gaita mais "pesada" que outra!

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, sou guitarrista, e possivelmente o maior novato em gaitas do forum! rs

    queria tirar uma dúvida básica pra começar... eu tenho uma folkmaster em C, com certo tempo razoável de uso. Recentemente peguei uma Hering em D e notei uma puta diferença na "tocabilidade" de uma pra outra

    a folkmaster produz as notas de forma mais facil... enquanto a hering parece ser mais "pesada", o ar parece ser mais trabalhoso pra passar e reproduzir as notas.

    isso tem a ver com o tempo de uso? com as palhetas? ou o q?!

    abraços

    Rujerf
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rujerf
    · votar


    Pelo q sei tem a ver com tudo isso..
    Tempo de uso:
    é como as cordas de um violão, por ter mais tempo de uso as palhetas da gaita já estão amaciadas... por isso fica mais fácil de fazer bends e tudo mais.

    Modelo:
    Cada modelo tem sua particularidade... eu tenho algumas Jukes e uma Adágio.
    A Adágio tem o corpo em ABS, é bem macia, tem um timbre aveludado e embocadura mais fechada.
    Enquanto que a Juke tem o corpo em Madeira, exige um pouco mais de força, tem o timbre bem rasgado (estilo Littlle Walter) e a embocadura é mais aberta.

    Enfim, tudo depende dos tipos de material utilizados e da afinação feitas em cada modelo.

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rujerf
    saquei... era como imaginava entao! de certa forma, tudo tem semelhança com guitarra, violao, como vc comparou.

    mas ainda to longe de conhcer as marcas e suas particularidades... pelo menos agora sei q preciso insistir um pouco na Hering pra sentir esse amaciamento...

    tem algum método on line, dicas, alguma coisa na internet q vc recomende pra treinar exercicios, técnicas e tal? ainda to me achando nas embocaduras... o começo é foda!ehheheh

    Rujerf
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rujerf
    · votar


    abfaria83
    Cara ,tem sim.. e vários!!

    Entra no site da Bends.. http://www.bendsharmonicas.com.br/aulaonline/aula_gaita.php
    ...é só fazer o cadastro grátis e pronto!
    Tem mais de 50 aulas com Tab pra ler e vídeo ou áudio pra acompanhar.. eu toco a 1 ano e aprendi só com estas aulas, vale a pena!

    Nesse link tem todas pra baixar:
    http://bendsharmonicas.podomatic.com/profile?p=5
    ...mas sugiro a vc que realmente começe pelas primeiras.. senão tu pode se embolar todo e acabar se perdendo no básico (embocadura/respiração) que é o mais importante!

    Quanto a métodos busca no google por "Métodos de Estudo para gaita" que vai aparecer um monte... daí é só escolher o que achar melhor.

    Para aprender e treinar alguns riffs famosos tem esse site:
    http://todoarmonica.org/riffs-armonica.html

    Uma dica importante: "Pratique com um Metronomo" uma hora de exercício sem marcação de tempo equivalem a 10 minutos com o metronomo.

    Enfim, é isso... bons sopros man!!!

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rujerf
    manolo, muito agradecido! nada mais a dizer! rs. valeu memo! abráass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gaita mais "pesada" que outra!