Gaita desafinou, o que faço?

    Autor Mensagem
    Samuwell
    Veterano
    # mar/11


    Bom galera,

    toco gaita ha umas 2 semanas, e esse forum tem ja me ajduado meuito. To com uma gaita aqui da hering em C, aquela assinada pelo jeferson gonçalves, cor ouro velho.

    Ela veio da loja normal, afinadinha, aí ha uns 2 dias, eu tava com masi tempo livre toquei bem mais do que normalemnte tocava. Não sei como isso pdoe afetar, sei lá.

    Ai do nada o 5 aspirado desafinou. ta saindo outro som....desafinou legal.

    Não entendo pq, ja que os bends pelo q ouvi falar forçam a palheta né, mas no 5 n faço bend nem nada, só assopro ou aspiro ahaha muito bizarro isso....

    Já abri e limpei achando que o problema tenha sido poera ou saliva seca, sl, limpei tudinho, pricnipalmente as laminas do 5, e nada, continuou desafinado.

    Eu queria saber:
    1) existem lugares que afinam gaitas? Se tiver alguem pode me dizer se tem algum na tijuca - rj ou perto daqui ehehehe

    2) Quanto custa mais ou menso para afinarem a gaita? pq uma gaita custa uns 50 reais, se pra afinar for custar 30, n vale a pena a apurrinhação ir ate lá, pegar, e o caraio....

    3)Tem como eu mesmo afinar a gaita? pq a gaita ta ferrada já, se n tiver onde afinar a gaita aqui perto ou for caro, vo eu mesmo abrir e tentar, o pior que vai aocntecer é desfianr mais...mas mais desafinada ou menso n muda nada o som ta saindo ruinzaum ja heehhe

    vlw! Abs!

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Samuwell

    Fala cara!
    Por perguntas:

    1-Existem Sim.Moro em SP
    2-Com uma gaita custando nessa faixa de preço não compensa afina-la novamente.Compre outra ou...
    3-Afine voce mesmo :
    http://www.youtube.com/watch?v=Z6LMIRD_NI8


    Toma cuidado com o sopro.Ele deve ser como uma baforada.

    Espero ter ajudado


    Valeeu!

    Lucas Lomelino
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Pessoal, também sou iniciante e comigo aconteceu a mesma coisa, ganhei uma Hohner modelo SIlver Star afinada em C, no outro dia a 5ª casa aspirada (F) desafinou, o que poderia ter ocasionado isso? será que consigo trocá-la na loja? Por ser iniciante, li alguma coisa que diz que as gaitas estragam mais facilmente rsrsrs, um abraço a todos.

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Lucas Lomelino
    Por ser iniciante, li alguma coisa que diz que as gaitas estragam mais facilmente rsrsrs,

    sim, realmente, se vc ainda não tem muito controle pra tocar, acaba mandando muito ar, e isso fode com a gaita...
    Se isso aconteceu em um dia apenas pode ser tbm que a gaita ja tenha chegado na tua mão meio ferrada, se tiver na garantia, leva na loja, se conseguir convencer os caras a trocar a gaita, é uma boa...

    Caso não consiga, o jeito é comprar uma outra, não tem mto o que fazer com uma silver star desafinada em mãos...

    abraço, espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita desafinou, o que faço?