Autor |
Mensagem |
marlonfa Veterano |
# nov/13
Galera, há vários tópicos aqui, mas da época dos tópicos para cá parece que houve muita fabricação de modelos diferentes de gaitas, por conta disto fiz uma lista e gostaria da opinião de vocês qual gaita comprar, sou iniciante, quero aprender a tocar, mas quero algo que eu sei que vai durar mais que o normal, pois li em muitos tópicos aqui que há vários modelos que não duram mto tempo. Essa lista foi baseada na faixa de preços, praticamente todas tem o mesmo preço:
Hering Vintage Harp Hering Road Piazza Hering Golden Blues Hering Black Blues
Hohner Hoodoo Kit 3 gaitas Hohner Blues Harp Hohner Pro Harp
Bom, todas estas que listei tem em afinação em C (Dó) para facilitar o aprendizado, de acordo com os tópicos, mas de acordo com as pesquisas que fiz a Hohner Special 20 seria a ideal, porem não encontro em C (Dó).
Qual delas vocês me indicam e o pq? Muito obrigado.
|
marlonfa Veterano |
# nov/13
· votar
???
|
marlonfa Veterano |
# nov/13
· votar
Ninguém? ??
|
guygo Veterano |
# nov/13
· votar
calma!!
esse é o forum mais Parado daqui..........
eu toco a 6 messes, sei que as duas marcas sao boas, mas nao sei qual a melhor, a minha é uma Hering Free Blues em C
boa sorte!!!
|
marlonfa Veterano |
# nov/13
· votar
guygo
Obrigado pela resposta, mas o pessoal aqui do fórum fala que a hering free blues não guenta mais que 3 meses, isso se ela não estragar no primeiro mês.
Obrigado.
|
Filipeffv Veterano |
# nov/13
· votar
Cara, comprei uma Hering , durou ...... 4 DIAS , sério, ainda mais se vc for iniciante, é bom comprar uma gaita boa, a Hohner está ótimo, Mas embre-se, o q faz uma gaita durar , é o seu cuidado, tipo, n sopre forte demais, n babe muito, e limpa ela, cuida bem dela
|
marlonfa Veterano |
# nov/13
· votar
Filipeffv
Valeu pela dica, mas qual das Hohner que citei devo comprar?
Obrigado.
|
guygo Veterano |
# nov/13
· votar
Mas embre-se, o q faz uma gaita durar , é o seu cuidado, tipo, n sopre forte demais, n babe muito, e limpa ela, cuida bem dela e volta e meia abre ela pra limpa, tem video na internet.................
quanto a gaita nao sei qual das Hohner é melhor, mas independente é bom que seja em C..................
|
Filipeffv Veterano |
# nov/13
· votar
se vc e iniciante em harmonia tem q ser C , mas se vc ja manja das harmonia , n vejo problema comprar em outra tonalidade
|
marlonfa Veterano |
# dez/13
· votar
Vlw galera pela ajuda, consegui achar uma Hohner Special 20 em C e acabei comprando ela mesmo, gostei muito dela, agora é só aprender a tocar :D
|