Hering Vintage 1923 ou Hohner Imagine John Lennon Signature?

    Autor Mensagem
    castroow
    Membro Novato
    # fev/14


    Galera estou em duvida sobre 2 gaitas, em qual comprar..
    Sou iniciante e quero aprender a tocar
    Entao to em duvida sobre Qual gaita dessas, Hering VIntage 1923 ou Hohner John Lennon Signature ?
    E em qual afinaçao é melhor para aprender ?
    Vlew, abraço!

    guygo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eu tenho uma vintage harp 1923 da hering......q eu saiba a hohner é melhor q a hering. Só nao posso confirma por q nunca tive uma....

    O tom mais indicado é em C.
    Por q é mais facil achar material de estudo nesse tom

    castroow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    E se eu comprar 2 Master Blues da Hering (C) e (G) ?
    Seria bom ?


    elnjr13
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    As duas que você diz são ótima, gaitas de bom nível. A Hohner tem mais tradição e fama na fabricação de gaitas. Se é para começar a aprender talvez você deva escolher uma mais em conta, como a Special 20 ou a Golden Melody. O melhor é sempre começar com uma gaita em dó (C) pois é mais "natural" e fácil de tocar músicas simples. Abraço!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    castroow
    Se vai aprender agora, compre a mais barata que achar. Uma Hering Free Blues tá mais que bom, ou aquelas hohner chinesas que vem na caixinha de papelão. No começo você vai ter muitas dificuldades de respiração e provavelmente a tua primeira gaita você vai estragar com saliva. Então, pega uma baratinha pra aprender e depois compra uma mais cara.

    Eu mesmo tenho um monte de gaitas baratinhas pra "bater" e umas mais caras (minha preferida é uma Suzuki) pra quando realmente preciso de um som massa.

    Timbre de gaita é super relativo. Às vezes o que você procura é justamente aquele som rústico. Por exemplo, um tempinho atrás gravei um solo de gaita pra uma jam aqui do FCC mesmo: