Ajuda para comprar uma Gaita

    Autor Mensagem
    marlonfa
    Veterano
    # nov/13


    Galera, há vários tópicos aqui, mas da época dos tópicos para cá parece que houve muita fabricação de modelos diferentes de gaitas, por conta disto fiz uma lista e gostaria da opinião de vocês qual gaita comprar, sou iniciante, quero aprender a tocar, mas quero algo que eu sei que vai durar mais que o normal, pois li em muitos tópicos aqui que há vários modelos que não duram mto tempo.
    Essa lista foi baseada na faixa de preços, praticamente todas tem o mesmo preço:

    Hering Vintage Harp
    Hering Road Piazza
    Hering Golden Blues
    Hering Black Blues

    Hohner Hoodoo Kit 3 gaitas
    Hohner Blues Harp
    Hohner Pro Harp

    Bom, todas estas que listei tem em afinação em C (Dó) para facilitar o aprendizado, de acordo com os tópicos, mas de acordo com as pesquisas que fiz a Hohner Special 20 seria a ideal, porem não encontro em C (Dó).

    Qual delas vocês me indicam e o pq? Muito obrigado.

    marlonfa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ???

    marlonfa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ninguém? ??

    guygo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    calma!!

    esse é o forum mais Parado daqui..........

    eu toco a 6 messes, sei que as duas marcas sao boas, mas nao sei qual a melhor, a minha é uma Hering Free Blues em C

    boa sorte!!!

    marlonfa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    guygo

    Obrigado pela resposta, mas o pessoal aqui do fórum fala que a hering free blues não guenta mais que 3 meses, isso se ela não estragar no primeiro mês.

    Obrigado.

    Filipeffv
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, comprei uma Hering , durou ...... 4 DIAS , sério, ainda mais se vc for iniciante, é bom comprar uma gaita boa, a Hohner está ótimo,
    Mas embre-se, o q faz uma gaita durar , é o seu cuidado, tipo, n sopre forte demais, n babe muito, e limpa ela, cuida bem dela

    marlonfa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Filipeffv

    Valeu pela dica, mas qual das Hohner que citei devo comprar?

    Obrigado.

    guygo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mas embre-se, o q faz uma gaita durar , é o seu cuidado, tipo, n sopre forte demais, n babe muito, e limpa ela, cuida bem dela
    e volta e meia abre ela pra limpa, tem video na internet.................

    quanto a gaita nao sei qual das Hohner é melhor, mas independente é bom que seja em C..................

    Filipeffv
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    se vc e iniciante em harmonia tem q ser C , mas se vc ja manja das harmonia , n vejo problema comprar em outra tonalidade

    marlonfa
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Vlw galera pela ajuda, consegui achar uma Hohner Special 20 em C e acabei comprando ela mesmo, gostei muito dela, agora é só aprender a tocar :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar uma Gaita