Gaita Master blues

    Autor Mensagem
    williamR.S
    Membro
    # jul/13


    Boa Tarde
    Estou querendo começar a tocar gaita mas estou em duvida em qual gaita comprar gostaria de saber se essa gaita Master blues da hering e uma boa gaita para iniciar.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487394450-gaita-de-boca-diatnic a-hering-harmnicas-master-blues-9020-_JM.Ou uma free blues da hering seria melhor.
    procurei na busca mas nenhum topico respondeu minha pergunta.

    williamR.S
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Alguem pode me responder

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    williamR.S
    eu tenho a free blues e uma boa gaita ,ja a master blues não sei se boa mas ela tem corpo de madeira (se duvidar e as mesmas chapas de vozes da free blues)

    williamR.S
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Entendo acho que vou comprar ela mesmo

    666rick
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    cara comprei uma ai no mesmo link a dois dias... esta no correio...
    pelo o que uns amigos me falaram..
    é boa, ótimo timbre e dura pra caramba em relação a free blues, o som é o mesmo, só que ela tem um volume mais alto, é mais bonita mas também o e de madeira, que vem o preconceito, saliva + madeira =?????
    se não cuidado pode apresentar cheiro e mudança de aparência =S

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Entre ela e a free blues fique com a master blues. Ela é bem mais resistente e mais confortável na empunhadura.
    Quanto a madeira ser melhor que plástico isso é besteira... A madeira tem uma resposta mais lenta em relação ao plástico, que responde mais rápido. Se isso é bom ou ruim, vai depender do que você vai tocar.

    saliva + madeira =?????
    se não cuidado pode apresentar cheiro e mudança de aparência =S

    Que besteira você falou hein?
    Pra que serve o verniz que cobre a madeira?

    666rick
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    undefinedd.u.n.h.a.
    não sei, não intendo, é apenas um preconceito que tenho, sempre fico com medo, eu penso que da mesma forma que um violão pode empenar, a madeira da gaita possa trazer problemas com o tempo

    williamR.S
    Membro
    # jul/13
    · votar


    entao cara eu ja tava pesquisando aq tem como vedar com ceira de abelha que talvez ajuda a nao ficar humida d+. mas pelo oque vi tambem a madeira e envernizada entao acho q nao vamos ter problema com a humidade.

    williamR.S
    Membro
    # jul/13
    · votar


    tipo o violao empena mais por temperatura eu toco guitarra/violão entao e mais cuidado com a temperatura.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A questão é que numa gaita normal, de até uns 150 reais, a placa de vozes vai pro saco bem antes do corpo de madeira começar a dar qualquer tipo de problema.
    Numa custom daí sim você começa a se preocupar com a madeira...

    williamR.S
    Membro
    # jul/13
    · votar


    mas tipo em caso de desafinaçao da placa eu posso tentar afinar ne ? ja vi alguns videos n parece ser um bixo de 7 cabeças.

    666rick
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    eu tocava numa banda tempos atrás, o vocalista tinha uma que ele pago uns 800 pila, eu ficava sempre vendo ele limpar, ele falava que tinha medo de ficar com mal cheiro dai desenvolvi essa ideia =S

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    williamR.S
    Se você acha que consegue... Eu tenho quase 7 anos de gaita, mais de 30 gaitas e nem perco tempo tentando afinar.

    666rick
    Mas isso é por causa do cuspe que seca e acumula nas frestas, não tem nada a ver com o material e a qualidade da gaita.
    E 800 reais, se for uma cromática, não é nada de especial. Já vi umas suzukis cromáticas serem vendidas por mais de 8mil reais.
    Não que eu tenha esse dinheiro :( hahahaha

    williamR.S
    Membro
    # jul/13
    · votar


    tipo dunha n vi dificuladades para afinar tem quer pasiencia :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita Master blues