apenas tocar por treino e diversão vc pode tocar em qualquer outra afinação. Não tem nenhum problema tocar em "C" por exemplo, a diferença é que o som sairá mais grave.

    Abç.

    FiLiPe ViDiGaL
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mais dá muita diferença no som ?
    pq eu nunca tokei gaita e se eu fosse comprar uma seria em E, como vc disse a gaita E eh mais grave ne ?

    mais se ela tiver a mesma dificuldade das demais , naum teria razao deu comprar uma em dó, so pq estou começando.

    kero saber das dificuldades entre elas,

    vlw !!!

    Spike good
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a gaita E eh mais grave ne ?
    Pelo contrário, a "E" é uma das mais agudas, sendo a "G" mais grave.
    Funciona mais ou menos assim:
    Da esquerda para direita - G A B C D E F. Assim sendo "G" mais grave e enquanto que "F" mais aguda....sacou!
    Quando falo que "C" é melhor para iniciar é poque é o meio termo. Como você pode ver na escala acima o "C" está bem no meio. Assim sendo não é nem muito grave e nem muito agudo. Por isso muitos preferem em "C".

    mais dá muita diferença no som ?
    Sem dúvidas, o som pode ser mais grave ou mais agudo dependendo da gaita, como foi dito anteriormente.
    Agora um detalhe importantíssimo, estamos supondo que a musica esteja em "E" em primeira posição ou "Straight harp", mas pode-se produzir "E" através do "Cross Harp", nesse caso a gaita que você teria de adquirir seria uma em "A"....hehehehe, cara é assim mesmo, não é tão simples como pode parecer.... Nunca desista e bons treinos seja lá em qual afinação você escolher.

    Falou!

    FiLiPe ViDiGaL
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    putz !!!

    eu ainda naum comprei a gaita do em duvida, em qual comprar
    tava kerendo comprar so pra tocar as musicas dos engenheiros

    mais inaum vo comprar uma C, pq tem uma musica la q tem a gaita c

    axo q eh o papa eh pop

    ai eu vo treinando com ela


    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todas os tons de gaita tem a mesma dificuldade ?