Hering Vintage 1923 ou Hohner Imagine John Lennon Signature?

    Autor Mensagem
    castroow
    Membro Novato
    # fev/14


    Galera estou em duvida sobre 2 gaitas, em qual comprar..
    Sou iniciante e quero aprender a tocar
    Entao to em duvida sobre Qual gaita dessas, Hering VIntage 1923 ou Hohner John Lennon Signature ?
    E em qual afinaçao é melhor para aprender ?
    Vlew, abraço!

    guygo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eu tenho uma vintage harp 1923 da hering......q eu saiba a hohner é melhor q a hering. Só nao posso confirma por q nunca tive uma....

    O tom mais indicado é em C.
    Por q é mais facil achar material de estudo nesse tom

    castroow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    E se eu comprar 2 Master Blues da Hering (C) e (G) ?
    Seria bom ?


    elnjr13
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    As duas que você diz são ótima, gaitas de bom nível. A Hohner tem mais tradição e fama na fabricação de gaitas. Se é para começar a aprender talvez você deva escolher uma mais em conta, como a Special 20 ou a Golden Melody. O melhor é sempre começar com uma gaita em dó (C) pois é mais "natural" e fácil de tocar músicas simples. Abraço!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    castroow
    Se vai aprender agora, compre a mais barata que achar. Uma Hering Free Blues tá mais que bom, ou aquelas hohner chinesas que vem na caixinha de papelão. No começo você vai ter muitas dificuldades de respiração e provavelmente a tua primeira gaita você vai estragar com saliva. Então, pega uma baratinha pra aprender e depois compra uma mais cara.

    Eu mesmo tenho um monte de gaitas baratinhas pra "bater" e umas mais caras (minha preferida é uma Suzuki) pra quando realmente preciso de um som massa.

    Timbre de gaita é super relativo. Às vezes o que você procura é justamente aquele som rústico. Por exemplo, um tempinho atrás gravei um solo de gaita pra uma jam aqui do FCC mesmo:
    https://soundcloud.com/brothercrow/jam-highway-306-brothercrow

    Esse solo foi gravado com uma gaita DE PLÁSTICO, a mais vagabunda que eu tinha aqui em casa, mas era a única que era no tom da música. Apesar disso, todo mundo elogiou o timbre. Claro, se eu tivesse gravado com uma Hohner top teria ficado melhor. Mas meu ponto é que gaitas baratas quebram o galho. E é muito bom ter uma gaita baratinha, que você não tem medo de estragar, pra carregar no bolso pra toda parte.

    MarcoGuti
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pode ser tarde e vc tenha comprado sua gaita, mas concordo com os demais colegas para comprar uma gaita mais em conta.
    Em relação a Hohner John Lennon, eu comprei e lhe digo uma coisa, ela serve bem como objeto de decoração, com aquela caixinha branca, logo com a carinha do John e assinatura. Use para colocar na sala....
    A 1923 é bem pesada, madeira é complicado pra iniciante. Vai nas de plástico.
    Abs,

    Marco

    Bluebird
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Minha dica é a seguinte: Hering Free Blues.

    Tenho pouca experiência no instrumento (pouco mais de 1 ano), mas acredito que seja a melhor opção para os iniciantes, já que é uma gaita boa e com um preço acessível. Lembrando que é o gaitista que faz a gaita ser boa, e não o contrário.
    Até desenvolver a embocadura correta você provavelmente vai fuder tua gaita babando e soprando errado. Eu detonei 2 gaitas até aprender que gaita não é bexiga de festa. hahaha e uma delas era uma Hohner (blues harp).
    E então? Tu vai gastar R$500 em uma gaita só pq tem uma impressão da assinatura do John Lennon e um desenho fofinho? Pra babar e detonar a gaita?
    Com o valor que você pagaria (ou já pagou) em uma gaita "com ornamentos" você consegue montar teu próprio set de harmonicas com várias tonalidades, o que vai te proporcionar um melhor desenvolvimento, já que você não fica preso em apenas um tom.
    Acredito que quebrar a cara com a Hohner foi a melhor coisa pra mim, pra deixar de ser otário e valorizar as marcas nacionais. Hoje eu to com uma Master Blues em dó, e uma Free Blues em ré, ambas da Hering. Não tenho absolutamente nada do que reclamar. É com elas que eu to aprendendo meu Blues e to satisfeito. Só pretendo investir em Hohner quando realmente dominar o instrumento e ter minha banda de Blues.
    Se você pesquisar os gaitistas nacionais, vai ver que boa parte usa Hering. Ou seja, marca ruim não é.
    Bem, isso é o que penso. Só acho que isso é a mesma coisa que gastar 10 mil em uma Gibson ou Fender pra aprender as digitações da pentatonica.
    Mas a decisão final é sua. Pensa com cuidado, e analisa bem as opções que você tem disponível. Não caia na conversa do vendedor que vai tentar te empurrar a opção mais cara.

    Abraço e boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hering Vintage 1923 ou Hohner Imagine John Lennon Signature?