Hering ou Hohner??? (iniciante)

    Autor Mensagem
    zomboid
    Veterano
    # out/04 · Editado por: zomboid


    ae.

    eu sou iniciante e to em duvida entre essas duas gaitas.
    A Hohner bluesband q tah 19,90 no submarino e a Hering free blues q tah 25 no mercadolivre.

    qual eh melhor???
    por favor me ajudem!!!

    Uirá
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, não sei se essa Hohner que você viu é original, duvido muito que por esse preço ela seja (normalmente custam acima de R$70,00). Acho que já vi uma dessas numa loja, bem baratinha também, se não me engano fabricada em Taiwam ou coisa parecida. Aconselho uma Hering Free Blues, muito boa tanto pra quem tá se iniciando quanto pra quem já tem alguma experiência. Ela tem uma ótima relação custo/benefício. Abraço

    carlinhoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estas são muito ruins.

    A primeira vai ser detonada rápido e a segunda vc tem a chance de engolir uma palheta.


    Recomendo gastar um pouco mais comprando uma Super20 da Hering.

    Valeu!

    ad_blues
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Benho uma Hering Black Blues. Acho o timbre muito bom. E, a propósito, nunca engoli palheta.

    carlinhoz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Um cara uma vez disse que foi fazer um bend na Free Blues e a palheta se soltou, direto para a garganta.

    wagnerblues
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Compre uma hering Black Blues que para iniciantes é uma gaita muito boa, uma honner á 19 reais provavelmente não deve ser original.

    aferreira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara comprei uma Hering Blues numa loja parceira da Gang na Rua Teodoro Sampaio e paguei 40 reais...foi o preço mais baixo q encontrei depois de ter passado em várias lojas.

    É uma ótima gaita com um timbre muito bom....

    Flávio Lima
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A gaita Free Blues da Hering realmente é boa (recomendada para iniciantes e para profissionais), embora os profissionais prefiram a Hohner. Sobre o lance da palheta é raro acontecer, mas para a gente se prevenir acho que o meio termo é sempre usar gaitas novas. Acho que devemos comprar gaitas novas a cada 1 ou 2 anos, porque se a palheta for engolida (indo pra garganta) tem até risco de morte.

    Grande abraço

    flaviolima.com (mp3 de Flávio Lima com voz, violão e gaita)

    gaitista_de_corassaum
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nenhuma das duas

    asterix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quanto custa uma super20 hering?

    Felipe Teles
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tb sou iniciante, e tenho uma hering free blues, ela sai muito bem na musiquinha do popeye e dos flinstons...waahaha!!
    Tah dando pra aprender legal..se bem que eu num conheça mais ninguem que toca..
    vale a pena sim..foda é ter que gastar 70 prata num instrumento, sendo que vc ainda nem sabe se vai gostar mesmo de tocar..
    abraços!!

    Fabricio Moura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    comprei uma free blues da hering antes de ontem aki em Tresina/PI, saiu por 32 reais. Comprei ela no tom E por causa do violão... fiz um bom negocio?? ou o tom dó é melhor para tocar mesmo?

    crazy_byte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sou iniciante tbm, e gostaria de saber oq vcs acham de uma gaita suzuki easy rider???

    gustavo_sampa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu comprei a Hohner de R$ 19,90... trata-se de uma Hohner International fabricada na China... posso dizer q não tem muita qualidade, apesar de que, por esse preço, pra começar está ótimo...
    só um problema... não sei se é por causa da baixa qualidade da gaita ou se por falta de técnica minha, mas quando vou tentar dar uns bends, as vezes a gaita chia num tom bem agudo... pq isso acontece?
    valeu

    harofloww
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavo_sampa

    comigo também acontecia isso... eh soh uma questão de prática.. tem que aprender a soprar bem forte mas suave.. hehaueh..tipo.. precisa soprar certo.. depois foi normal.. hehe

    flw
    haroflow

    gustavo_sampa
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: gustavo_sampa
    · votar


    haroflow

    ufa, ainda bem q não é só comigo... achei q fossem as gaitas chinesas... aliás, q gaita vc tem? essa minha dá um trampo tocar nos últimos furos, e o furo 2 tb é meio estranho... mas já tô pegando o jeito no resto dos furos...

    valew

    harofloww
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenhu uma free blues.. eu tenho problema ainda de soprar nos orificios 9º e 10º e aspirar no 1º.. =( precisa fazer um pokinhu mais de força.. heheh..

    flw
    haroflow

    msn: haroflow_amityville@hotmail.com

    gustavo_sampa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nossa, acho q a coisa tá indo agora... taum saindo uns bends já, e eu entendi o lance dos furos 8, 9 e 10... tem q botar o linguão lá atrás q o som sai...
    um bend foda é no 3, e no 2 é malukera fazer F, F# e G só aspirando...

    mas é isso aí, é mto bom qdo começa a sair alguma coisa...
    never give up!

    Danilo Leal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caras, eu vou comprar uma Free Blues. Qual deve ser o Tom dela. Sou iniciante e não entendo nada por enquanto. Alguém pode me ajudar?

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu comprei a minha em C... dizem ser a melhor pra iniciantes... ateh porque a maioria dos sites como www.gaitatutor.cjb.net usa a gaita em C...

    GuNn3r
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rapa compra uma de camelô....

    jm mainardes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá,

    Preste atenção, NÃO compre gaita da Hering, principalmente os iniciante, elas não duram quase nada. Gaste um pouco a mais e compre uma Hohner, Suzuki (Japão) ou Tombo (Japão)
    vai valer o dinheiro gasto. A Tombo tem acabamento em aço inox.
    Olha só, você pega entre Cr$25.00 e Cr$50.00 e compra uma gaita Herinh e pegar pra valer (estudar), ela não dura 10 dias, e neste período você já aprendeu algumas músicas e quer mais, aí lá vai você comprar outra gaita, quanto já gastou? entendeu?
    Tem mais, se você sair procurando palhetas, sabe onde você vai encontrar? em lugar nenhum. Eles mandam o que é bom para o exterior, pode? É como a história do café, do carro, etc... entende?
    Tem uma loja no Mercado Livre vendendo uma Suzuki, NÃO compre é da China.

    Até

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hering ou Hohner??? (iniciante)