Hering 1923 Vintage Harmonica ou Hohner Marine Band?

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # ago/07


    Quero comprar uma das duas como minha segunda gaita, e estou na dúvida.
    Me falaram que a 1923 tem a qualidade da Marine Band, e custa um pouco mais barato, mas não tenho certeza.

    Alguém poderia me dar uma luz no assunto? Qual das duas vale a pena comprar? Quais as vantagens/desvantagens de cada uma?

    Obrigado.

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A marine Band tem um som mais suave a 1923 tem um som mais agressivo. Se for mais para country blues, marine band original. Se for tocar amplificado ou mais agressivo a vintage.
    Abraço,
    Alex

    Sawamano
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu pela dica, Alex, me fez notar bem a diferença dos sons!

    E em relação à qualidade das gaitas?
    Digo, em relação à durabilidade, ao tempo que elas mantém o timbre definido?

    A Marine Band está em torno de 100$, e a 1923 lá pelos 70$. Seria minha segunda gaita (tenho uma Hering Master Blues, das com corpo de madeira), ai gostaria de saber se vale a pena o investimento na Marine, ou para o que eu vou tocar a 1923 é mais indicada (ou se existe alguma melhor indicada, claro)

    Obrigado.

    Spike good
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A marine band tem um ótimo som e possui tradição, vale a pena pagar por essa divefença que é pequena se comparada com a qualidade do instrumento.
    Com relação a durabilidade, sem dúvidas existem outras...particularmente gosto bastante da Lee Oskar major diatonic e Suzuki pro master, ambos são instrumentos japoneses primorosos. Estes são mais caros também, vai depender de você. abraço.

    AlexB
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: AlexB
    · votar


    Oia, sou gaitista véio, e venho da época em que a hering não tinha uma gaita de blues decente. As Honners reinavam soberanas, mas depois a honner resolveu lançar uma série MS ( Modular System) que era um lixo, o grande "chan" da honner era ter gaitas diferentes com tonalidades completamente distintas que se adaptavam, muito bem a vários gaitisas. Tinha a Marine Band que tinha um som aberto, suave e bem country blues. A Blues harp mais fechada e na minha opinião mais próxima a um Jazz Blues. A special 20 muito precisa e jóia para jogar em um amplificador. A golden melody e a meisterisclass eram as gaitas parceiras das válvulas, criando timbres precisos e sonoros.
    As honner novas estão bem mais pobres e a hering tem conquistado o mercado com boas gaitas. A Free blues e a mastrer blues tem bom timbre, mas ainda fico com a free de corpo de plástico. Ainda não me acertei com a madeira da hering.
    Ultimamente tenho só usado gaitas hering, eles tem basicamntente três tipos de som : As freeblues e master blues, todas aquelas gaitas meio parecidas com as Lee oskar que para min tem tudo o mesmo som, e a vintage. Esta sim tem um som distinto digno de nota, forte, aberto e rasgado se você dominar as palhetas que são duras como aço.
    Moral da história, eu uso as free blues. Eram baratas e ainda muito customizáveis, uma seladinha ali e uma afinadinha aqui e ficam melhores que gaitas custom do Joe Filisko.
    Abraço
    Alex
    keep harping

    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4
    · votar


    AlexB
    Ótimas dicas!

    estamos tentando

    Sawamano
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AlexB, de novo, valew cara, seu comentário foi excelente!

    Acho que vou ficar com minha Master até conseguir tocar alguma coisa legal então, ai eu vejo se migro pra vintage :)

    Roja77
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Oi pessoal, não é bem o que se discutiu aí sobre a H. vintage ou a H. marine band, mas sou novato e gostei muito das dicas do AlexB, muita experiência!! Então vai a dúvida/pergunta. Acabei de adquirir uma Marine Band Crossover (ainda nem a recebi), pra aprender a tocar, pensei muito e achei melhor compra-la pela tradição e pelo timbre que me agradou muito, e pra ser sincero fiquei muito em dúvida entre ela e a vintage 1923... e agora fiquei grilado, será que eu não deveria ter comprado uma gaita mais em conta, será que não vou acabar estragando ela por não saber tocar ainda e acabar rapidinho com ela? O que vcs acham? Ou fiz a escolha certa?
    Abraço Colegas.

    nivekk
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Roja77
    será que não vou acabar estragando ela por não saber tocar ainda e acabar rapidinho com ela?
    Cara, o começo é complicado memo, todo mundo vai te recomendar uma baratinha, pq tu não controla bem os bends e tal, e provavelmente vai destruir a gaita bem cedo, mas isso não significa que não possa aprender nessa ae, aliás, vai ser ate mais fácil, pois não tem vazamento e td o mais...
    Se não tens dó de acabar tendo que comprar outra gaita em um mês ou dois, vai fundo nessa mesmo, se não, vai numa inferior.

    Roja77
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Oi Nivekk, blz?
    Então as gaitas são realmente instrumentos muito sensíveis, com uma vida útil curta. Não sei se dá pra comparar, mas um iniciante em violão também por não saber tocar acaba quebrando as cordas, mas aí é só trocar a corda quebrada. A hohner, uma empresa tão renomada, não tem reposição das placas de vozes?
    Assim um iniciante não teria que comprar uma nova gaita, mas somente as placas de vozes.
    Penso então que devo comprar uma gaita mais simples pra aprender os primeiros sopros, bends etc.
    Abraço Colega.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hering 1923 Vintage Harmonica ou Hohner Marine Band?