Vou comprar outra gaita G ?

    Autor Mensagem
    igor.do.rio
    Veterano
    # ago/10


    E ae, pessoal !
    Bom, eu comecei a tocar gaita há pouco tempo, ja tirei umas musicas legais, ja to tocando razoavelmente...
    O suficiente pra me fazer comprar outra.
    Tenho uma Bends Anima em C.
    Como sou apaixonado por Engenheiros do Hawaii não posso deixar as musicas deles de lado, e eles tocam no acustico MTV com a gaita em G. Vou comprar uma outra Bends, pois gostei muito... Talvez uma Juke, mas to na duvida...
    Vale a pena comprar minha segunda gaita em G ? pq estou com "medo" de ir na onda, comprar a gaita só pra tocar essas musicas e dps ficar com ela largada... ja que a mais usada mesmo é a em C.
    entao... o que vcs acham ? G mesmo ??

    Michel_Wylde
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kra, o mais recomendado mesmo eh vc ter gaitas com afinacoes diferentes... ex.. uma em dó, outra em ré.. etc..
    Eu tenho aqueles "kit's"que vem seis (ou sete) gaitas...
    recomendo vc ouvir o album do zakk wylde book of shadows..

    igor.do.rio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: igor.do.rio
    · votar


    eu sei eh o mais recomendado, mas nem sempre o bolso permite ter todas...
    entao eu tinha em mente ir comprando primeiro as mais "usadas" no blues...
    mas tudo bem, acabei de sair da loja, ja to com uma Bends Juke em G.
    Abraços !

    Cost
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu ja li, não sei se aqui ou em outros foruns, um gaitista falar que pra saber quais gaitas ter é so lembrar da banda de rock AC/DC, e trocar o ultimo C (Dó) por um G (Sol), ficando assim ACDG, seriam essas as 4 mais recomendadas para iniciantes, mas não sei se isso se procedo, so estou comentando o que li....

    Rujerf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Juke em G é ótima!!!

    igor.do.rio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    realmente, Rujerf...
    gaita perfeita... som super aveludado...