Sim, mais um tópico sobre gaita para iniciante!

    Autor Mensagem
    Gus dz
    Veterano
    # jan/11


    Já toco violão há um certo tempo e agora resolvi aprender gaita por ser um acompanhamento legal para o violão e ser fácil de transportar e tal.
    Mas aí tô em um dilema: comprar uma gaita boa agora, no caso uma Hohner Special 20 nos EUA (me custaria 60 reais) ou comprar uma free blues,bends, ou alguma outra mais "simples"? Vale a pena pela "durabilidade" ou eu vou estragar em pouco tempo qualquer gaita enquanto sou iniciante?

    Valeu!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vale pegar uma gaita de custo mais baixo enquanto se está começando, sim, a free blues é uma boa escolha.

    Thiago0
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gus dz
    Quando esta começando na gaita o problema mesmo é que a gaita pode desafinar muito rapido devido a falta de controle de ar do iniciante

    Vc até poderia comprar uma Special 20 ja que ia ser mais barato, o problema é que vc ainda não iria aproveitar ao maximo e com risco de estragar rapido

    O melhor é vc procurar uma gaita de baixo custo tipo uma Bends Prima ou Free Blues, vc pode deixar pra comprar a Special 20 depois que pegar o jeito

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fico meio assim porque eu me arrependo de no caso do violão, ter comprado um ruim no começo, então penso em investir já de cara.

    O problema é que se eu comprar uma free blues ou uma prima aqui, acaba saindo por volta de 60 reais (com frete e bla bla bla).

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Ivan_Guitar
    · votar


    Nossa Recussitaram o Forum de Gaita hehehe

    Não existe instrumento ruim...
    Existe Músico Ruim!!!

    E Instrumentos "Defeituosos ou Mal Regulados"

    Abraço, Ivan_Guitar.

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ivan_Guitar
    Claro que o músico conta muito mas existem instrumentos melhores que outros e sei por experiência própria que um instrumento "ruim" pode prejudicar muito o aprendizado.

    Thiago0
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gus dz
    Bom a gaita é um instrumento relativamente barato, se vc tem essa opção invista. Mas de preferencia para a tonalidade de C

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gaitas de baixo custo não são como violões de baixo custo, você não pode comparar, são instrumentos completamente diferentes. A gaita vai perder mais na sonoridade, não na maneira de tocar, e no caso da free blues, há quem diga que já usou ela profissionalmente e obteu bons resultados, sem falar que a gaita fala bem alto. Se o ghostbastard entrar aí, ele vai te esclarecer bem melhor.

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thiago0
    Já estou decidido a comprar ela em dó. Realmente é barato só que fico preocupado com a durabilidade, apesar de que se a special 20 me durar 6 meses, já está de bom tamanho para um iniciante auhiahiauihauiha

    Tulio Estevam
    Não dá pra comparar mas instrumentos mais baratos normalmente tem som, tocabilidade, conforto e durabilidade menores comparado a instrumentos melhores. Me interessei pela special porque li bastante coisa sobre ela ser uma gaita macia e boa para aprender.

    ind
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu comprei uma gaita Phoenix 48v e acho que a afinação dela é diferente das de 20v, se alguém puder me explicar o por quê...
    Na verdade, eu me decidi pela compra de outra, no entanto, não encontro a free blues. Será que posso comprar um hering super 20 já que estou aprendendo?

    ind
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ind
    · votar


    ah, esqueci... a minha gaita phoenix tem a afinação em dó, mas as casas n seguem a ordem comum de CEG / BDFA. e tbm n é cromática.

    Perdo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    qdo a gaita desafina o q acontece? da pra afinar d novo? pagando alguem ou programas de computador ajudam?

    Thiago0
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gus dz
    Só pra não ficar com uma ideia errada, a Free Blues e a Bends Prima são otimas gaitas, principalmente pra quem ta começando, é que no começo ela pode desafinar mais rapido, por isso não é bom começar com uma gaita mais cara como a Special 20.

    Mas como no seu caso a gaita vai vir dos EUA , compensa.


    ind
    Provavelmente essa sua gaita de 48 é oitavada, ou seja, em cada orificio vc tira duas notas.

    O melhor ja que vc ta começando é procurar uma gaita diatonica, ja que vai começar a Free Blues, a Bends Prima é até a Super 20 pode ser, acredito que da Free Blues para a Super 20 não há tanta diferença , só preço mesmo

    ind
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thiago0
    valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sim, mais um tópico sobre gaita para iniciante!